Pages

sábado, 27 de novembro de 2010

A velha mídia corrupta quer censurar blogs que praticam a honestidade às claras

Jornalismo engajado existe no mundo inteiro. A velha mídia, por exemplo, foi engajada para derrubar Getúlio Vargas e Jango, foi engajada no apoio à ditadura, foi engajada na eleição de Collor e FHC, e foi engajada por Alckmin e Serra, e foi engajada para tentar derrubar o governo Lula. Só que é corrupta, quando quer se apresentar como "isenta" e "apartidária". Corrompe a informação e engana (ou tenta enganar) seus leitores desavisados.

No entanto o articulista do Correio Braziliense, Lúcio Vaz, se julga no direito de querer censurar o nosso blog de poder entrar no Palácio do Planalto, para participar de entrevista com blogueiros, por causa do título do blog ser "Os Amigos do Presidente Lula".

O Correio Braziliense, teve momentos que lhe cairia bem o nome de "Os amigos de José Roberto Arruda" (*), dado o cheiro de panetone exalado pelo jornal na cobertura inicial do "Mensalão do DEM".

Teve outros momentos que lhe cairia bem o nome de "Os amigos de Joaquim Roriz", como neste vídeo:




Em seu artigo, Lúcio Vaz, continua a criticar o nosso blog:

O seu representante tratou de se apresentar antes de fazer a primeira pergunta: “Blogs ativistas como o nosso nasceram ainda no seu primeiro mandato, inspirados para combater as tentativas de golpear o seu governo”.

Ora, fomos apenas explicitamente honestos com os leitores e internautas que assistiam. Nosso blog foi engajado para combater as tentativas da velha mídia derrubar o presidente, enquanto outros jornais, como o Correio Braziliense, foram engajados em tentar derrubar o governo, fabricando escândalos, forjando crises, querendo desgastá-lo, querendo impedir a reeleição em 2006 e a sucessão por Dilma em 2010.

Nosso blog é autêntico e honesto, a começar pelo título. Não esconde nossa posição do leitor, nem de ninguém. Os jornalões como o do articulista não são honestos com o leitor, porque não explicitam sua posição demo-tucana.

O presidente já concedeu mais de 900 entrevistas à velha mídia. Agora concedeu uma a blogueiros que fazem contraponto à esta velha mídia. Entre 10 blogs convidados pela comissão organizadora dos blogueiros (e não por escolha do Planalto), um deles foi o nosso, não pelo nome, mas pela relevância, pelo trabalho, por ser um dos pioneiros, por ser muito lido e ter se tornado influente, a ponto do candidato José Serra nos imputar acusações falsas, e chegar ao ponto de revelar em entrevista ter pedido ao Presidente da República para tirá-lo do ar, imaginando erroneamente que o blog era ligado ao Presidente.

Mesmo com mais de 900 entrevistas para velha mídia, contra apenas uma para estes blogs autônomos, o articulista prega a censura à diversidade e à liberdade de imprensa para os outros. Quer apenas a liberdade de imprensa para o cartel do seu patrão.

(*) José Roberto Arruda (ex-DEMos/DF), quando governador, comprou de mais de 5.000 assinaturas do jornal, inflando a tiragem com dinheiro público.

23 Comentários:

Betotelles disse...

A velha imprensa, seus empregados e o material (fecal) publicado está fétido e podre; sua ira se deve a que não conseguem enganar mais ninguem, apenas o igualmente fétidos e podres os admiram.

Marcio disse...

Ao defenderem - e conseguirem - a derrubada do diploma de jornalista para a função, os jornais empresariais não tem nenhum argumento para sustentar que o que fazem é jornalismo e o que os outros fazem não é.
Com a diferença ainda de que eles , que se acham autossufiocientes, morreriam asfixiados sem publicidade governamental.

Djalma disse...

Apesar de não guardar relação direta com o assunto cabe registrar que os honorários do pseudo promotor Cembranelli foram pagos na forma de uma bela reporcagem na veja dessa semana.

Hélio disse...

Mais um jornaleco tucano, a serviço
da desinformação e da mentira.

Lei das mídias neles.

Edson Júnior (Aracaju / SE) disse...

Parabéns pelo texto e obrigado pelos relevantes posts que encontramos aqui. Tenha certeza de que seus leitores, fiéis leitores, dedicam toda credibilidade ao blog e refuta a velha mídia, o PIG, que não tem credibilidade, mente, trabalha com golpes baixos, menospreza a inteligência dos leitores, tenta tumultuar a vida do País quando seus interesses são contrariados, defende ardorosamente as candidaturas demotucanas, mas insiste em dizer aos leitores que é isenta, imparcial, etc e tal... O Amigos do Presidente Lula, como Zé Augusto bem disse, não se esconde, nasceu para fazer o conraponto ao PIG mesmo e seus leitores sabem disso, e acompanham, e participam, e elogiam, e agradecem a existência e o profissionalismo dos seus membros. Parabéns, mil vezes parabéns e continuem firmes, pois seus leitores continuam firmes e admirando-os, dia a dia. Quanto ao PIG, apenas lamentar, reprovar e se distanciar dele. Há leituras melhores e honestas aqui no Brasil. Ninghuém precisa da Folha, Veja, Estadão, Globo Correio Braziliense, para estar informado. Quem tem Os Amigos do Presidente Lula, Nassif, Rodrigo Viana, Azenha, Leandro Fortes, edu Guimarães, Carta Capital e o velho Mino Carta, Conversa Afiada e Paulo Henrique Amorim, brizola Neto, Cloaca, e tantos e tantos outros, não precisa do PIG para nada, nem para embrulhar peixe na feira.

Anônimo disse...

Só UMA entrevista com blogueiros?
Só UMA? E mais de 900 para as outras mídias?

Tá na hora de criar uma coletiva presidencial digital exclusiva para blogs.

O PIG pode replicar, se o patrão deixar é claro.

Leila Farkas disse...

Que lindo! Adoro esse mimimi!
A entrevista incomodou, não? Eles sentiram o golpe e tentam desqualificar/minimizar o papel que este blog e tantos outros têm desempenhado para a construção da democracia de mídia neste país!
Tô com vocês! Estou ficando cansada de dar parabens a vocês! Mas continuo! rs rs rs

Reginaldo disse...

Só faltava essa agora os PIGs não tem vergonha na cara. Acha que a gente é bobo.

Ricardo Moreno disse...

A gande mídia é hoje um escândalo. Sem tergiversar a companheira Dilma deve apostar nas novas plataformas informativas e democráticas. A grande imprensa atenta todos os dias contra a democracia, e devemos fazer, como sugeriu a professora Ivana Bentes: retirar deles a bandeira da liberdade de expressão. Essa bandeira é nossa.

Herminio disse...

Isso vem provar a grande relevancia dos blogs "sujos", esses patetas da velha mídia estão apavorados porque não conseguiram iludir o povo com suas matérias tendenciosas e tudo por que existem vocês pra faser o contra ponto. Continuem assim sem medo de noticiar as falcatruas desses jornalões que o povo ja aprendeu a buscar informações de verdade.

Paulo Morani disse...

O Terra Brasilis está injuriado! O que houve?

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

SÓ QUEREM PRÁ E LL ES !!! >>

COM A DISSEMINAÇÃO DOS FATOS ATRAVÉS DA MÍDIA ALTERNATIVA, O PIG/PIC "JÁ ERA" ... >>

NÃO TEM MAIS " SÓ PARA VOCÊS " !>>

ACORDA "SEU" LUCIO VAZ, O POVO NÃO É MAIS "MANÉ" ! >>

>>
>>

Malú disse...

Esse PIG é sinistro, mentiroso e cínico. Os componentes do PIG praticam a tentativa de golpe o tempo todo como lobos em pele de cordeiros. São falsos e criticam os que dizem claramente a que vieram. O PIG não está acostumado com a verdade, a clareza de propósitos. Ele tem a boca torta de cachimbo golpista.

Anônimo disse...

O erro do Presidente Lula foi conceder apenas uma entrevista as esses blogs. Ele, todo final de ano, teria que conceder uma entrevista para esses blogs. São excelentes meios de informações. Espero que a presidente Dilma faça isso.

Raimundo Pinto - Salvador (BA).

josé lopes disse...

Acompanho Os amigos do Presidente Lula desde o início. Este blog nasceu do amor e da admiração que seus autores e leitores têm pelo presidente Lula que jamais pediu que fosse criado. Nasceu espontaneamente de um grupo de pessoas que saiu em defesa do presidente Lula quando este era covardemente execrado por parte da mídia e alguns parlamentares da oposição. Com dois mandatos vitoriosos e com a sucessão de sua candidata, Lula e todos nós leitores e autores deste blog mostramos que estamos no caminho certo.

Scarlett disse...

Concordo, e digo mais o blog de vcs é tão bom, que é o único no Brasil que ainda que fosse pago, eu pagaria pela assinatura.

+Brasil disse...

Se o problema é o nome do "amigosdopresidentelula" mude para: "amigosdomaiorestadistadobrasil".

+Brasil disse...

Se o problema é o nome do "amigosdopresidentelula" mude para: "amigosdomaiorestadistadobrasil".

Geysa Guimarães disse...

Se por apoiar Lula vocês não deveriam subir a rampa do Planalto, esperemos que o Correio Braziliense e o Estadão não entrevistem os tucanodemonistas investidos no Poder.
Vocês podem me explicar por que é Braziliense com z e não com s? O Correio é estadunidense?

Leila Farkas disse...

Dignos e queridos blogueiros!
Parece que o pig marcou cada um dos que participou da entrevista pra descer a lenha! Vi agora mesmo o artigo do augusto nunes sobre o Sr. Cloaca. Nojento.
Deve ter tido até sorteio - quem vai descer o pau em quem - resta saber quel foi o resultado...rs rs rs

Sonia/ABC! disse...

Dos blogueiros entrevistadores, o do Blog Amigos do Presidente Lula me pareceu um dos de postura mais profissional, sóbria e correta. Suas duas perguntas foram pertinentes. Objetivamente ele se dirigiu ao Presidente e formulou as questões. Gostei muito da atuação dele. Embora não tenha sido consultada a respeito, me considero representada por ele.

joaquim de carvalho disse...

Não minimizem o poder de fogo do PIG.
Nas presidenciais, sob maior vigilância, vocês e tantos outros conseguiram empatar o jogo, mas nas províncias a coisa continua feia.
No Tocantins, foi um escândalo, a forma velha, como conseguiram a virada.
Em Goiás, a força das O.J.C. se fez sentir.
Mesmo nas Presidenciais, teve horaque balançou.
Então há que continuar.

Anônimo disse...

这是相当规定,也有很多只是在那里等待的权利。

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração