Pages

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Governador do PSDB admite fraude no Metrô

A Corregedoria do Estado concluiu que houve conluio entre as empresas que venceram a licitação de sete lotes para a construção da linha 5-lilás do Metrô.

A licitação foi suspensa no fim de outubro após o jornal "Folha de S.Paulo" revelar que conhecia, seis meses antes, os vencedores dos sete lotes da concorrência, no valor de R$ 4 bilhões.

O parecer do órgão é conclusivo ao afirmar que não houve envolvimento de funcionários do Metrô, mas aponta "indícios de possível fraude ao caráter competitivo do processo de licitação". A Corregedoria identificou que só as vencedoras fizeram propostas de preços abaixo do mínimo estabelecido.

O secretário da Casa Civil, Luiz Antonio Guimarães Marrey, braço direito do governador Alberto Goldman (PSDB), afirma que houve "prévio acordo entre licitantes", "consenso dos bastidores" e "indícios de que os preços foram combinados" para fraudar a concorrência.

O presidente da Corregedoria, André Dias Menezes de Almeida, aponta que a existência de conluio entre as empresas "pode gerar consequências administrativas".

Ele sugere um procedimento interno para "avaliar a anulação do processo licitatório" e deu prazo de 30 dias para o Metrô informar as medidas adotadas no caso.

Caso a licitação seja anulada, a linha 5-lilás não será concluída nos próximos quatro anos, na avaliação da equipe do governador eleito Geraldo Alckmin (PSDB).

4 Comentários:

luizivan disse...

Fraude em SP? mentira! tem alguma licitação do demotucanato em SP que não seja fraudulenta?

Nél Marques disse...

governo do psdb ja esta em saao pauylo a um bom tempo imaginem queridos companheiros o tanto de licitações fraudulentas nao escoam pelas ruas e tuneis de sao paulo

Alex Mattos disse...

Fraude nas licitações do "governo" de SP?! Não só!!! Por debaixo da ponte sa SABESP rola muita água (sic) podre! Se mexer fede ainda mais!Mutretas, pilantragem, corrupção tucanas tem fortes relações espúrias, por que não mafiosas, com grupos chegados à tucambada! É ALSTON, OAS("Obras Amigos do Serra"), Camargo Correa,...
Tá explicado porque a ex-maioria parlamentar da Assembléia Legislativa de SP formada pelo conluio tucademo engavetaram todas as CPI´s que despenaria por completo a tucambada dos esquemas constatados!

Nél Marques disse...

Lula meu querido Lula nao participe dessa mentira que é o Jobim.....
Aldo Rebelo é o cara da defesa e todo mundo sabe disso inclusive as forças armadas que tem um respeito muito grande por esse exepcional politico.........

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração