Pages

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Só para lembrar: Deputado que se "lixou para a opinião publicada" se reelegeu

Quem se lembra do deputado federal Sérgio Moraes (PTB/RS)? Caiu em desgraça na imprensa demo-tucana, quando disse que "se lixava para a opinião pública" (ele se referia às críticas dos jornais, e não ao povo).

Independente de suas virtudes e defeitos, o fato é que ele foi mais um que lavrou uma vitória sobre o PIG (Partido da Imprensa Golpista), conseguindo se reeleger.

Que os bons parlamentares do novo Congresso em 2011, percam o mêdo de desagradar os barões da mídia, porque o povo já percebeu muito bem do jogo político feito na imprensa.

As denúncias verdadeiras são sempre bem-vindas, são fundamentais para depurar a política. Mas aquele joguinho de assassinar a reputação de quem vai contra os interesses econômicos e de poder dos barões da mídia, de proteger uns e demonizar outros, precisa ser rechaçado com veemência.

Se os deputados e senadores precisam se submeter ao conselho de ética, diante de denúncias da imprensa, também deveriam convocar os barões da mídia e seus sabujos, nas Comissões que envolvem a comunicação social, para prestar esclarecimentos, quando se comprova que fizeram "reporcagens". Seria até uma forma inteligente de garantir direito de resposta.

8 Comentários:

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

No dia em que surgir em São Paulo um Petista que chute o balde da imprensa demotucana aí o povo Paulista/paulistano reconduzirá o PT para a administração do Palácio Bandeirantes.

Será difícil entender que o povão está precisando de alguém que o alerte sobre o partidarismo e parcialísmo desta imprensa ordinariamente demotucana ? .

VERA disse...

Não seria opinião "pública"?

Rodrigo Medeiros disse...

Não acredito que vocês estão defendendo o Sérgio Moraes. O cara está sendo processado por improbidade administrativa, falou aquele monte de bobagens defendendo o deputado do castelo e ainda por cima, é metido num monte de falcatruas em Santa Cruz do Sul, aqui no RS, sua cidade natal. Sou leitor assíduo do blog de vocês, acho que vocês tiveram uma grande contribuição para a democracia brasileira, mas, sinceramente, fiquei decepcionado com essa postagem.

Luis Rodrigues disse...

A Presidenta Dilma cometeu o seu primeiro vacilo desde que asumiu a brava canditura ao manter o Nelson Jobim no governo. Esse grave erro anula um monte de acertos decididos até aqui. Todos pagaremos um preço alto, além do que já pagamos, ao se manter esse ministro serrista e traídor. Parece rabo preso, uma pena.

vinícius disse...

Esse é um dos melhores posts dos últimos dias.
Direto e objetivo!
Infelizmente, muitos não devem se lembrar do ocorrido.
Que tal um post com mais informações e contextualizado. Assim, é possível reforçar a importância de regulamentar a imprensa!

Cabral disse...

Aecim começou mal. A entrevista no Roda Viva de ontem(06/12) foi simplesmente ridícula. Eu não tinha visto declarações dele ainda. Todas as perguntas tinham respostas evasivas e seguia de propaganda psdebista gaguejada. Realmente, assim vai ser difícil um representante da oposição ocupar o cargo maior da Nação.
Detalhe: Ricardo Kocho, que participou ou foi omisso nas perguntas ou foi ignorado pelo netinho de Tancredo.

joaquim de carvalho disse...

Super engraçado. Ganhei uma aposta em cima disso.
Disse entre amigos, que se por acaso fosse candidato, disparava contra a mídia.
Suicídio, me disseram.
Que nada, ganharia um monte de destaque, publicidade grátis, e ainda os votos cada vez mais volumosos, de quem não aguenta mais esse PIG.

Zé Augusto disse...

Rodrigo,
Eu não defendi o deputado, tanto é que está escrito na nota "independente dos defeitos dele". Apenas constatei o fato de que a imprensa não tem tanto poder assim, e ele venceu os barões da mídia.
Se os outros deputados também peitassem mais a imprensa, diminuía muito desses factóides, e a imprensa teria que agir com mais seriedade.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração