Pages

sábado, 18 de dezembro de 2010

Anastasia atropela Assembléia e vai governar por decretos

Aécio Neves (PSDB/MG) é o queridinho da Globo, preferido para 2014, e seria esperar demais que o jornalão da família Marinho criticasse seu sucessor no governo de Minas, Antonio Anastasia (PSDB/MG).

Mas o governador demo-tucano fez, a seu modo, o mesmo que Hugo Chavez, que mereceu manchete crítica no jornalão.

Anastasia conseguiu da atual Assembléia Legislativa, autorização para governar com leis delegadas. Até 31 de janeiro de 2011, o governador terá plenos poderes para criar, incorporar, transferir, extinguir e alterar órgãos públicos e unidades da administração direta do Estado, sem passar pelo crivo da Assembléia, mesmo tendo uma Assembléia super-governista.

Aliás, apenas repete o que fez Aécio quando foi governador, que também usou e abusou das leis delegadas.

8 Comentários:

Ary disse...

É dessa liberdade de imprensa que o PiG não abre-mão: Publicar o que quiser, do jeito que quiser, contra quem quiser, omitindo o que quiser, quando quiser, se quiser e concedendo direito de resposta "quando, e se quiser". Foi no uso dessa lógica que o PiG omitiu os comentários do Baixaria em relação ao pré-sal (de acordo com o Wikeleaks).

Morais disse...

Democracia para os tucanos só no papel, pois na prática eles não usam, pois não há nenhuma necessidade do Anastazia fazer uso de decretos para governar, pois não está acontecendo nada de anormal em Minas.

MARCOS BICALHO disse...

Somente os desonestos e os idiotas não vêm a manipulação malfeita e primária dos grandes veículos de comunicação para deturpar os fatos a favor dos tucanos. Os anencéfalos estão preocupados com o Chaves enquanto em Minas Gerais a ditadura, a mentira e a censura correm soltas.

MARCOS BICALHO disse...

Somente os idiotas e mal informados se preocupam com o Chaves, lá na Venezuela, enquanto a censura, a ditadura e a mentira correm soltas em Minas Gerais. A manipulação malfeita dos grandes veículos da imprensa vendida para os tucanos consegue enganar um bando de anencéfalos.

Paulo Guedes disse...

Mais uma manchete a ser desmentida pelo texto das páginas internas: algo do tipo "meu sonho eu quero q vire pesadelo pros meus inimigos".
Chavez solicitou e o Congresso Venezuelano concedeu. Nada diferente do que Anastasia e, antes, Aécio, fizeram e a Assembléia concedeu. Mas sabe como é: Chavez é um protoditador, em Minas temos dois raros exemplares de democratas plenos. Aliás, essa turma torda deveria imigrar para a Noruega.

VERA disse...

Aqui em SP, não sei se existe a tal lei delegada, mas também tanto faz! Está tudo "dominado" mesmo!!!

Anônimo disse...

Zé Augusto,

A prática é antiga em Minas.
O Aecio usou e abusou desse artifício no início dos seus dois mandatos.
Ates o Garcia, o Newtão, o Azeredo e o Itamar tinham feito o mesmo.
O Newtão editou uma única lei; o Aécio mais de uma centena.

O Anastasia só está apanhando agora por ordem expressa do José Serra, que quer atingir o Aécio.

O bicho é feio mesmo, mas a imprensa só se faz de indignada por conveniência.
É o lado bom da briga Serra & Aécio.

Por que nunca noticiaram antes?

daSilvaEdison
.

izacke rhaidam disse...

Pior de tudo é a campanha permanente que o PiG faz a favor de governos que investem um fábula em comunicação, divulgam a exaustão os feitos e escondem o mal feito. Quando chega eleição, está tudo dominado mesmo sorrateiramente os tucanos e demos fazem a mexicanização dos poderes e do governo. É claro que isto não acontece sem rolar o vil mental para todos os poderes!!! Haja panetone para agradar toda a quadrilha.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração