Pages

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Nunca antes na história desse país:Real domina negócios em NY

Brasileiros que sempre sofreram em suas viagens internacionais por causa da moeda desvalorizada do país estão sendo tratados com todas as pompas nos Estados Unidos. Mais precisamente em Nova York, onde o real passou a estampar os letreiros das principais casas de câmbio da cidade, tamanho o volume de negócios com a divisa brasileira.

Segundo agentes do mercado de câmbio, às vésperas do Natal, com os voos partindo lotados do Brasil, o real já está sendo a moeda estrangeira mais negociada em várias instituições financeiras. “Os brasileiros estão gastando o que podem no exterior, beneficiados pelo aumento da renda e da moeda nacional valorizada”, disse um técnico do Banco Central.

Ao mesmo tempo, os estrangeiros estão vindo para o país, atrás dos juros altos e de boas oportunidades de negócios. Diante do fluxo positivo, a moeda norte-americana interrompeu o processo de alta iniciado na semana passada e encerrou as negociações de ontem cotada a R$ 1,708 para venda, com baixa de 0,41%. “O momento vivido pela economia brasileira está atraindo muito capital. Portanto, não se deve esperar uma reação do dólar tão cedo. A enxurrada de recursos é tanta que, mesmo com as constantes compras do BC, a divisa norte-americana continua fraca”, disse um especialista.

Ele ressaltou que a Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa) registrou baixa de 1,06%, para os 67.263 pontos. Em Nova York, o índice Dow Jones recuou 0,12%.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração