Pages

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Helicóptero da PM resgata motoristas ilhados nas ruas de São Paulo..Com a palavra, José Serra

O rio Tamanduateí transbordou ontem e invadiu  avenidas em  Santo André (ABC), ontem à tarde.Motoristas  ficaram ilhados e foram resgatados de helicóptero pela PM, que utilizou um cesto para o salvamento

Em Mauá, também no ABC, uma mulher morreu afogada.

Na avenida dos Estados, o desespero dos motoristas ilhados despertou os comerciantes da área, que tentaram ajudar formando um cordão humano improvisado. A força da água impediu a ação.

Os motoristas tiveram de esperar a chegada do helicóptero. Eles foram içados em um cesto até uma quadra. O resgate todo durou cerca de 15 minutos para cada um...José Serra ainda não se manifestou sobre o caos em São Paulo. Mas, já culpou a presidente Dilma  sofre os deslizamentos no Rio. Agora

São Paulo em risco

A cidade de São Paulo tem 115 mil pessoas vivendo em áreas de alto risco. São lugares em que uma chuva mais forte e prolongada tem grandes possibilidades de provocar desabamentos.

A prefeitura afirma que já retirou 59 mil famílias de áreas de risco desde 2005 e fez obras nesses lugares, mas a realidade é que o poder público está despreparado para enfrentar as próximas tragédias.

As áreas de alto risco estão espalhadas por quase toda a cidade. A maior concentração é na zona sul, mas existem regiões problemáticas em 26 das 31 subprefeituras da cidade.

A capacidade de resposta é mais que limitada. Um terço das 31 coordenadorias da Defesa Civil não tem veículo próprio nem equipamento para fazer o seu trabalho, segundo as informações da própria prefeitura.

Entre essas estão as de M'Boi Mirim, Capela do Socorro e Perus, primeira, segunda e sexta colocadas no ranking de áreas de risco.

No ano passado, a gestão de Gilberto Kassab (DEM) não investiu nada para equipar a Defesa Civil. A verba de R$ 145 mil, que já é pouca, não foi usada.

Isso complica ainda mais a situação dos moradores dos locais onde podem ocorrer catástrofes.

Sem equipamentos adequados, como carros e motosserras, os agentes da Defesa Civil não conseguem nem prevenir os acidentes, nem prestar a devida assistência depois que eles acontecem.

Milhares de moradores em áreas de risco e uma Defesa Civil despreparada são uma receita para futuros desastres.

A prefeitura precisa acelerar a retirada das pessoas dos locais críticos, além de reequipar os órgãos que atuam nessas catástrofes.

17 Comentários:

Anônima disse...

PLACAR DAS ENCHENTES:

SÃO PAULO 027 X 720 RIO DEJANEIRO

josé lopes disse...

Com a palvra todos os que governaram São Paulo nas últimas décadas. A única prefeita que fez algo contra as enchentes foi a Marta. Se tivesse continuado... O Povão votou nela, agora, a elite estadunidense, aqueles que pensam que estão nos EUA atrapalha. Poderiam descer um pouco deste pedestal e votar certo.

Pablo Amâncio de Sá disse...

Neste exato momento são 13:30 horas e, até o momento o Padre Alberto não deu o ar de sua graça. Graças a Deus!!!!!!!!!!!!!!!! Vamos continuar orando...........

PADRE AALBERTO disse...

SÊBENTO, MEU FILHO !!!

Liz Lee disse...

Agora quando tenho que marcar qualquer compromissos, cursos, etc. Vejo bem o trajeto e se vai ser antes ou após a enchente. Agora não existe lugar seguro na cidade de São Paulo. Tudo virá um caos. Se vai de carro pode ser arrastado, se vai de metrô(principalmente zona Leste), corre o risco de ficar parado e sem ar nos vagões dos trens, sem falar na quantidade de pessoas a te esmagar.
Ninguém fala nada, parece que está tudo tão normal??

Pablo Amâncio de Sá disse...

NÃO É POSSÍVEL!!! MAS, SERÁ O BENEDITO!!! NÃO!!! É O PADRE ALBERTO, DE CARNE E OSSO E OS "ZÓIO" ABERTOS!!! TEM QUEM DÊ JEITO A ESSE HOMEM DE DEUS, TEM!!! PENSE NUM SUJEITO PETULANTE!!! INSISTENTE!!! CRICRI!!! CONFESSO, HUMILDIMENTE QUE DESISTO!!! É HUMANAMENTE IMPOSSÍVEL FAZER-LHE UM PEDIDO, CLAMAR, PEDIR CLEMÊNCIA. NADA DISSO ELE OBEDECE!!! NÃI ATENDE A NINGUÉM!!! EU ABRO....................

Nice Facundo disse...

São Paulo vive um caos, mas pra mídia só interessa falar do Rio. É absurdo esse comportamento da mídia que por questões politicas desprezam, ignoram o que estar acontecendo em São Paulo.

lilian disse...

A Globo me dá nojo,quando passa São Paulo é só pra informar como está , umas entrevistas de merda e uns salvamentos.Mas os culpados só e helicoptero pra cima e pra baixo,VERNIZ DA GLOBO NELES.

josé lopes disse...

Pablo

Porque você não procura os blogs mafiosos para se comunicar? Procure um blog "limpo" como aqueles do Serra que lá você "serrá" bem recebido. Padre Alberto é um homem digno e aqui sempre será bem recebido, já você não sei não...

Pablo Amâncio de Sá disse...

Eu sei que não valho a comida que como. Vocês estão certos e estou arrependido com o que venho fazendo. Mas, é que perdi a boquinha que teria caso o Serra ganhasse a eleição. Como Serra não foi eleito e perdi a grana que ganhava para ficar na internet inventando mentiras contra Lula e a presidente Dilma fui contratado agora para ficar na Internet infernizando a vida de quem é a favor da Dilma. Tentem me compreender eu sou um idiota mesmo tá?

PADRE ALBERTO disse...

NESSE BLOG SÓ TEM PUXA-SACOS SE FOR HOMEM É TABACUDO E MULHER É DONDOCA...

ANÔNIMA disse...

O QUE SERÁ QUE ACONTECEU COM O FILME “LULA, O FILHO DO BRASIL” QUE ESTÁ FORA DA DISPUTA PELO OSCAR?!?!?! E O PIOR, E HUMILHANTE, ALÉM DE RIDÍCULO: PERDEU PARA O FILME MEXICANO “BIUTIFUL”, QUE NARRA A HISTÓRIA DE SEU MADRUGA...

Frederico Jorge Caldas disse...

Zé Lopes, eu não procuro os blogs mafiosos para me comunicar porque não sou nenhum ignóbil como você!!!

Pablo Amâncio de Sá disse...

Será que o Padre Alberto é um homem digno assim como você, Zé lopes, o ignóbil???

PADRE AALBERTO disse...

URGENTE !!! URGENTE !!

HELENA, ZÉ AUGUSTO E DEMAIS COMPANHEIROS E CAMARADAS DESSE QUERIDO BLOG osamigosdopresidentelula; >>

ESTE POST QUE IREI REPETIR AQUI NÃO FOI ENVIADO POR MIM, INVADIRAM O MEU PC E FIZERAM A POSTAGEM SEGUINTE :

" PADRE ALBERTO disse...
NESSE BLOG SÓ TEM PUXA-SACOS SE FOR HOMEM É TABACUDO E MULHER É DONDOCA... "

POR FAVOR, HELENA E ZÉ AUGUSTO, VERIFIQUEM AÍ QUEM FOI QUE FEZ ESSA MALANDRAGEM. >>

ISSO É GRAVE, VOCÊS HÃO DE CONCORDAR COMIGO. JAMAIS OFENDERIA MEUS AMIGOS DO blogamigosdopresidentelula. >>

>>

padrealberto.blogspot.com


Quarta-feira, 19 Janeiro, 2011

PADRE AALBERTO disse...

Ilmo. Sr. José Lopes. >>

Agradeço, de coração, sua intervenção. >>

Muito obrigado ! >>

Pe.Alberto. >>

>>

Haroldo Cantanhede disse...

O candidato derrotado do PSDB-DEM só aparece - e com ele as muitas câmeras da nossa mídia golpista - para eventos do tipo "inauguração de maquete"... Sinto pelos paulistanos que não votaram nesta gente malvada e agora estão, mais uma vez, no mais completo prejuízo, enquanto os "jestores" que sempre os desprezaram se locomovem de helicóptero.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração