Pages

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Após falência nas eleições de 2010, o PPS quer virar a casaca e abandonar a oposição

O combalido PPS virou partido nanico nas últimas eleições, elegendo apenas 12 deputados (tinha 22 no fim de 2006). Ficou atrás de legendas como o PV e PCdoB (15 eleitos) e PSC (17).

Aliás, nas últimas eleições, o PPS já se comportou como legenda de aluguel para José Serra, quando cedeu o horário semestral do partido na TV para o demo-tucano fazer campanha, coisa proibida pela lei.

Agora quer parar de chamar o bolsa-família de "esmola" (como tanto fez o ex-comunista-arrependido convertido à direita Roberto Freire) e formar um bloco "independente", não oposicionista, com o PV (cuja tendência é compor a base governista no governo Dilma, mesmo preservando o projeto de candidatura própria em 2014).

Na prática, como tantos outros partidos nanicos, o PPS confirma a adesão ao fisiologismo político, rasgando o discurso feito no período eleitoral. O presidente do partido, Roberto Freire, nos últimos anos já havia ganho cargos em SP para apoiar as candidaturas neoliberais de José Serra e Kassab.

18 Comentários:

MARIA MALU MEIRA disse...

FALANDO SÉRIO!!! TEM QUEM AGUENTE O FESTIVAL DE BESTEIROL DESSE PADRE ALBERTO. SÓ MESMO O IGNÓBIL DO ZÉ LOPES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Morais disse...

Acho que o governo não precisa de partidos composto por porqueiras como o Roberto Freire, na verdade deve deixar estes políticos sem apoio e sem cargos pois não merecem mamar no dinheiro público e ainda tentar atrapalhar o desenvolvimento do país.

Paulo Morani disse...

Vai desaparecer na próxima eleição. É só dar a corda que eles mesmo se enforcam!

Luis Rodrigues disse...

Eu me grilava quando Paulo Francis chamava o R Freire de comunista só a cabecinha, não ee que o danado, nesse caso, estava certo, aliás, nem isso.

mauro silva disse...

"nos tornamos, verdadeiramente, o que somos"
Esse pessoal do pps, a incluír a soninha, é tão firme nas suas convicções ideológicas quanto um prego na areia.
Conheço muita gente que caiu naquela conversa fiada de 1989.

Wood disse...

Pessoas,

O Deputado Roberto Freire conseguiu sozinho o que a CIA (Agencia de Inteligência (!?!) Americana) não conseguiu em décadas: acabar com o PCB.

Antonio

Franz disse...

RF nunca foi comunista e nem de cabeçinha, mas sempre foi traidor da antiga sigla do antigo PCB e nem a sigla do PPS é coerênte. Verdadeiro comunista não vira casaca tão fácil e defende atá a morte seus verdadeiros princípios.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

RF é somente um oportunista vira para o lado que enche o bolso.

Ahhh São Paulo disse...

Pior de tudo que o eleitor de SP elegeu esse safado do Roberto Freire.

Adir disse...

Roberto Freire é um Álvaro Dias piorado!

D.Pires disse...

Se O governo começar a dar espaço para esses "espiões" querendo ser infiltrados na base governista a coisa começa a dar errado. Inimigo não se da tréguas!. Esse sujeito esculachou, caluniou,o pres. Lula e para mim é INIMIGO! e inimigo se trata como inimigo!.

Vera Oliveira disse...

Na Assembleia Legislativa de SP, os únicos partidos que NÃO votaram as "reformas" que trouxeram um prejuízo enorme aos professores, propostas pelo Serrágio, foram: o PT, o PSOL, o PCdoB e o Major Olímpio(PDT); o PPS, o PV, o PSB, o PDT e demais direitalhas nos apunhalaram pelas costas!!!

Reg disse...

Desde que não pleiteie cargos.

EDSON disse...

Alô companheirada, convido a todos voces a dar um olhada no blog coturno e noturno, onde fiz um comentario (20/01/2011) contradizendo o autor do blog, que por sinal só sabe caluniar o ex-presidente LULA e o atual governo de DILMA.

Anônimo disse...

Politica é a arte do bem comun, politico é a arte da trairagem.

trovinho disse...

O Roberto Feira agora será Roberto Xepa: se vende na baciada dizendo que é a dialética.

Unknown disse...

Os pernambucanos têm vergonha de Roberto Freire.

Anônimo disse...

Só rindo!... Esse pilantra do Roberto Freire, em Pernambuco, não se elege nem como síndico de favela... Aí veio para São Paulo, onde já mamava na teta demotucana e onde o eleitorado vota em qualquer lixo, desde que seja dessa mesma quadrilha...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração