Pages

sábado, 8 de janeiro de 2011

Por que a OAB não pede aos políticos a devolução dos canais de TV's?

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), para aparecer, embarcou na "denúncia da Folha" e divulgou nota à imprensa ameaçando até mesmo processar o presidente Lula por improbidade administrativa (se é que tem cabimento um processo destes, porque o Itamaraty disse não haver nada fora da lei), caso os filhos de Lula não devolvam os passaportes diplomáticos.

Ao contrário do que diz a OAB, não é um mero privilégio. Ex-presidentes tem passaporte diplomático por natureza, porque são expoentes da nação no estrangeiro e devem ser tratados com honrarias, não pelo indivíduo, mas pelo que significam para a imagem da nação. A concessão à filhos é para o caso de viajarem acompanhando. Do que adianta um ex-presidente ter o passaporte diplomático, se tiver que esperar seu acompanhante, seja filho, seja conjugue, nos trâmites da alfândega em países estrangeiros?

O assessor especial para assuntos internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, classificou o assunto como irrelevante, e é mesmo. Tal passaporte sequer traz ônus aos cofres públicos.

Enquanto isso, nesta mesma sexta-feira, o ministro das Comunicações Paulo Bernardo concedeu entrevista coletiva após despachar com a presidenta Dilma Rousseff e, perguntado sobre o marco regulatório da midia, defendeu que político não deve ter concessões de rádio e TV. A Constituição Federal já tem restrições a este respeito, faltando regulamentar.

Por que a OAB não se preocupa com coisa séria, como pedir de volta as concessões de rádio e TV's, nas mãos de milhares de políticos?

Filho diz que devolverá passaporte e que nunca usou

Marcos Cláudio Lula da Silva, 39 anos, filho do ex-presidente Lula afirmou nesta sexta-feira que devolverá o passaporte diplomático recebido pelo Itamaraty.

Ele disse que devolve, além do novo documento, o passaporte anterior, porque nunca usou. Durante os 8 anos de Lula no governo, ele apenas viajou para a Argentina e o Paraguai, países que exigem somente documento de identidade para os brasileiros.

Afirmou no twitter: "Vou (devolver), aliás, nem vi... Devolvo o antigo também, sem nenhuma escrita nele, branco como chegou".

34 Comentários:

Anônimo disse...

A OAB, quando perdeu seu artigo definido A, se tornou nome de preservativo. Só preserva atitudes anacrônicas, como essa de exigir prova que não elimina advogado traficante. A OAB é a única autarquia não é auditada pelo TCU. O Justiça aceita, mas ela é cega. Se eles não devem nada, o que temem? http://fichacorrida.wordpress.com/2011/01/06/a-oab-e-a-repblica-dos-bacharis/

Robério Soares disse...

A OAB deveria se preocupar mais com seus filiados, é tanto advogado envolvido em falcatruas e a OAB fica caladinha. Por outro lado seria bom que a OAB prestasse conta a sociedade para onde vai tanto dinheiro arrecadado com o ‘Exame de Ordem’.

alexandre disse...

o ophir demonstrou grande ignorãncia.
parece qu ele não foi informado de que,por exemplo,toda a gasolina do fhc foi paga com dinheiro público desde que ele saiu pela porta dos fundos do planalto.
tem gente que adora ser moleque de recados do PIG só pra aparecer. ter um holofote todo seu.

Ana Cruzzeli disse...

Gostei da resposta e da atitude do filho do Lula.
Como a imprensa vai classificar o passaporte em branco do Marco Claudio hein? O ¨NUNCA USEI¨ é um tampa de pelica nas fuças dessa imprensa. Procura, procura e a unica coisa que ela encontra é a sua propria incoerencia.

Carlos disse...

Marcos Cláudio só faltou dizer:
-Tó, pega essa m....e enfia!

Os babacas da OAB deveriam, sim, exigir devolução das "comunicadoras" em mãos de parlamentares e executivos do governo. E parece que tem ocupante de cargo judiciário também nessa, mas esses...Esses estão acima da lei, né?

polaco disse...

O desqualificado presidente da OAB deveria se preocupar com os advogados bandidos e pombos correio do tráfico.

Ophir é um pobre coitado, um joão ninguém que só aprece na mídia se fizer macaquiçe, na verdade um tucaninho histérico que perdeu a eleição e quer terceiro turno.

Vai te catar mané!

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

POBRE CONDIÇÃO HUMANA : CORRUPTÍVEL ... >>

SERÁ QUE NÃO HÁ UMA INSTITUIÇÃO, NESTE PAÍS, QUE NÃO ESTEJA CORROMPIDA PELO VIRUS DA POLITICAGEM ??? >>

Eli Braz disse...

Eu não vi a mesma indignação da imprensa, quando se soube que o Serra manteve um monte de policiais militares como escolta particular depois que deixou de ser governador.
Se não me engano, foram 30.
A indignação do PIG é muito seletiva.

Anônimo disse...

Não tem que devolver o passaporte, não. É um direito.
É isso que eu digo para idosos e deficientes que se sentem constrangidos ao precisam de ônibus, são tratados como, mendigos, se fosse um favor, não é favor e nem prémio - é Direito, é Lei.
Não tem que devolver.
Nós precisamos acabar de vez esse tratamento preconceitouoso e para isso temos que nos valorizar, não só cumprir os deveres, mas também desfrutar os nossos direitos, sim.
A luta tem sido muito dura, para depois de tudo abrir mão das conquistas. Isso me revolta.
Bernadete.

Liz Lee disse...

Essa OAB deveria se preocupar com as questões relevantes da nação. São medíocres em seus ideais de justiça.

PS: A Folha só se preocupa com o PT. Enquanto isto, o DEMPSDB de São Paulo deixa a cidade as moscas. Quem não é da cidade, faça uma visitinha e confira.

Reg disse...

Enquanto o PIG promovem a OAB por conta dos passaportes dos filhos do Lula; escândalo da obra faraônica do TSE aparece SÓ AGORA no PIG e tão somente para pressionar os probos do STF no julgamento do Battisti.
Estava eu, cidadã a imaginar o que faria o PIG para pressionar o STF e, bingo, a roubalheira da obra.
A extradição do Battisti será rápida.
Só não podem levar o mobiliário majestoso do Rio para emoldurar a cafonália das salas e prédios de Brasilia.
Chega de brincanagem com o acervo cultural do Rio, inclusive seu mobiliário.
Nada de 200 por 50.

Neide disse...

Desde o primeiro noticiario sobre este assunto q fiquei p da vida. Pq não cobraram da filhinha de fgagá c o dinheiro q recebeu do senado morando na Espanha? Pq não cobraram de fgagá c o reconhecimento do filho bastardo q ficou escondido, por muitos anos? Pq não cobraram do serrágio e sua filhinha, os milhares de sigilos bancários q a empresa dela quebrou? Pq não cobraram da mulher do serrágio explicações sobre o aborto q ela fez? Pq não cobram do ai de mim as falcatruas do governo cerra? São tantas coisas para serem cobradas, mas só em 2012, não é mesmo senhores donos da moral, ética, dignidade e bons costumes. Acabem com esta perseguição medíocre contra nosso eterno presidente, e seus familiares. Vamos nos mobilizar pq coisas piores virão, pq a canalhice do pig não tem tamanho. Pig e Oab cobre dos governantes de SP, as vidas ceifadas nas enchentes, cobre os recursos desviados nestes 16 anos de desmandos. Até quando tudo isto vai? Eu no lugar de Marcos Cládio não devolveria de modo algum.

Anônimo disse...

Poderia publicar a matéria do site do rodrigo Vianna?

http://www.rodrigovianna.com.br/outras-palavras/alckmin-cade-a-ponte-do-serra.html

Herminio disse...

Esse PIG junto com a OAB e outras, são uma desgraça para o Brasil e eu espero que um dia esses desgraçados encontrem a sua medida. viram o roubo dos prdagios de São Paulo e as enchentes provocadas pelos tucademos, e a imprensa safada não diz nada, mas o povo desse Estado gosta dessa palhaçada afinal ja vão pra vinte anos de taca nas costas.

Morais disse...

A OAB devia fazer sua função de acompanhar as atitudes de seus advogados filiados, pois muitos estão sendo presos por envolvimento em trafico de drogas e ela nem se manifesta, não pede a cassação da carteirinha dos advogados, com certeza porque estes sabem coisas que não poder ser divulgados na mídia.

Ary disse...

Pois não deve devolver, não! Até quando essa imprensa golpista vai pautar a vida e as atitudes do presidente Lula, familiares, integrantes e ex-integrantes do governo. A explicação da necessidade do passaporte diplomático é perfeitamente razoável.

luiz de POa disse...

Atitude nobre de Marcos, mostra de quem é filho (cabe levantar também sobre os demais parentes de ex-presidentes, não só Lula). Enquanto isso em momento algum vi a OAB se manifestar sobre o que o Supremo está patrocinando, segundo Tarso Genro:
"STF age de forma absolutamente ilegal e ditatorial"
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/tarso-acusa-stf-de-promover-a-ilegalidade

Anônimo disse...

Se a OAB fosse uma instituição séria exigiria punião do membro da família sirotsky da RBS/globo que costuma praticar estupro nas tardes de sábado.

A OAB só existe na mídia, no mundo real OAB e o cocô do cavalo do bandido é a mesma coisa.

Edemar Motta disse...

Se o rapaz devolver o passaporte diplomático sem uso será um belo gesto.

A OAB, às vezes, se expõe ao ridículo, como nete caso.A emissão de passaportes 'de cortesia' é legal desde os tempos 'delle', Collor. No tempo dos milicos isso não existia.

Geraldo Galvão disse...

O Marcos deveria tirar cópias do passaporte e mandar para o Ophir e Falha de S. Paulo.

CARLOS AUGUSTO disse...

Acordaram o BOM BRIL.As mil e uma inutilidades desse pulha nos deixa estupefacto.Seu comportamento é doentio e sempre vira compulsão para o esgoto quando se trata de algo relacionado ao maior de todos os PRESIDENTES que esse pais conheceu.Há muitos anos ja diziam"OS QUE NADA FAZEM SEMPRE TEM TEMPO PARA CRITICAREM AQUELE QUE FAZEM ALGUMA COISA".

Carlos disse...

Aliás, ele deveria chamar as cameras de TV para registrarem a devolução dos passaportes EM BRANCO.
E fazer questão de exibir as folhas, pra calar a boca de reporteres, advogados e outros babacas de plantão...

imprensa tucana disse...

Eqto isso né Helena, Paulo Bernardo manda esperar a regulamentação da midia, diz que tem coisa mais importante.
Quem assistiu a entrevista de Franklim Martins, viu o que ele falou sobre a regulamentação da midia, ela tem que ser feita, eqto não fizer, é nisso que dá. A imprensa deitando e rolando.
Paulo Bernardo fazendo isso presta um desserviço. Petista medroso não dá. Pior, Dilma consente.

Anônimo disse...

É isso aí.Temos que fazer a maior PRESSÃO.LEY DE MEDIOS JÁ!!!
Não temos mais que ficar aguentando, este tipo de preconceito com o Presidente Lula e sua família.
O Pig tem que ter respeito, pelo maior Presidente que este país já teve.
VAMOS FAZER UMA CAMPANHA, COM OS BLOGUEIROS INDEPEMDENTES.REGULAÇÃO DA MIDIA, JÁ!!
Esses calhordas aínda vão aprontar muito, e podem até derrubar a DILMA.Eles não vão dar trégua.E n´s tb não.
MINISTRO PAULO BERNARDO, o sr. tem que mudar esse ESGÔTO, que é a nossa "imprensa". Quanto a esses "PRESIDENTINHO DE OAB"é um velhaco metido a gente grande.É por isso, que a justiça no Estado do Pará,é considerada a pior da Federação.Belém, é uma cidade de muro baixo, que esse tipo de gentalha pensa que éo dono. Pobre OAB, logo nas mãos de paraense? Eu sou de lá, por isso, sei que estou falando.

Vera Pereira disse...

Imprensa tucana: o min Paulo Bernardo já afirmou em seu twitter que não disse nada sobre regulamentação da mídia ser relegada. Inventaram pra jogar verde e o ministro escorregar. Típico "teste de hipóteses". Tem de ficar esperto quando se lê a mídia.

adenilde petrina disse...

A OAB deveria exigir a certos canais de tevê e a certas rádios a devolução de suas concessões para funcionamento, pois até onde eu sei,as concessões são públicas e assim sendo, deveriam preocupar com a informação plural, de qualidade e fornecer material para a discussão pública.Essa mídia perversa se aproveita de bens públicos para estar a serviço de um seguimento histórico de nossa sociedade que se assenta em cima do capital que sempre explorou o pobre e desrespeita os que são oriundos das camadas mais pobres. Será que este Ophir terá moral para prestar este serviço à sociedade?

Carlos disse...

E leiam isto, pra fechar a tampa do caixão:

Deputados e parentes usam direito a passaporte diplomático para turismo.

'Estado' teve acesso à relação de ofícios que tratam da emissão de passaportes diplomáticos e de vistos que passaram pelo órgão nos últimos dois anos
07 de janeiro de 2011 | 23h 57


Denise Madueño e Leandro Colon - O Estado de S.Paulo


A regra para emissão de passaportes diplomáticos tem sido usada pelos deputados e parentes para conhecer o mundo e literalmente fazer turismo. Pelo menos dois terços desses passaportes especiais solicitados pela Câmara dos Deputados ao Itamaraty, entre esta sexta-feira, 7, e fevereiro de 2009, foram para mulheres, maridos e filhos dos parlamentares. E cerca de 87% dos vistos internacionais para esses documentos tiveram motivação turística, segundo dados da Segunda Secretaria da Câmara, responsável por essa tarefa.

O Estado teve acesso à relação de ofícios que tratam da emissão de passaportes diplomáticos e de vistos que passaram pelo órgão nos últimos dois anos. Os destinos das viagens, inclusive agora, em pleno recesso parlamentar, são os mais variados: Miami, Las Vegas, Nova York, Atlanta, Dubai, Vancouver, Buenos Aires, Austrália, Japão, entre outros lugares.

Filhos de deputados que vão passar um período de estudos no exterior também aproveitam para viajar com o passaporte especial. Quem tem esse documento recebe privilégios em aeroportos, como filas e atendimentos especiais, prioridade em bagagens e, dependendo do país, fica até dispensado da necessidade de tirar visto.

Passeio x missão. Desde 2009, a Segunda Secretaria solicitou 662 vistos para viagens de deputados e parentes que têm o documento especial. Desses, 577 foram para "turismo". Apenas 69 cumpriam o objetivo de missão oficial, a trabalho.

O balanço da Câmara mostra que cerca de 360 passaportes diplomáticos foram emitidos nestes últimos dois anos. Esse número é parcial porque atinge metade do mandato do deputado.

O registro da Segunda Secretaria mostra que, no dia 21 de dezembro do ano passado, o deputado Carlos Leréia (PSDB-GO) mandou o ofício 250/2010 pedindo passaporte diplomático e visto para ele, a mulher e três filhos viajarem para Miami. O período do passeio, segundo o documento, seria de 3 a 17 de janeiro deste ano, no recesso parlamentar.

Em 2 de junho de 2009, Alexandre dos Santos (PMDB-RJ) pediu o documento especial para ele e sua mulher. Naquele ano, usaram o documento para viajar a turismo para Dubai (Emirados Árabes) e Nova York (EUA). O deputado Charles Lucena (PTB-PE), sua mulher e mais três filhos pediram o passaporte diplomático para passear em Miami em julho de 2009.

Em julho de 2010, a Segunda Secretaria providenciou passaportes diplomáticos para dois filhos de Ratinho Júnior (PSC-PR) viajarem a "turismo", segundo a Câmara, para Miami.

Lei. A legislação da emissão de passaporte diplomático é vinculada ao decreto 5.978/2006. Os membros do Congresso e seus "dependentes" têm direito ao documento.

O Estado procurou, mas não localizou os deputados citados na reportagem.

Senado. O Senado informou que requereu ao Itamaraty nos últimos dois anos a emissão de "70 a 80" passaportes especiais. O total de documentos diplomáticos solicitados pela Casa anualmente ou nos últimos oito anos é mantido em sigilo. No início de cada legislatura o Itamaraty recebe o pedido de emissão de passaportes especiais para os 81 senadores, antes mesmo deles requererem o benefício.

Carlos disse...

E leiam isto, pra fechar a tampa do caixão:

Deputados e parentes usam direito a passaporte diplomático para turismo.

'Estado' teve acesso à relação de ofícios que tratam da emissão de passaportes diplomáticos e de vistos que passaram pelo órgão nos últimos dois anos
07 de janeiro de 2011 | 23h 57


Denise Madueño e Leandro Colon - O Estado de S.Paulo


A regra para emissão de passaportes diplomáticos tem sido usada pelos deputados e parentes para conhecer o mundo e literalmente fazer turismo. Pelo menos dois terços desses passaportes especiais solicitados pela Câmara dos Deputados ao Itamaraty, entre esta sexta-feira, 7, e fevereiro de 2009, foram para mulheres, maridos e filhos dos parlamentares. E cerca de 87% dos vistos internacionais para esses documentos tiveram motivação turística, segundo dados da Segunda Secretaria da Câmara, responsável por essa tarefa.

O Estado teve acesso à relação de ofícios que tratam da emissão de passaportes diplomáticos e de vistos que passaram pelo órgão nos últimos dois anos. Os destinos das viagens, inclusive agora, em pleno recesso parlamentar, são os mais variados: Miami, Las Vegas, Nova York, Atlanta, Dubai, Vancouver, Buenos Aires, Austrália, Japão, entre outros lugares.

Filhos de deputados que vão passar um período de estudos no exterior também aproveitam para viajar com o passaporte especial. Quem tem esse documento recebe privilégios em aeroportos, como filas e atendimentos especiais, prioridade em bagagens e, dependendo do país, fica até dispensado da necessidade de tirar visto.

Passeio x missão. Desde 2009, a Segunda Secretaria solicitou 662 vistos para viagens de deputados e parentes que têm o documento especial. Desses, 577 foram para "turismo". Apenas 69 cumpriam o objetivo de missão oficial, a trabalho.

O balanço da Câmara mostra que cerca de 360 passaportes diplomáticos foram emitidos nestes últimos dois anos. Esse número é parcial porque atinge metade do mandato do deputado.

O registro da Segunda Secretaria mostra que, no dia 21 de dezembro do ano passado, o deputado Carlos Leréia (PSDB-GO) mandou o ofício 250/2010 pedindo passaporte diplomático e visto para ele, a mulher e três filhos viajarem para Miami. O período do passeio, segundo o documento, seria de 3 a 17 de janeiro deste ano, no recesso parlamentar.

Em 2 de junho de 2009, Alexandre dos Santos (PMDB-RJ) pediu o documento especial para ele e sua mulher. Naquele ano, usaram o documento para viajar a turismo para Dubai (Emirados Árabes) e Nova York (EUA). O deputado Charles Lucena (PTB-PE), sua mulher e mais três filhos pediram o passaporte diplomático para passear em Miami em julho de 2009.

Em julho de 2010, a Segunda Secretaria providenciou passaportes diplomáticos para dois filhos de Ratinho Júnior (PSC-PR) viajarem a "turismo", segundo a Câmara, para Miami.

Lei. A legislação da emissão de passaporte diplomático é vinculada ao decreto 5.978/2006. Os membros do Congresso e seus "dependentes" têm direito ao documento.

O Estado procurou, mas não localizou os deputados citados na reportagem.

Senado. O Senado informou que requereu ao Itamaraty nos últimos dois anos a emissão de "70 a 80" passaportes especiais. O total de documentos diplomáticos solicitados pela Casa anualmente ou nos últimos oito anos é mantido em sigilo. No início de cada legislatura o Itamaraty recebe o pedido de emissão de passaportes especiais para os 81 senadores, antes mesmo deles requererem o benefício.

Reg disse...

Se o Paulo Bernardo falou ou não falou agora não tem a menor importância.
Mais uma companhia para o Jobim, temer, Gilberto Carvalho etc.
Dilma está certa ao manter distãncia do PIG, para não distorcerem o que ela fala, mas seus ministros não pensam assim.
Mais um pro saco das maldades contra Dilma.
Penso que Dilma está só.
Não consegue ninguém que acompanhe seu raciocínio brilhante.
Acho até que errou em algumas indicações.
Por exemplo empresas estratégicas como petrolíferas, de energia nuclear, o ministério da defesa deveria ter indicado militares, que, é o que penso, gostam do Brasil como ela.
E eu morreria de rir dos políticos velhacos, corruptos e do PIG, porque militares são os únicos que falam grosso.
Igual a Dilma.

Anônimo disse...

Adorei a indignação popular contra a atitude elitista e mediocre da OAB com relação ao caso do passaporte diplomático da família Lula...Aproveito o momento para propor uma convocação geral dos blogueiros progressistas em geral para exigir a reforma do judiciário emperrada no congresso a décadas, para dar um choque de qualidade na justiça brasileira e nos seus quadros, hoje formados por refratários de anenidades do PIG e a serviço de ningúem...

Adilson disse...

A OAB deveria se preocupar com as atitudes do Gilmar e da justiça brasileira que têm soltado vários bandidos periculosos durante datas como natal, dia das mães e outras para cometerem atrocidades. Também deveria se preocupar com o médico condenado a 278 anos de prisão e que foi solto. Se preocupar com o Lalau, o Dantas e tantos outros bandido de coloarinho branco. A OAB deveria se preocupar com a falta de qualidade das universidades brasileiras na formação de bacharéis em direito. Querem se aparecer.

josé lopes disse...

Os parentes mais próximos do presidente deveriam contar com toda a proteção da lei e toda garantia de segurança possível. A "midiocridade" brasileira continua tentando abrir crises e mais crises. Que gentalha babaca!

VERA disse...

Devolva nada, Marcos! Existem coisas muiiito piores que os direitalhas fazem e que o Pig esconde! Por exemplo: por que a mídia bandida brasileira não denunciou o safado do Beto Richa que mal tomou posse já empregou a família inteira no governo do PR, com as bênçãos do MP de lá??? Por que não denunciaram os mais de 40 policiais (pagos pelo contribuinte paulista) que o Zé-baixaria carregou com ele, depois de sair do desgoverno de SP??? E há muitos outros casos cabeludos pra se denunciar, mas não, o que esses vagabundos querem é tentar sujar a biografia de nosso eterno Presidente, já sabendo que nas próximas eleições, muitos mais políticos direitona serão alijados do poder pelo nosso amado Lula!!!

Anselmo disse...

Na maioria das ações da OAB-Federal e Mineira, faz vergonha aos inscritos. Pois infelizmente ataca quem na maioria das atitudes defendem melhoria de vida dos humildes, como fez Lula e omite para fazer cobranças de um país melhor, como a concessão de emissoras de Radio e TV a políticos, proibido por lei.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração