Pages

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Kassab procura interlocutores do PT com plano para 'varrer' tucanos

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), procurou interlocutores do PT com um plano para "varrer" os tucanos do Estado: ele indicaria o vice para uma chapa do partido e do PMDB à sucessão municipal, em 2012, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta segunda-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Em troca, ele iria para o ministério de Dilma Rousseff e os petistas o apoiariam numa candidatura ao governo do Estado em 2014, contra o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) ou um candidato lançado pelo tucano.

Os interlocutores do PT ponderaram ser difícil garantir apoio a Kassab em 2014. "Se o Lula e a [presidente] Dilma Rousseff participarem desse acordo, ainda assim ele tem chance de fracassar. O PT é complicado", diz um dirigente do próprio partido que acompanha de perto as conversas com Kassab.

10 Comentários:

MA_Jorge disse...

Vou acompanhar esta, com certeza.

Aécio! Tem gente querendo dar uma mãozinha procê menino...

Deste jeito, o partido vai acabar se transformando mesmo em "partido partido".

Ha, ha, ha, .....

Adelmo Gonçalves disse...

Essa negociação acompanharei com certeza!
Adelmo

Marcio disse...

Hmmm, isso parece coisa combinada com o Serra. Não esqueçam que o José Serra é "capazíssimo" de planejar esse tipo de armação.

Ana Cruzzeli disse...

O Kassab só quer ISSO, o governo de SP, do estado mais importante do Brasil? Por que será ? Por que ele sabe que pode perder a prefeitura em 2012?
Manda o Kassab para aquele lugar...
O Mercandante já conseguiu uma massa de eleitores na campanha de 2010 isso já está garantido para 2014, basta agora o PT trabalhar BEM as prefeituras em 2012, juntar voluntários para trabalhar todo ano de 2013 e 2014 que o PT ganha com certeza o governo do Estado como vai aumentar sobremaneira o numero de prefeituras.
O segredo é só esse é suor, é trabalho na rua, é militancia na rua em 2012 que 2014 está garantido.
Agora se o Kassab quiser ser vice do PT para governo do Estado em 2014 só tem que combinar com o Vice-presidente da Republica pois é ele que manda no PMDB de SP.Por que o Kassab quer queimar etapas?
Tenha santa paciência.

Anônimo disse...

O PERIGO MORA EM MINAS. O resto é tró-ló-ló.
Segurança.....olho no Baladeiro do Baixo Leblon.

Ruy Acquaviva disse...

Essa notícia só mostra que o Kassab está louco para se livrar dos tucanos, certamente porque sabe que seu aliado entre os bicudos está policicamente morto, seu partido não existe mais e o PSDB não tem futuro.

Mesmo pegando o espólio político do Quércia ele não tem cacife para essa joada que quer fazer. Simplesmente não dá para sair candidato a governador em 2014. Foi um péssimo prefeito e é um político medíocre. Ele pode conseguir algum espaço de sobrevivência política, mas prefeito de São Paulo será o maior cargo que ele irá ocupar. E não merecia chegar a isso, devemos essa desgraça ao Serra e ao massacremidiático recebido pela classe média paulista, que sempre foi extremamente conservadora e obtusa.
Acho que o PT pode fazer uma aliança pontal no sentido de minar o espaço político dos tucanos, mas o Kassab está pedindo demais e os dirigentes do PT sabm muito bem disso.
O negócio do Kassab é tentar se virar com o espólio quercista.

alexandre cerqueira disse...

isso é ridiculo, a ala mais radical do pt não pode deixar, quer varrer o tucanato? oras, kassab é da mesma laia, a mesma política de descontrução do governo marta em sp e ainda tem gente que defende? Do jeito que o pt esta é capaz do psb pega a liderança da esquerda em sp, ainda bem que ciro gomes não veio. Acorda pra vida pt

Anônimo disse...

Só ele é esperto, hein! Quer ser Ministro e depois Governador, e quer que o PT esqueça o passado e lute por sua candidatura! Esqueceu de combinar com os quase 1,5 milhões de militantes filiados, mais os simpatizantes. Aqui em Caraguá-SP, o PSDB é gov.municipal e toda a oposição tá namorando o PT local para 2012, todos estão percebendo o enfraquecimento dos tucanos e querem um porto seguro: PT

TudoNet disse...

O PT não precisa do Kassab para expulsar o PSDB de SP... isso é coisa de tempo... que o PT não caia nesta armadilha.

NA ESCUTA disse...

OOLHA O GOOOLPE AII GEENTE!!!!!!, Cobra tentado se misturar para se eleger daqui a dois anos, ate parece. PT MANDA PRA LA, E SE CUIDA.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração