O fotógrafo João Bittar fez esta imagem de Lula em Poços de Caldas (MG), em encontro nacional de metalúrgicos de 1979. "Ele me desafiou. Levantou a camiseta e, quando falou para fotografá-lo, eu já tinha clicado", diz Bittar. A foto, rara, será exposta na primeira semana de janeiro na Ímã Foto Galeria, na Vila Madalena.
LULA NA TELA GRANDE
O jornalista João Santana, que fez o marketing das campanhas de Lula e de Dilma Rousseff (PT) à Presidência, e o fotógrafo Ricardo Stuckert devem se associar para fazer um documentário sobre os bastidores do governo que agora termina. Stuckert acompanhou e filmou Lula em todas as viagens nacionais e internacionais. Registrou desde reuniões íntimas com mandatários como Fidel Castro e Mahmoud Ahmadinejad ao dia em que Lula passou mal no avião presidencial e teve que ser internado num hospital do Recife.
HORAS E HORAS
Os movimentos de Lula, dentro e fora do palácio, foram registrados pelo profissional, que tem ao menos cinco horas diárias de imagens do presidente. O trabalho se tornou sistemático, já feito para virar filme, a partir de 2006.
DESTINO CERTO
E Lula deve viajar para o Guarujá depois que deixar o governo. Ele passa os primeiros dias do próximo ano em São Bernardo do Campo e depois deve partir para a base militar do Forte dos Andradas, ao lado da praia do Tombo, onde se hospedará já na condição de ex-presidente.
SÓ NÓS
Lula restringiu até agora praticamente à família os que estarão com ele na passagem de ano. Até ontem, nem amigos mais íntimos tinham sido convidados para o Réveillon presidencial, que será no Palácio da Alvorada.(Coluna da Mônica Bergamo)
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração