Pages

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Heranças malditas tucanas em SP


Passada as eleições, a imprensa demo-tucana paulista "descobre" as mazelas dos governos demo-tucanos paulistas, e que se Alckmin deixou herança maldita para Serra em 2006, agora é Serra quem deixa sua herança maldita para Alckmin em  2010.

O jornal "Agora SP" do grupo Folha finalmente noticia (poupando os nomes dos governantes) que a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), tem um conjunto habitacional de cinco prédios abandonados no Jardim Odete em Itaquaquecetuba (Grande SP).

Erguido há 3 anos, em vez de acabar o pouco que falta das obras e entregar às famílias que seriam contempladas, está praticamente abandonado, vem sendo depredado e usado como ponto de consumo de drogas.

A CDHU diz que as obras não estão concluídas, mas estão em "ritmo lento", jogando a culpa na Associação Movimento Pró-Moradia de Itaquaquecetuba, que constrói em sistema de mutirão, porém pelos termos dos convênios, a CDHU é responsável pela supervisão das obras.

Só agora a CDHU diz que está convocando os mutirantes e os responsáveis técnicos pela obra, contratada pela associação, para que apresentam um novo cronograma de obras.

Assassinato

Coincidência ou não, no dia 7 de novembro de 2009, o líder da Associação Movimento Pró-Moradia de Itaquaquecetuba, José Carlos Ferreira da Silva ("Zé Carlos Sem Terra"), de 54 anos, foi executado a tiros.

Era ex-vereador da cidade, pelo PSB, e consultor da Secretaria de Habitação, chefiada por Raimundo Cassiano de Assis (PSB).

Além de Itaquaquecetuba, Zé Carlos fez muitos desafetos em várias cidades da região (como Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Suzano, Poá e Mogi das Cruzes), por conta de sua militância por moradias no Movimento dos Sem Terra Urbano (MSTU) e por denúncias contra prefeitos e outros políticos da região.

Após completar um ano do assassinato, sem avanço nas investigações, a família pediu a intervenção da Polícia Federal.

O irmão da vítima, o advogado criminalista Edson Ferreira, ficou indignado com o tratamento dado ao caso pelas autoridades estaduais: “Ouvimos de um delegado (da Polícia Civil) que não sabia de qual arma os tiros haviam sido disparados. Como não? A polícia esteve no local. Muita gente viu as cápsulas das balas sendo recolhidas e colocadas num saco plástico. Não saber de qual arma essas balas partiram é, no mínimo, muito estranho”.

Com certa desconfiança, Ferreira cogita mover uma ação contra o Estado e autoridades: “Se mostrarem negligência, eles devem ser responsabilizados”. (Com informações do Agora SP e do Diário de Suzano).

8 Comentários:

elcardozo disse...

Ola
Aqui por Curitiba, tambem EXECUTARAM ( mais de 10 tiros) um lider de moradores ano passado e,,,ate agora, nada!
evaldo/60

X DA QUESTÃO disse...

No Brasil uma das heranças malditas do PSDB é o jobim, e infelizmente o atual governo herdou e não quer se desfazer dele.

Luiz Carlos disse...

Quem ainda não viu, veja esse video e se emocione com o depoimento de uma ex-beneficiária do Bolsa Familia http://www.youtube.com/watch?v=h3Swl7va0eA&feature=player_embedded

X-MAN disse...

A Phillips está fechando uma fabrica em recife pra produzir na china, o mantega genialmente restringe o credito, pelo visto vem um arrocho para o funcionalismo e aposentados enquanto centenas de bilhões de reias serão pagos pra meia duzia de gatos pingados, o começo da Dilma é tenebroso, depois o PT não reclame que é a midia que não ajuda.

Paulo Guedes disse...

Existe um conjunto da CDHU em Polvilho, distrito de Cajamar, pronto a pelo menos 1,5 ano.
Nos beirais as telhas já começam a cair e o mato e a sujeira invadem a área.
Ou seja, constroem pouco e o pouco q fazem não entregam à população.

Anônimo disse...

Haha eu morava nessa rua até mes passado. Tenho que dizer que a coisa é realmente como está na notícia. A mais de 5 anos que o prédio está sendo construido em ritmo lento.
Drogas é o que mais tem lá. Até boca de fumo.

Crica disse...

São Paulo está entregue às traças.
E aos ratos.
Além das ratazanas políticas, ratazanas mesmo.
A cidade inteira está infestada e com um número crescente de vítimas da leptospirose.
É a "saúde" tucana em todas as áreas do poder público.
Quem irá nos socorrer?

ErnandesFernandes disse...

X-MAN disse...
A Phillips está fechando uma fabrica em recife pra produzir na china.

Não tem como impedir empresas eletrônicas de transferirem suas linhas para a China! Lá a mão-de-obra é muito abundante, e quase não há direitos trabalhistas (logo, muito barata), lá já existe uma infinidade de indústrias eletrônicas, (logo, há mão-de-obra experiente), lá estão as principais minas de alguns metais (chamados terras-raras) que são importantes para a fabricação de produtos eletrônicos (principal negócio da Philips), a China vem restringindo a exportação desses metais (para não desabastecer as indústrias eletrônicas locais), e a Philips, em particular, já tem uma boa parcela de sua linha feita na China. Independente da postura do Brasil frente à essas empresas, não há como suplantar as vantagens oferecidas pela China! Hoje até a Apple fabrica o seu IPhone na China! Que dirá a Philips e seus produtos!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração