Pages

sábado, 4 de dezembro de 2010

FHC quer pegar carona no nome de Lula e PIG já quer enfraquecer Dilma

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não consegue aparecer por si, então para sair da tumba do ostracismo precisa recorrer ao velho expediente de falar mal do presidente Lula e da presidenta eleita Dilma.

FHC falar de suas idéias e opiniões não rende notícia de verdade, por mais que o PIG se esforce para repercutir seus artigos chatíssimos, canastrões e obsoletos.

Já falar mal de Lula ou Dilma, faz mais barulho no noticiário, chama mais atenção. E FHC já está com inveja antecipada das atenções para ex-presidentes ficarem voltadas para Lula a partir de 2011.

Por isso, FHC repetiu a lenga-lenga da imprensa demo-tucana, ao ficar dizendo que "o Presidente Lula estaria interferindo nas escolhas para ministérios".

Nada mais falso, e há uma confusão proposital feita pelo PIG.

O Presidente está em seu último mês de mandato. Em muitas inaugurações e eventos públicos dos quais participa, elogia e agradece seus ministros que colaboraram com seu governo, o que é extremamente natural. Se o Presidente tivesse motivos para criticar duramente um ministro em público num evento relativo ao ministério em questão, o ministro já teria sido demitido antes.

O PIG (imprensa golpista) usa estes elogios para conspirar e fazer intrigas, "noticiando" como se o presidente estivesse interferindo pela manutenção de ministros. Outras vezes o PIG recorre ao velho truque de "fontes ocultas" que, muitas vezes, não passa de políticos de partidos em disputa por ministérios plantando notícias.

Dilma participou quase 8 anos do governo Lula, conhece bem todos os ministros, e sabe quem ela quer que fique e quem não quer. Também sabe que precisa ceder espaços para contemplar todos da base aliada. E sabe que mexer demais em time que está ganhando não faz muito sentido. Dilma e Lula sempre compartilharam uma visão semelhante de governo, de projeto nacional, e de articulação política, por isso é bastante normal que tenham a mesma opinião sobre muitos aspectos. Compartilhamento de idéias não é interferência.

FHC e o PIG querem fazer falsas intrigas e passar uma falsa imagem da presidente eleita Dilma Rousseff, visando enfraquecê-la. Aliás, seria otimismo exagerado esperar que o PIG e FHC se comportassem diferente.

10 Comentários:

MA_Jorge disse...

Para quem deixou o país em uma situação lamentável e que não via a hora de passar a faixa, tamanha foi a "obrada" que promoveu no seu segundo mandato, é de estranhar realmente as críticas e observações do nobre tapir. Bom é sempre lembrar a ele que 83% discorda das suas "balizadas" opiniões (do Chirico e sua turma também) e que aqueles que a elegeram, o fizeram pelo histórico de Lula e pelas promessas de continuidade de suas políticas e que, em parte, também são os de Dilma.
Recolha-se e aproveite seu resto de aposentadoria; tem muitos do seu séquito que já estão seguindo mesmo caminho.

Graça Fontelles disse...

E quer saber. Presidente Lula pode dá pitaco sim, ele tem cacife. Sair com Mais de80% de aprovação de um governo de 8 anos , não é pra qualquer um.Sem contar, que aínda elegeu sua sucessora. Isso é muita inveja Do FHC, que teve que ficar escondido e calado.
POR QUE NÃO TE CALAS, MÚMIA SEM CABEÇA???CALADO, É UM GRANDE FILÓSOFO.

Anônimo disse...

Afirma que a presidenta conhece bem os ministros.
Será que conhecia bem o Jobim?
Hoje acredito que ficou conhecendo melhor.
A Dilma não pode manter em seu ministério um ministro que entrega seus colegas aos adversários
Entregar colegas para o embaixador americano, é uma vergonha.
Qual o ministro que vai fazer confidências a um traíra.
O embaixador Samuel Guimarães é um nacionalista, o jobim entreguista.
Fernando

Anônimo disse...

Zé Augusto
Li a sua intevenção lá atrás e concordo em parte com ela, contudo acho que não é tão dificil substituir ministro não!
Você se lembra em 2002 quando do governo de transição? Um candidato que queria por que queria concorrer a presidencia no lugar do Lula e perdeu na preferencia esse candidato a candidato participou da transição e sabe o que ele fez? Pediu para que se mantevesse o Arminio Fraga no Bacen pois ele( Arminio ) era competente e o mercado iria sofrer com a sua saída. Arminio saiu e ninguém morreu.
Enfim parece que não temos muitos quadros no partido contudo os ministros podem escalar seus assessores. A Dilma por exemplo não sabia nada de energia quando secretária de energia no RG, lá ela foi assessorada por um engenheiro, acabou levando-o para o ministério das minas e energia e foi um sucesso.
Acho que o dito cujo que está com os dias contados teve um frágil sucesso graças a sua assessoria e orientação das forças armadas. Ele não administrou o ministério graças a sua enorme competencia. O que me assustou no tal dito cujo, foi que na área de seu domínio ele fez a maior lambança, o direito internacional, foi aí que eu fiquei preocupada , a UNASUL, o Banco do Sul, mas principalmente o TAS ( tratado do atlantico sul ).
Não adianta o dito cujo dizer publicamente que é para a OTAN não interferir no atlantico sul , legalmente isso não pode acontecer e ele sabe disso, então suas palavras são bravatas . O que assusta é a jogada nos bastidores, isso mela os países envolvidos na formatação do TAS. O tratado do atlantico sul é uma das questões mais importantes do continente sulamericano e africano. É a maior jogada de mestre que eu já vi. O Lula numa tacada só uniu a America do Sul e a Africa baseada em interesses comuns.
Fiquemos de olha nessa jogada do Lula. Ele disse que em 2011 o seu olhar vai ser para as desigualdades do Brasil, America Latina e Africa . Esse era o papel do dito cujo e ele não só não participou como eu acho que também melou em alguns momento.
Zé, acho até que o Lula já tinha percebido, tanto é verdade que o dito cujo não participava intensamente dessas negociações, graças a Deus e ao sexto sentido do Lula
Agora com relação ao FHC concordo contigo. Em 2011 o Lula vai ser mais badalado que vedete em bastidor de teatro. Isso não só vai causar inveja no Sr. Cardoso como também perdas financeiras. Já dizem que o Lula tem a agenda de 2011 totalmente lotada e o valor de cada palestra é uma baba, coisa pelo que parece nunca alcançado pelo Dr. Fernando.
Como dizem, o inferno astral do FHC parece que vai durar anos.
Coitado.

Ana Cruzzeli
Taguatinga- DF

V disse...

LULA é o cara.

fhc é um anti-lula reduzido.
fhc é desprezível, um embuste, farsante. Só o pig mesmo para ouví-lo.

Vera é Dilma disse...

Sabemos que "guerrilheira" Dilma tem personalidade e escolherá para seus auxiliares quem ela quiser! Mas, se o povo brasileiro ama o Presidente Lula e votou pela continuidade, que mal haveria se a Presidenta Dilma lhe pedisse sugestões de nomes para os ministérios? Como vcs já disseram o FgagáC e o PIG são uns INVEJOSOS e não supotam o sucesso do nosso Presidente e do nosso País! Então, por que não vão morar em seu verdadeiro país: os EUA, e nos deixam em paz?

Gilson Raslan disse...

Dilma, quem avisa amigo é: não deixa o Lula interferir na escolha de seus ministros. Se você tiver alguma dúvida, procure o FHC, o Zé Baixaria, os Frias, os Civitas, os Marinhos, os Mesquitas. Estes, sim, sabem das coisas.

Anônimo disse...

Alguém precisa avisar FHC e o PIG que o brasileiro elegeu Dilma, justamente, para continuar a política do governo Lula.

Sergio disse...

Lorota de vocês. É claro que Lula está interferindo até na escolha no motorista de Dilma e na pessoa que serve cafezinho no palácio do Planalto.
Dilma representa, na prática, um terceiro mandato de Lula.

SOCIALISTA disse...

O JHOBIN JÁ ESTÁ EMBARCADO NA CARONA FAZ TEMPO, DERRUBA ELE DO CAMINHÃO, LULA

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração