Pages

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Enquanto a imprensa brasileira fala de passaporte, Lula é manchete nos principais jornais do mundo

Ecoou  na África foi o puxão de orelhas que Lula deu  nos sindicalistas que querem mudar a regra do salário mínimo por oportunismo político.  Na agência de notícias   Associated Press , postado por "New York Times" e outros, "Herói da classe trabalhadora Lula diz que capitalismo morreu". A longa matéria, descreve Lula como "ícone dos oprimidos" e diz que justificou com a crise financeira ao apontar a morte do capitalismo, para a "multidão que aplaudia". Na manchete  da Bloomberg , "Africa precisa de revolução verde para amortecer preço dos alimentos, diz Lula", e da espanhola Efe , "Lula retorna à cena internacional para pedir mudanças". Mais France Presse , a indiana IANS etc.


Enquanto isso, aqui no Brasil...

O destaque da Folha do PSDB é:O, filho mais velho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ainda não devolveu o passaporte diplomático que ganhou do Itamaraty

21 Comentários:

RICARDO MACEDO disse...

Lula e para o povo brasileiro e para o resto do mundo, um grande lider com visao humanitaria diferenciada, nao podemos negar, seu carisma, sua visao dos fatos vai, sem duvida nenhuma, alem da logica dos interesses politicos costumeiros.
Quem assim nao consegue ve-lo certamente e miope de entendimento ou Tucano de nascimento.

Anônimo disse...

O PIG continua sem rumo...
Não comenta nada sobre o Lula na esperança de que o povo (que não lê o lixão que eles escrevem) se esqueça do melhor presidente que este país jamais teve. Já a imprensa internacional dá a ele o devido destaque, deixando o PIG cada vez mais com aquele ar de que não serve mesmo para coisa nenhuma. Hoje ligaram do Diario Catarinense (RBS-Globo) me oferecendo uma assinatura. Adivinha o que eu disse...

X-MAN disse...

Enquanto isto os jenios do governo Dilma, alem de não reajustarem a tabela do ir, ainda querem taxar as comprar no exterior com mais imposto, não bastasse as estrepulias do salario minimo e das maldades que estão preparando contra os servidores puublicos, depois não vão reclamar que a classe media não gosta do PT por causa do pig, é o PT que se embanana sozinho mesmo. E que eles não se esqueçam, ser governo não é direito divino como o principe sapo pensava, vem de eleições e daqui a menos de 4 anos teremos uma.

Geraldo Galvão disse...

Os dois idiotas acima vão ter de aguentar mais quatro anos de PT no governo. E estão perdendo o sono, pois em 2014 vai ser mais uma derrota: Se com a Dilma - uma ilustre desconhecida - derrotamos o Zé Pedágio, ela daqui a quatro anos vai ganhar com mais facilidade. E é bom lembrar que temos o Lula (96% de aprovação) no banco de reservas.

Cristina Lagoa disse...

Será que não tem um filtro contra idiotas? Se eu comentar no blog do Reinaldo Azevedo, não vão publicar!
Porque os pamonhas acima tem suas asneiras publicadas?

Ana Cruzzeli disse...

O Lula mais uma vez tocou na ferida.
Acordos devem ser cumpridos, para o bem do caráter como também do financeiro do trabalhador.
Espero que a CUT da qual meu sindicato é filiado não continue com essa pecha de desrespeitador de acordo , isso seria muito ruim para os anos vindouros. Aqui em Brasília a maioria dos sindicatos são filiados à CUT pela filosofia que enseja a sigla.
Que a Força Sindical seja uma oportunista todo mundo já sabe, que o diga o PSDB de SP da qual sempre teve apoio irrestrito dessa Central contra o trabalhador paulista ( que me desculpem seus filiados mas a sua direção sempre trabalhou contra vocês) agora a CUT nunca foi assim . Espero que o bom senso seja restabelecido.
P.S. A direção da Força Sindical só apoiou a Dilma porque era inevitável haja visto que seus filiados já estavam fazendo isso de maneira independente e o seu presidente precisava da coligação para se eleger deputado.
P.S. 2 Aqui em Brasília nunca vamos nos esquecer como a Força Sindical trabalhou na eleição de 2002. Aqui em Brasília sabemos por que a Força Sindical foi criada.

Luis Rodrigues disse...

A Revolução Verde foi um movimento capitalista, ou o capitalismo morreu e a revolução será através da agricultura ecológica ou não entendi a contradição.

Ricardo disse...

Enquento o mundo vislumbra o Brasil, a mídia daqui não toma jeito. Acabei de ver no Jornaleco da Globo noticiarem de forma tendenciosa, que a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruví homenagiará os nordestinos, ressaltando que não encontraram nenhum nordestino no batente na escola. Falaram que tem gente de Guaianazes, São Miguel, mas todos paulistas. Ora, mas será que os pais desses, não tem o pé no nordeste? Outra gafe foi que chamaram nordestino de IMIGRANTE. Será que o nordeste é outro país? Nota: O carnavalesco da Escola é Maranhense. É demais!!!

X-MAN disse...

Pamonha e idiota é mãe! Sempre cometeu aqui e briqguei pra Dilma ganhar, mas o governo dela ta meio sem rumo, vem cortes por aí e achatamento slarial, e isso não é aceitavel num governo trabalhista. Sou petista de carteirinha, mas nem por isso aceito que a conta sempre caia nos mais pobres.

X-MAN disse...

Pamonha e idiota é mãe! Sempre cometeu aqui e briqguei pra Dilma ganhar, mas o governo dela ta meio sem rumo, vem cortes por aí e achatamento slarial, e isso não é aceitavel num governo trabalhista. Sou petista de carteirinha, mas nem por isso aceito que a conta sempre caia nos mais pobres.

alexandre cerqueira disse...

é esse protagonismo que esta faltando nesse inicio de governo Dilma, claro lula é lula, mas o ministro do exterior não tem uma pol´tica robusta, um visão de protagonismo como tinha celso amorim e lula. É bom lula voltar a ativa

Avelino disse...

Lula diz que capitalismo morreu?!Onde ele disse isso? Como(?) ele disse isso?
Saudações

Anônimo disse...

Quanta diferença de jornais de 1 mundo, para esses jornalecos do PIg!!!!!!!!

Professor Eduardo Lima disse...

Dá vontade de rir da Folha de São Paulo.

Peço que ajude a divulgar na bloguesfera este documentário que expõe a tortura no Brasil durante o período militar.

http://www.comunistas.spruz.com/pt/NO-DEIXE-QUE-ESTAS-HISTRIAS-CAIAM-NO-ESQUECIMENTO-CRIMES-CONTRA-A-HUMANIDADE-NO-PRESCREVEM-/blog.htm

Geraldo Galvão disse...

Idiota fui eu que chamei. Mas incorporo no meu comentário o termo pamonha. Petista de carteirinha tem nome, não se esconde atrás da alcunha idiota de X-MAN.

josé lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
josé lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
josé lopes disse...

Tem gente que não tem a mínima noção do que é a economia de um país. Devemos ter responsabilidades. Sindicalista competente é aquele que foca o presente sem perder de vista o futuro. De que adianta medidas populistas agora, aumentando o salário mínimo de tal forma que muita gente não vai poder pagar e gere desemprego em cima de desemprego? Ninguém é contra trabalhador, mas, sindicalista esperto sabe muito bem a hora de recuar, ou permanecer ou avançar. A inflação de janeiro está na casa dos 5% beirando os 6%. É isso que gente quer? A volta da Inflação? Cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém.

Teresinha Carpes disse...

Este que se diz X MAN,É UM TROLL,NÃO É O VERDADEIRO!MENTIROSO E ENGANADOR É ESTE TROLL

Claudionor disse...

Porque os petistas são os que mais leem a Folha de S. Paulo?

Se não gostam de ler críticas sobre o PT, apenas o PSDB, visitem a mídia oficial do governo, enquanto tivermos liberdade de imprensa a Folha e qualquer outro jornal é livre para dar suas notícias.

O filho do Lula disse que não usava o passaporte que adquiriu INDEVIDAMENTE, já que não há interesse algum do país que justifique o passaporte diplomático para ele. Se não usava porque não devolve?

Annamaria disse...

Sou apenas uma brasileira, sem partido definido, que vive o dia-a-dia, e que tem sentido a situação todos os dias.
Votei no Presidente Lula nas três eleições em que se candidatou.
Como também votei na Presidente Dilma.
Acho muito estranho que em menos de 1 mês de mandato da Presidenta Dilma, as coisas tenham mudado tanto assim, entre elas a inflação voltando.
Li os comentários anteriores, respeito todos, mas gostaria de perguntar como leiga que sou em política.
Supondo que fosse possível um terceiro mandato e que o Presidente Lula tivesse sido reeleito, o cenário atual seria o mesmo? O debate sobre salário mínimo estaria nesse mesmo patamar? Etc.
Votei na Presidente Dilma e sei que 1 mês é nada, que ela merece que eu continue confiando nela, mas sinceramente, estou com medo, muito medo, que haja um retrocesso nos processos iniciados no período do Presidente Lula.
Outro ponto, fiquei contente em saber através do blog que o Presidente Lula continua ativo, e não posso deixar de destacar aqui, se bem me lembro, que o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, que já anda dando os ares pela TV, quando da sua saída da Presidência, não perdeu tempo, e no dia seguinte já estava em Paris para férias.
Bem, como mãe/pai, que luta pra caramba, espero que me entendam, a intenção aqui é colocar meu ponto de vista, entendendo que este é um lugar acima de tudo democrático,não pretendo afrontar ou conflitar com outros pontos de vista.
Mais do que continuar torcendo para que a Presidente Dilma, mostre a que veio, torço para que o Presidente Lula volte daqui a 4 anos.
Aos que possam considerar um erro continuar chamando o Lula de Presidente, peço desculpas, vou continuar a chamá-lo assim porque para mim e para minha família ele foi o melhor Presidente que já tivemos.
Abraços a todos.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração