Pages

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A vitória da Dilma mundo afora

A eleição presidencial brasileira despertou o interesse não apenas da imprensa internacional mas de diversos líderes ao redor do mundo.O primeiro chefe de Estado a se manifestar após o resultado que consolidou a vitória da presidente Dilma Rousseff à Presidência foi Nicolas Sarkozy, o presidente da França."Essa vitória demonstra o reconhecimento do povo brasileiro pelo trabalho considerável que ela tem desenvolvido com o Presidente Lula para o Brasil se tornar um país moderno e mais justo.

Nessa caminhada, o presidente da República (da França) garante à senhora Dilma Rousseff que poderá continuar contando com a amizade e o apoio indefectíveis da França", afirmou, por meio de nota.

O presidente espanhol, José Luís Rodríguez Zapatero, também enviou ontem um telegrama à presidente Dilma, parabenizando- a pela vitória nas eleições deste domingo e se comprometendo a seguir trabalhando para que a relação bilateral entre Brasil e Espanha continue "magnífica".Da América Latina, o presidente da Venezuela,Hugo Chávez, declarou seu apoio: "Vou mandar esse beijo para minha querida Dilma.Vem de longe,companheira.Conheço-te. Sabemos de onde você vem, das batalhas pelo Brasil.Uma mulher de grande coragem,uma mulher patriota".

Por meio de um comunicado da chancelaria, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, afirmou: "O governo da República Argentina felicita a senhora Dilma Rousseff pelo triunfo popular obtido no dia do segundo turno, que lhe consagrou como a primeira chefe de Estado do Brasil".

O presidente de El Salvador,Maurício Funes, também expressou sua satisfação pela vitória de Dilma Rousseff na eleição de 2010 e parabenizou o povo brasileiro por "uma nova mostra de maturidade democrática": "Quero expressar minha alegria e a de meu governo pelo triunfo de um projeto que recebeu grande apoio da maioria dos cidadãos. Hoje (ontem), foi completada uma jornada inesquecível para o povo brasileiro, que elegeu pela primeira vez em sua história uma mulher para dirigir o destino dessa grande nação", disse Funes, por meio de nota oficial.

1 Comentários:

Reg disse...

A vitória de Dilma deve ser atribuída não somente a ela, ao nosso querido presidente Lula, blogosfera, mas principalmente ao povo brasileiro.
Povo que diziam não saber votar.
E o povo sabe votar direitinho, mesmo com toda a campanha negativa somente no Brasil, contra o presidente Lula.
Deste 2002 que o povo sabe o que é melhor para ele e vai votando e votando contra o PIG, porque sabe que tudo é armação dele.
Trabalho com um colega que mora na Rocinha. Cidadão honesto, tranquilo, educado e por saber de minha escolha por Lula/Dilma, sempre dizia que o povo de lá continuava firme em eleger Dilma presidente.
Alegar aborto trazendo o papa para a campanha, terrorismo, violência; todas estas questões em nada mudaram o voto dos mais humildes e foram inúteis diante das conquistas reais do povo mais humilde.
O PIG e seu casal 45, dizem que falso, desrespeitaram o povo brasileiro ao chamá-lo de Hommer Simpson. Tiveram o troco na eleição de Dilma
Na verdade, o povo não é bobo; abaixo a teve globo.

Em tempo: a blogosfera deve iniciar campanha para indenização às vítimas dos padres pedófilos e prisão para os mesmos; porque as vítimas são filhos e filhas da família brasileira.
Chega de omissão, direitos humanos neles.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração