Pages

domingo, 28 de novembro de 2010

Revista 'Foregin Policy' inclui Celso Amorim em lista de 'pensadores globais' de 2010


A lista dos cem "pensadores globais" mais importantes do mundo segundo a prestigiosa revista internacional "Foregin Policy" aponta o ministro brasileiro das Relações Exteriores Celso Amorim como o 6º lugar do seu ranking. A lista completa, que sai na edição de dezembro da publicação, foi divulgada neste domingo (28) no site da revista.Veja a lista completa no site da revista, em inglês

Segundo a "FP", Amorim se esforçou para transformar o Brasil em uma potência internacional sem seguir cegamente o governo dos Estados Unidos nem romper com os americanos como fizeram outros governos de esquerda. A participação dele na negociação com o Irã, diz, "colocou o Brasil no mapa".

"Sob a liderança de Amorim, o Brasil abraçou entusiasticamente a aliança dos BRIC, com Rússia, Índia e China, que ele acha que tem o poder de 'redefinir a governabilidade mundial'".

A revista trouxe ainda uma longa entrevista com o ministro brasileiro.

A lista completa dos pensadores ainda cita a candidata derrotada à Presidência Marina Silva, mencionada em 32º lugar junto a outros líderes de partidos verdes.

11 Comentários:

Natalia Queiroz disse...

Parabenizo o blog e peço que ele seja uma ferramenta dos brasileiros. peço que mesmo em se tratando de casos sérios de corrupção dentro do PT, não exitem em divulgar com clareza, sei que o papel do blog é importante de equilibrar e combater a força do esquema de politicos e a "velha imprensa"... Porem deixo um pedido de que o blog seja sempre uma ferremanta democratica e limpa, que nunca passe a ser parte de uma imprensa com esquemas. Votei Dilma e espero um país saudável.

Obrigada e parabéns

Altemar disse...

E o outro Celso hein?
Em qual lista ele sai? Algum palpite?
o meu: Amigos de Gucci

Emília Simone disse...

GRANNNNNDE Celso Amorim! Por que nao ficas?

Geysa Guimarães disse...

Justa homenagem, nosso diplomata-chefe merece isso e muito mais.
Amorim e Marco Aurélio Garcia têm grande parcela de "culpa" neste novo Brasil de Lula, espero que continuem no governo da SuperDilma.
São imprescindíveis.

Lucia disse...

Se a Dilma, minha escolha como presidente, não mantiver o Celso Amorim como ministro da relações exteriores, ficarei muitíssimo decepcionada. E se ela mantiver o Nelson Jobim, como se especula na mídia, ministro de alguma coisa, sua política me desinteressará totalmente, porque serão duas injustiças insuportáveis pra mim.
Ainda tenho fé que ela fará a coisa certa.

Reg disse...

Um dos maiores funcionários públicos que o Brasil já teve.
Nunca abaixou a cabeça para os EUA porque sabe o tamanho do Brasil e que ele (o Brasil) merece respeito.
Merece a embaixada em Paris para descansar desta labuta durante o governo Lula;que não foi nada fácil.

josé lopes disse...

O Jornal Agora (SP) mente em sua manchete de capa quando coloca o exército como o maior herói na questão da guerra contra o narco- tráfeco no RJ. O exército não deu ultimato algum para que traficantes se entregassem. A opreção é conjunta com a Polícia Militar, Civil e Federal. As forças armadas estão alí só para dar apoio logístico. O jornal mente quando diz que o exército de 800 homens cercou o Morro do Alemão. 800 homens não dá para cercar nem um quarto do Complexo do Alemão. A presença dos militares foi de suma importância, agora, dar o destaque apenas para o exército é uma irresponsabilidade. Outra mentira: os traficantes não abriram negociação coisa alguma e apenas um traficante se entregou. Sou do Rio de Janeiro.

Probus disse...

Algumas coisas eu NÃO estou entendendo...
Acho primordial a renovação de pensamentos, mas Celso Amorim é uma unaminidade.
Acho Celso Amorim FUNDAMENTAL para dar prosseguimento a magnífica política externa de LULA.

Eu NÃO entendo também: É o cotado Jobim...
Eu NÃO entendo também: É o tanto do prestigio do Palocci...
Eu NÃO entendo também: É NÃO citar hora alguma Samuel Pinheiro Guimarães...

Quanto a MÁ rina Silva... Xapuri espera por ela.

Liz Lee disse...

Sempre admirei o Emb.Celso Amorim. Acho que ele é um homem que complementa a história do governo Lula.

Parabéns Amorim!!!

José Carlos de Moraes Pires disse...

Podemos fazer uma campanha
FICA AMORIM !!!!

vinícius disse...

Quem sabe está na hora do Celso Amorim alçar voos mais altos?
Ele pode contribuir de outras formas, é um grande democrata e tem muita sintonia com o Presidente Lula.
Se sair, vai deixar saudades.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração