Pages

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

PSDB decide: "É hora de bater no Lula"

Tucanos acertaram que farão "oposição dura" ao novo governo e à presidente Dilma Rousseff

Depois de oito anos e  43 dias do término do governo Lula, o PSDB decidiu nesta quinta-feira, 18, que vai, bater no Presidente Lula. Na primeira reunião da Executiva Nacional do partido depois da derrota de José Serra na eleição presidencial, os tucanos também acertaram que farão "oposição dura" ao novo governo e à presidente Dilma Rousseff.

"Se em algum momento alguém do partido não fez a crítica devida a Lula, fará agora", anunciou o presidente nacional da legenda, senador Sérgio Guerra (PE), ao observar que a "atitude" de Lula na campanha "não foi democrática nem legal". Como a oposição minguou no Congresso, Guerra afirma que ela terá de ser "necessariamente" mais combativa.

O tucanato está convencido de que também contribuiu para a derrota a falta de militância. "Temos 30 mil filiados no Rio de Janeiro, mas se precisamos de militantes para trabalhar não juntamos 30", confessou Márcio Fortes, que já presidiu a legenda e participa da atual direção como membro do conselho fiscal.

O partido estima que tem 230 mil filiados, mas não sabe exatamente quem são nem onde estão. "É um cadastro morto, fictício", admitiu Guerra.

Precisamente por isso, as eleições prévias para escolher o candidato a presidente nunca foram cogitadas com seriedade no PSDB. A despeito da disputa interna entre Serra e o agora senador eleito Aécio Neves, o tucanato sabia que o partido não estava organizado para realizar prévias entre filiados.

Agora, no entanto, a meta é chegar à eleição municipal de 2012 com o candidato à eleição presidencial de 2014 escolhido. E, para que isso se torne possível, o partido terá de ser reestruturado a partir dos municípios. O objetivo é refazer e ampliar o cadastro de filiados até 20 de março, quando haverá eleição para os diretórios municipais. As eleições dos diretórios regionais e nacional também já estão agendadas para 17 de abril e 29 de maio.Informações da Agência Estado

22 Comentários:

Ary disse...

Excelente notícia! Realmente, é uma estratégia política muito sábia: Atacar preventivamente. Essa novidade veio dos EUA - pátria que abrigou "milagrosamente" o Zé Tomate.

Airton disse...

O PSDB não tem militantes, tem pessoas que se afiliaram com intenções das mais variadas, menos a ideologia política.

http://metalcadente.blogspot.com/2010/11/o-exemplo-do-presidente.html

fatimaleaum disse...

Que eles não têm militância não é novidade. Aonde eles vão encontrar uma agora é o que quero saber.
Partido sem ideologia sem fundamento onde um quer ver a caveira do outro da nisso.
Bem diferente do nosso que tem militância maior do que filiados.Eu , por exemplo não sou filiada mas sou militante. Defendo o meu partido em qualquer circunstância.

Luiz de POa disse...

...ao observar que a "atitude" de Lula na campanha "não foi democrática nem legal"...
NEGATIVO, foi democratica e legal. Porque nunca chamaram o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para ajudar Alckmin e Serra como fez Lula com Dilma? O que impedia e ainda impede? A realidade é que a tucanada não tem nem projeto e nem discurso. O passado condena! O único território ainda sob a tutela dos bicudos é São Paulo, mas como ainda é colonia do Brasil não pode ser feito muita coisa! O proximo movimento da sigla 45 é o da independência paulista - quem sabe?

Quincas disse...

Tudo isto é papo furado. O que eles devem se preocupar é em governar bem Minas Gerais, São Paulo, Paraná e os demais estados que estão sob o comando deles. Se eles continuarem na mesma burrice de Arthur Virgílio, vão sofrer derrota ainda maior nas próximas eleições.

Malú disse...

Vão bater no Lula, é? Vão é acabar de se enterrarem. É a pá de cal.

Anônimo disse...

Bandido recalcado é muita decadência.

Anônimo disse...

Sem duvida, é o partido mais sem vergonha e entreguista no Brasil todo. 2014 é mais uma derrota na certa

Vera é Dilma disse...

Depois de usarem as imagens do presidente Lula nas campanhas, pra tentar se eleger (né, Perilo, né, Serrágio?), agora vão "bater" no CARA? Podem bater, vão acabar igual o Artur Neto!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

X-MAN disse...

A estrategia já é obvia, o mulleniun está a todo vapor, o mote é trnasformar noticias ruins em noticias boas, como essa do ipva que não mudou nada mas querem criar a ilusão que baixou, ontem mesmo a eletropaulo deixou varios bairros sem luz, mas a noticia é que tudo transcorreu bem com o transito normal etc e tal, do lado do PT tudo errado, se acertaram está errado e assim seguem; espero que o PT pauilista não seja tão morto vivo e incompetente como foram nessa ultima legislatura, já deveriam começar a conforntar o aidemim no slario estadual pedidno pra ele igular aos de outros estados que são maiores do que o se sp, assim quem sabe colocariam a demagogia dessa turma no lugar, é pau de lá e tem que ser pau daqui. E até que enfim o PT acordou que sem a militancia e se dependessem daquele comite de campanha ridiculo essa eleição ia pro vinagre.

alex disse...

E o PT Paulista resolveu que vai ter um "relacionamento mais light" com PSDB Paulista ...
É assim...
Tem gente que gosta de apanhar!

josé lopes disse...

Os áulicos do palácio paulista nunca deixaram de bater duro no poresidente. Que batam, vão encontrar uma parede de aço que somos nós. O vento que venta lá venta cá e vice versa.

Anônimo disse...

Pela foto se reconhece o "animo" destes dirigentes (onde esta o Aécio).
Parece que a campanha realmente os abateu e a continuar com estas idéias será muito difícil ganharem alguma coisa.

Morais disse...

Eles passaram 8 anos fazendo oposição ferrenha contra o LULA e o que ganharam?
Nas urnas o povo deu a eles a resposta correta, perderam a eleição, diminuiram os deputados federais e senadores, por isso o PSDb não mete medo em ninguém.

Adilson disse...

O PSDB não tem militantes, mas sim uma rede formada por caluniadores e difamadores de plantão. Aliás, sua única militância assídua é o PIG.

Felicio Gomes disse...

kkkkkkkkkk, como são hilários e cômicos essa tucanada. Vão começar a bater em Lula? Aposto que será a partir de 1 de janeiro de 2011. Até sem a faixa de Presidente da República o Lula representa perigo para eles. Imaginem o Lula solto por aí, com o discurso e a popularidade que tem, sem a constitucionalidadde do cargo. Vai ser um massacre em cima dessa direita.

Ana disse...

Oposição dura!!! esses tucanalhas estão de brincadeira, durante 8 anos só atrasaram o Brasil, com desgoverno, imprensa comprada, não tem ideologia,nem vergonha, nem discuso.Quanto a militancia...que militancia???O povo brasileiro deveria é processar esses cara de pau e joga-los no purgatório político, este partidinho é o atraso do meu Brasil.

Chuck disse...

Olha, se me convidarem para o enterro do PSDB direi que estou ocupado. Mas mandarei uma coroa de flores!
Batam em Lula, batam em Dilma! Quem perderá mais é o psdb!

SérgioFerraz disse...

Boa notícia, vão "bater" duro no Lula e no novo governo, assim agindo em 2014 é PT de novo !!!

Haroldo Cantanhede disse...

Nossa direita raivosa e egoísta é assim mesmo: não pretende fazer nada pelo povo. Sua "estratégia" é confundir o povo, enganando com mentiras sem pé nem cabeça, desqualificando quem quer que seja que possa atrapalhar seus planos. E pretendem fazer isto com o Lula, o melhor presidente que o Brasil já teve, cujos resultados em 8 anos são visíveis para o povo, justamente o povo que eles vivem querendo ludibriar; pois cabe a nós, o povo, trabalhar, sempre, para que eles não consigam isto. Nossa responsabilidade é com o sorriso dos nossos irmãos brasileiros que merecem esperança e perspectiva de uma vida melhor, em todo o território nacional. E, de quebra, teremos o prazer de ver os semblantes contrariados desta camarilha direitista/entreguista/privatista que não gosta do Brasil e nem dos brasileiros.

Guilherme Augusto Zacharias disse...

Esses babacas - no caso do Guerra, ladrão também - do PSDB só tomam esses tipos de decisões 'importantíssimas' para o debate político no País porque sabem que a mídia igualmente safada vai dar espaço pra essa palhaçada. Não tem gente séria nesse partido, só moleque.

Eason Nascimento disse...

Agora que Lula deixa o governo, irão bater? E por que não o fizeram antes?
http://easonfn.wordpress.com

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração