Pages

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Tucano quer votar a toque de caixa PL que legaliza o roubo das teles externas na TV paga

O senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA), que preside a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), declarou que deseja ver aprovado – antes da posse da presidente eleita Dilma Rousseff – o projeto de lei que legaliza a apropriação fraudulenta da NET pela Telmex/AT&T e da TVA pela Telefónica – que por meio de acordos de acionistas burlaram a Lei do Cabo, a que impede grupos estrangeiros de controlarem a TV por assinatura.

O PLC 116/2010 (antigo PL 29), aprovado de forma conclusiva pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, em junho deste ano, depois de um acordo de cúpula entre os deputados que impediu sua apreciação pelo plenário da Casa, é um instrumento para permitir a invasão do setor pelos monopólios estrangeiros que já dominam quase que integralmente os serviços de telefonia no país.

A matéria encontra-se atualmente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, na qual foi designado relator o senador Demóstenes Torres (DEM/GO), mas deverá passar também pelas comissões de Assuntos Econômicos (CAE), de Educação, Cultura e Esporte (CE), e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) antes de chegar à CCT.

No entanto, apesar de considerar o projeto polêmico, Flexa Ribeiro afirmou em entrevista à Agência Senado acreditar que o processo de votação possa ser acelerado, para que o texto seja aprovado sem alterações. Em agosto, o senador informou que pretendia reunir os presidentes de todas as comissões para sugerir que a matéria fosse analisada – tal como na Câmara – em decisão terminativa, sem precisar ir a plenário. Ou seja, impedir a discussão do projeto que beneficia as multinacionais da telefonia.

O projeto tramitou por três anos pela Câmara dos Deputados, tendo gerado muita polêmica até sua aprovação. Até mesmo a contrapartida introduzida sob a forma de cotas para a produção nacional de audiovisual – que garantiriam um mínimo de programas nacionais na TV desnacionalizada, colocadas exatamente como “iscas” que facilitariam a sua tramitação, foram bombardeadas pelas empresas estrangeiras e redundaram insignificantes no projeto.Hora do Povo

6 Comentários:

Unknown disse...

Flexa Ribeiro não é aquele senhor que foi embaixador no Reino Unido e sua senhora serviu de alcoviteira para uma certa princesa muito conhecida?
Sei!

Luiz Souza disse...

Casuismos, mas não vamos longe, logo após a eleição de Dilma:
"CCJ do Senado aprova fim da sucessão presidencial pelo vice"
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4771704-EI7896,00-CCJ+do+Senado+aprova+fim+da+sucessao+presidencial+pelo+vice.html
Protagonistas: Arthur Virgilio & Demostenes Torres!

Rodrigo Carvalho disse...

E Onde estão deputados e senadores do PT e de quem apoia o atual governo?Como sempre "dormindo em berço esplêndido"?Parece que o PSDB e sua turma são muito mais aguerridos.

Unknown disse...

... tem de insurgir e interceder levando em conta os resultados das eleições e a indicação de que o Brasil deverá votar primordialmente beneficiando o Brasil...
Temos de garantir o Brasil já ou segurar para a Próxima bancada já eleita.
Abração Amigo para todos.

Vera é Dilma disse...

É apenas isso que a demo-tucanalha sabe fazer: vender o País às transnacionais!!! Corruptos sem-vergonha!!! Graças a Deus, perderam a eleição!!!

A Escola do Coração disse...

Já está mais do que na hora de sanearmos a nossa política e tirarmos, definitivamente, todo indivíduo que se traveste de parlamentar, que na verdade é um criminoso oficial.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração