Pages

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Fernando Ferro diz que pressões por 3º mandato de Lula vieram até de grandes empresários

O deputado Fernando Ferro (PT/PE), em entrevista ao jornal Folha de Pernambuco, revelou as pressões que o presidente Lula sofreu de diversos setores por um terceiro mandato:

"... No começo do ano passado, já havia movimentações na bancada do PT. Empresários de peso procuraram o presidente para que ele continuasse, e ele não aceitou. Acho que Lula deu uma lição política da necessidade da renovação do processo democrático, e fez uma operação política que muitos consideravam de risco. Analistas políticos diziam que Dilma não tinha chance, e todos erraram".

4 Comentários:

alexandre cerqueira disse...

lula estava certo, mas agora nao estou gostando da agenda da dilma, esta muito mais para uma agenda derrotada nas eleições do que ela que tanto lutamos para vencer. A pol´tica externa esta se tornando um pró americano. Isso não pode, volta celso amorim

Malú disse...

Desculpe Alexandre, mas não vejo dessa forma as relações que estão sendo estabelecidas do Brasil com os EUA pelo governo Dilma. Nós não somos inimigos dos EUA. Temos, para certas coisas, opiniões diferentes, mas isso não significa que a Dilma tenha que hostilizar os americanos, afinal, ainda temos negócios com eles como temos com vários outros países. Confio no governo da Dilma como confiava no do Lula. O PIG e a oposição estão tentando por todos os meios intrigar o Lula com a Dilma e nós com os dois, não devemos dar ouvidos ao canto da sereia.

Paulo - Floripa SC disse...

Concordo com a Malú.
Mas não podemos comprar os caças deles.
Queremos a transferência de tecnologia, e isso eles não fazem NUNCA.
Não se pode acreditar neles, como TODOS sabemos.
Quanto ao PIG pra que lê-lo se temos os blogs progressistas (não gosto do termo "sujos"). Temos que dar um basta nesta imprensa.
Abraços

alexandre cerqueira disse...

quando disse que a política externa esta ser tornando pró americano, não disse que deveria hostilizar, nem lula fez isso, ao contrário teve um dialogo como nunca antes, mas manteve a soberania do brasil e da américa latina no diz respeito, digamos ao irã, e outras tantas divergências em que nenhum momento colocou em risco a relação do brasil - Eua. Como disse PAULo o governo fez parte dos oito anos de lula, algumas rupturas como no caso dos caças só faz alimentar uma mudança de rumo, ao menos nesse começo. as noticias do WikiLeaks mostram que a política externa de lula estava certissima.

Entendi o que vcs disseram, mas o protagonismo do Brasil no mundo disso eu como brasileiro e petista tenho que admitir faz falta. é cedo ainda, só um mês... masssss

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração