Pages

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Kassab: PSB sinaliza fusão com nova sigla

O PSB, que há algumas semanas começou a negociar a mudança do prefeito Gilberto Kassab (hoje no DEM) para suas fileiras, aguarda apenas a formalização da criação de um novo partido para discutir uma futura fusão. “É um partido novo que eventualmente se fundiria com o PSB”, explicou o presidente do PSB em São Paulo, Márcio França. Nos bastidores da negociação, especula-se que o prefeito levaria não apenas o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, mas outros democratas de peso, entre eles a senadora Kátia Abreu (TO) e Indio da Costa, ex-deputado federal e vice na chapa presidencial de José Serra.

Como o prefeito poderá manter seu mandato mesmo se desfiliando do DEM, a preocupação de Kassab é estender a mesma garantia jurídica para seus aliados e evitar a perda de mandato por infidelidade partidária. “É uma possibilidade real sim”, admitiu o deputado federal Rodrigo Garcia (SP) ao se referir à fusão com o PSB. Kassab já contratou doisescritórios de advocacia para cuidar da estrutura jurídica do novo partido, o PDB (Partido da Democracia Brasileira). “Essa é a primeira fase, que vai levar alguns meses”, contou França.

Kátia Abreu rebateu as especulações, que apontam seu nome como “articuladora financeira” da nova legenda. “Eu já fui Democrata, estou Democrata e vou dar voto de confiança ao meu líder Agripino (Maia, do Rio Grande do Norte, líder do DEM no Senado), porque ele é merecedor”. A senadora tem evitado manifestações públicas sobre a crise interna no DEM. No entanto, assessores próximos dizem que a senadora ainda não tomou uma decisão. Procurado, Indio da Costa – apontado como negociador político do novo partido de Kassab – não retornou as ligações.

Enquanto a aproximação com o PSB avança, as conversas com o PMDB estão paralisadas. O presidente da Comissão Provisória do PMDB de São Paulo, deputado estadual Baleia Rossi, afirmou que as negociações do partido com Kassab seguem sem novidades e que o partido esperaria uma posição do prefeito paulista até 15 de março, quando o DEM realiza sua convenção nacional.

13 Comentários:

Edemar Motta disse...

Diante da história política brasileira, é difícil confiar em partidos que usam palavras como democracia, democrático, democrata em seu nome.

É igual nome de empresa: XPG do Brasil, já se sabe que não é brasileira.

Edson Júnior (Aracaju / SE) disse...

O PSB vai dar um mergulho em piscina vazia. Vai sacrificar sua história e importantes quadros do partido por figurinhas atrasadas. Será que vale a pena perder um Erundina para receber Kátia Abreu? O PSB com esse desatino perde seu referencial histórico, mancha sua biografia e injeta em suas veias o DNA arenista. É isso que vai aparecer, fazendo com que o PSB desapareça. Por favor, senhores partidários do PSB: NÃO PERMITAM ISSO!!!! Deixem o DEM morrer sozinho; não façam parte da agonia.

carneiro disse...

É, um partido que se diz socialista e tem os ferreira gomes, filhinhos e afilhados do TASSO, merece o KASSAB mesmo.

Glecio disse...

E o julgamento do mensalão do DEM? Não vai mesmo esbarrar no aquassab?

Anônimo disse...

O PSB vai perder tudo que conquistou nestas últimas eleições. Deu dois passos à frente e agora ...
Índio da Costa?!

Paulo BH-MG

Demo extirpado disse...

É bom ficar de olho nessa gente.
Agora ver os DEMOS sendo extirpado não tem preço, não é mesmo Lulinha?

Lula o profeta, palavras benditas, poderia ter dito isso antes.rsrsrsrs

Jonas Aguiar disse...

Qual o sentido de ter, na base do governo, pessoas como Índio da Costa e Kátia Abreu, dois dos maiores inimigos do pensamento político do governo. O próprio Kassab...Será que os líderes do PSB não veem que isso é um tiro no pé!!!Deixem os defensores do atraso e da distruição descontrolada da natureza ficarem onde estão e se acabarem políticamente junto com o tal de DEM.

Pacífico disse...

Simplesmente não dá pra entender esse comportamento do PSB. Mais parece desespero, criando um quadro volumoso, mas de baixa qualidade. Incorporar o DEM significa abrir mão dos ideais de centro-esquerda e talvez suicídio do partido.

jackson disse...

Já ando com medo de nomes como: democratas, sociodemocracia,etc. No Brasil pior ainda.

Anônimo disse...

Estava começando a acreditar que PSB começava se comportar como um partido descente vem essa de Kassab, Índio da Costa e Kátia Abreu.
Façam-me um favor!

Nazareno Lima

Silvio - Sampa disse...

Deputada Erundina, faça valer sua grandeza não permitindo esta desfaçatez, a senhora poderá se prejudicar eleitoralmente a continuar o recebimento destes lixos em seu partido, afinal a senhora acabou engolindo um Skaf. Caso isto aconteça, aconselho-a a fazer o caminho de volta ao PT com pompa e circunstância. Ah como gostaria que isto acontecesse! Continuo seu fã. (rs)

Mateus Leonardo disse...

Se katia Abreu e Kassab entrar no PSB, que sou filiado, eles entram numa porta e eu saio na outra. Pois de socialistas esta turma ainda não mostraram nada em seus atos e discursos. Eu não acredito no avanço desta fusão.

Mateus Leonardo disse...

Se katia Abreu e Kassab entrar no PSB, que sou filiado, eles entram numa porta e eu saio na outra. Pois de socialistas esta turma ainda não mostraram nada em seus atos e discursos. Eu não acredito no avanço desta fusão.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração