Pages

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Correios lançam selo em homenagem ao ex-Presidente Lula

A Empresa Brasileira de Correios (ECT) colocou em circulação no dia 1º de janeiro deste ano um selo, de tiragem limitada com 900 mil exemplares, em homenagem ao ex-Presidente Lula. O selo tem valor facial de R$ 2,00 e também é vendido na loja virtual dos Correios.

Segundo a Norma 500/05 do Ministério das Comunicações, entre os critérios para emissão de selo alusivo a pessoas vivas se enquadra homenagem a chefes de Estado, atletas que obtiveram a 1ª colocação em Jogos Olímpicos e ganhadores do prêmio Nobel.

O selo apresenta a foto oficial do segundo mandato do ex-Presidente Lula nos jardins do Palácio da Alvorada. Em segundo plano, a imagem apresenta os arcos do Palácio da Alvorada, moradia oficial do Presidente da República.

7 Comentários:

RICARDO MACEDO disse...

AGORA A FOLHA DE SAO PAULO (PIG EM GERAL) VAI DA PITI.
POR ODIO, VAI TER TEMPESTADE DE PLUMAGEM DE TUCANO NA CAPITAL (SP)

Ana Cruzzeli disse...

Helena

Vou fazer uma correção.
Lá na Tia Carmela eu fiz uma ironia com FHC do porquê não haver selo do dito cujo. Agora vendo a data normativa de 2005 quero fazer uma colocação.

Imagina se essa norma fosse de 2001 ? Sai o selo do FHC, o que você acha que aconteceria nas agencias dos Correios? Imagina uma pessoa que odiava o FHC, recebendo uma carta com o selo do camarada. Imagina uma pessoa que odiava o Fernando tendo que grudar a foto do camarada na correspondencia? Teriam que pedir o funcionário para fazê-lo na melhor das hipoteses, o encalhe seria enorme.
Pergunta dificil, com a popularidade do Lula chegando aos quase 90%, qual será a velocidade de saida dos selos do Lula?
Eu mesma sempre quis uma recordação do Lula. O selo é muito bom, pois é fácil de guardar, se valoriza com o tempo e o lula agrega valor.
Eu recomendo aos colecionadores a fazer estoque. É um bom investimento comprar selos comemorativos e principalmente os inéditos.

O Eike Batista ficou com o terno, ¨nois fica com o selo¨.

Carlos disse...

Bem, quem quiser selo do Serra pode procurar aqui:

http://byebyeserra.wordpress.com/

Ary disse...

Vou comprar uma centena de selos e enviar correspondências para setores da direita golpista (PiG e etc.) só para zoar.

Anônimo disse...

amanhã vou atrás do meus selos do Lula...espero ainda encontrar alguns...pretendo comprar 5 pelo menos, pois um vou presentear uma amiga que é fã do Lula.

Malú disse...

Vou atrás do meu selo. Quando saiu do FHC, saiu também uma piada. Disseram que receberam reclamação de que o selo do FHC não colava, os Correios investigaram e descobriram que o povo estava cuspindo do lado errado do selo.

Anônimo disse...

Cuidado para não colocar cuspe atrás..............

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração