Pages

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Jornalista do Globo faz barraco dentro de taxi e tenta dar 'carteirada' em delegacia

Esse negócio de 8 anos de Lula e vindo aí mais 4 de Dilma (por enquanto), está deixando jornalistas das organizações Globo à beira de um ataque de nervos.

Outro dia uma jornalista do jornal "O Globo" começou a conversar com um taxista, e não soube lidar com críticas ao jornalão.

A jornalista subiu nas tamancas quando o taxista sugeriu que ela, para provar "isenção" que alegava, "na próxima reunião de pauta recomendasse uma matéria longa sobre a grande trajetória de Leonel de Moura Brizola"...

Deu um xilique e ligou para a redação dando o nome e placa do taxista, como se o jornal fosse retaliar o taxista em suas páginas, "assassinando sua reputação".

Acontece que o taxista, Jorge Schweitzer, é também blogueiro do blog "Táxi em Movimento", e disse que a jornalista ficaria famosa em seu blog, com esta história...

Pronto! Foi o suficiente para ela dizer-se ameaçada e arrastar Schweitzer para a 9ª DP (Delegacia de polícia), querendo dar uma queixa "em off"!!! Ou seja, queria inventar uma queixa absurda contra ele por criticar a linha editorial do Globo, mas não quis dar seu próprio nome, para Schweitzer não publicar em seu blog...

A atendente não tinha como registrar uma queixa com a suposta "vítima" em carne e osso se recusando a identificar-se. Então a jornalista "exigiu" falar com o delegado titular...

Depois da jornalista "alugar" o tempo do delegado à toa com essa falta de noção, o delegado gentilmente pediu a Schweitzer que esquecesse o incidente já que a moça estava arrependida depois que se deu conta do "mico" que estava pagando...

O taxista não publicou o nome da jornalista, e vocês devem estar perguntando o mesmo que eu: Será a Miriam Leitão? Já que trabalha no O Globo... mas acho que não. Leitão é bem conhecida da TV e Schweitzer a reconheceria facilmente. (com dica do leitor anônimo e informações do "Taxi em Movimento")

8 Comentários:

Edoubar disse...

é brincadeira. não? posso compartilhar sem risco de ser ficção!? se for a coisa tá é séria pro lado de lá. tão naquela do "me segura que eu vou dar um troço". vivem em um mundo de fantasia. em breve vão apelar para esoterismos, bruxarias, encruzilhadas. ver sua onipotente empresa se degringolando diante de seus olhos é desesperador, para quem pensou que sua invenção de mentiras cotidianas lhe garantiria uma vida de regalos, enquanto a Grobo dominasse as consciências. mas essse tempo se distancia cada vez mais. em breve serão farrapos de um tempo de glória, deles, e mséria generalizada para explorar a boa fé e a consciências das pessoas.

Frederico Jorge Caldas disse...

Até hoje eu nunca entendi porque o Lula defendeu tanto o terrorista CESARE BATTISTI. quer dizer, o Lula vive se desgastando em razão de ter compartilhado de uma apaixonite aguda com um terrorista italiano que não soma nada em sua biografia. Pelo contrário, a cada dia que passa o Lula se desgasta mais com essa sua mania de gostar de terroristas e de ditadores como Fidel Castro e Hugo Chaves. Sinceramente, é um desgaste burro e teimoso por parte do Lula. Só quem pode livrar Lula das críticas é a Dilma acabando com essa farra e liberando esse Battisti para a Itália e salvar a pele de Lula, senão............

Andrade disse...

Esses jornaistas do PIG estão se superando! Pensam que são super-heróis, mas não passam de vilões de segunda categoria. Nunca esquecer que o Super-Homem trabalha como jornalista (repórter do Planeta Diário) e o Homem Aranha é fotógrafo de outro jornal (Clarim Diário). O pessoal do PIG deveria formar os Super-Bobocas.

Mauro Silva disse...

Quem é o maior financiador das baixarias 'piguentas' no Brasil?
O governo e as estatais federais.
Se fazem propaganda lá, e pagam, é porque são iguais.

Ana Cruzzeli disse...

Mauro Silva
Eu fui até o sitio do Jorge e fiquei surpresa com o nivel de politização do blogueiro.
No Rio, a Globo sofre muito e há uma explicação para o transtorno da jornalista, é o efeito Brizola: Quando desmascarou a emissora lá atrás ele politizou os cariocas ou o Brizola desmascarou a Globo porque os cariocas já eram politizados. Eu não sei não, fico pra lá e pra cá.

Muita gente diz que o Lula deveria ter feito como Brizola. Os fatos desmentem,desmotam a tese. O Lula foi duas vezes presidente sempre com esse jeitinho de quem não quer nada. Cada vez que a globo dava uma rasteira no Lula ele se levantava e seguia em frente, é isso que a Globo não perdoa, Lula nunca ter desistido.Cada vez que a Globo dava uma rasteira no Lula ele crescia diante do povo.
Muita gente diz que o Lula deveria pegar pesado com as ¨organizações ¨ e a Dilma deveria fazer o que o Lula não fez.
Eu tenho cá minhas dúvidas. Primeiro que o Lula fez muito ao organizar a distribuição de verba de publicidade, empresas com fins lucrativos só aprendem se sentirem no bolso. Cortar totalmente as verbas publicitárias só das organizações globo feriria a ética politica do qual o Lula sempre foi adepto. Eu respeito mais ainda o Lula por isso.
Dilminha levou várias rasteiras antes e durante as eleições. Levantou e seguiu em frente. Tá muito parecido com o Lula não é mesmo. Ela sabe o que faz e não precisa de conselhos agora que o povo precisa usar o controle remoto á isso precisa sim.

mauro Silva disse...

Ana Cruzzeli
Penso que as empresas ou qualquer entidade que contrate serviços de propaganda deve cobrar daqueles que anunciam os seus produtos e serviços rigor ético e respeito ao consumidor e não subestimá-los.
É difícil desvincular a falta de princípios do anunciante daquele que anuncia e vice-versa.
Sem ferir a "ética política da qual o Lula sempre foi adepto", ainda que não entenda, exatamente, o quê vc quis dizer, e com todos os méritos que seu governo, dele, teve, considere-se que ele sucedeu o governo mais incompetente e corrupto desde Campos Sales, que facilita qualquer comparação.
Faltou a ele, Lula, fazer valer a plenitude democrática que é dar direito aos cidadãos de se defenderem dos sistemáticos linchamentos de reputação que a velha mídia perpreta contra seus desafetos e, a rigor, com dinheiro público.

Zé Augusto disse...

EDUCAÇÃO OU BARBÁRIE ...

Não é brincadeira não. Não vejo a menor chance de ser ficção.

O blog de Jorge Schweitzer não é de ficção, é assinado, tem foto, tem telefone e é estabelecido há algum tempo.

O fato dele citar o nome do jornal e detalhes, se fosse inventado, poderia até gerar processo pelo jornal, mas ele tem o testemunho do delegado e de funcionários da 9ª DP (Catete) a ser favor.

Luis Rodrigues disse...

Acredito na história. Aqui no RJ a Globo faz você de blobo e se acha dona da cocada (branca).

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração