Pages

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Presidente Lula convida a Blogosfera a subir a rampa do Planalto

O presidente Lula quebra mais um paradigma, inova e concede uma entrevista à Blogueiros independentes e alternativos, como nós.

Nosso blog estará presente lá, subindo a rampa do Planalto, junto com outros colegas da blogosfera:

- Acerto de Contas (do Pierre Lucena);
- Blog do Altino Machado;
- Brasilia Eu Vi (do Leandro Fortes);
- Blog da Cidadania (do Eduardo Guimarães);
- Cloaca News;
- Escrevinhador (do Rodrigo Vianna);
- Blog do Miro (do Altamiro Borges);
- Os Amigos do Presidente Lula;
- Blog do Túlio Vianna;

Como não poderia deixar de ser, no ambiente participativo da blogosfera os internautas, leitores e comentaristas não serão meros espectadores. Também poderão fazer perguntas, através de "chat".

O encontro será às 9 horas e terá transmissão ao vivo pela Internet. Nosso blog também vai retransmitir.

O Blog do Planalto disponibilizará o código de transmissão para todos os blogueiros.

É o reconhecimento do protagonismo da blogosfera e redes sociais, como mídias disseminadoras da informação. É uma grande conquista para a democratização da informação livre, para todos e por todos, no Brasil.

É mais um, entre tantos marcos na história deste país, que este governo deixará de legado.

A agenda corrida do Presidente e a participação interativo dos internautas impõe limitação de perguntas. Mas que tal deixar nos comentários a pergunta que você gostaria de fazer ao presidente?

29 Comentários:

Militância Politica e Afins disse...

Maravilha!!
Por favor lembre-nos via Twitter ou email por causa dessa diferença que nos confunde: horário de verão.
Estou em Salvador e haverá diferença de horario.
Abraços companheiro.
Maria Luiza Vieira
@Mluzvieira

Malú disse...

Será às 9 horas de que dia? Quero assistir.

Vera é Dilma disse...

Gostaria que vcs lhe perguntassem por que ele ainda não mandou soltar Cesare Battisti? E por que ele não manda reajustar a tabela do IRPF, para que os ricos paguem mais imposto do que a classe média baixa?

Adão José Alves disse...

Presidente Lula, muitissimo obrigado, valeu acreditar no senhor, meu poder de compras no seu governo triplicou, hoje tenho casa propria e meu carrinho popular simi novo...
valeu mesmo.Deus vai retribuir tudo que o senhor fes ao povo brasileiro consertesa.
Pimenta Bueno-RO.

Unknown disse...

A minha pergunta é a seguinte:

"Presidente, o Brasil cresce a um rítmo forte, vertiginoso. Nossa economia vem crescendo a níveis quase orientais. Ma quando olho a estrutura implantada, principalmente em meu estado, o ES, fico muito preocupado. Faltam estradas, investimentos privados, ferrovias e principalmente, mão de obra qualificada. Não corremos o risco de entrar em um gargalo de produção?

Abraços, Pedro Sartório Junior
Editor Gráfico
Cachoeiro de Itapemirim - ES

Leila Farkas disse...

Nossa história democrática recente tem uma dívida histórica para com vocês,blogueiros progressistas!!!
Viva!

Ary disse...

Saber que Zé Tomate (um tomatinho + um tomatinho = três tomatinhos), vulgo José Erra, jamais subirá a rampa do Planalto, muito me conforta. Não tem preço que pague essa constatação.

Maria Amélia Martins Branco disse...

Tá combinado, não perco por nada deste mundo vou assistir por meio deste blog.

Presidente Lula, qual o seu papel no governo Dilma? O senhor vai voltar a ser candidato em 2014?

Thati disse...

Presidente: o senhor soube da declaração de Luiz Carlos Prates, da RBS, sobre o acesso fácil que os pobres agora têm a um automóvel? Que atitudes o senhor acha que a presidenta Dilma poderá tomar para combater efetivamente o preconceito, seja ele de cor, sotaque, classe social, contra a mulher, contra os homossexuais?

Betotelles disse...

Presidente o que é preferível Blogues independentes (sujos) ou uma imprensa livre, que repercute uma única corrente de opinião, geralmente contra o Brasil de todos nós, desmerecendo e humilhando o povo e o governo.

Joao disse...

Que bom, mais um marco a se comemorar,
eu pergunto: O Brasil é estado laico?, há alguma intenção de se mudar isso? Vão ensinar a religião católica Romana nas escolas?
Agradeço

LUIZ FERNANDO disse...

FALTOU O PHA CONVERSA AFIADA

Fernando Cabral disse...

Ué.....cadê...o conversa afiada....????.........não vai para essa entrevista...porque...????.;.

Luciano Prado disse...

Vixe!

A "sujeira" toda junta...

Kkkkkkkkkkkkkk!

Valor & Virtud disse...

quando sera a entrevista? no texto nao fala odia

Fátima13 disse...

Zé, eu só poderia dizer que é o reconhecimento por muito que os sujinhos fizeram durante todo esse tempo ... estão todos de parabéns ... como sempre nosso Lula sempre nós surpreendendo ... seja bem vindo à Brasília ... caso precise de algo disponha. abs

josé lopes disse...

Helena e Zé Augusto, voçês estarão lá não é?

Publicado no Blog do Rovai

Amanhã (24) o presidente Lula concederá a primeira entrevista “da história deste país” à blogosfera. Solicitada por um grupo de blogueiros progressistas, ela já tem as presenças confirmadas de: Altamiro Borges (Blog do Miro), Altino Machado (Blog do Altino), Cloaca (Cloaca News), Conceição Lemes (Viomundo), Eduardo Guimarães (Cidadania), Leandro Fortes (Brasilia Eu Vi), Pierre Lucena (Acerto de Contas), Renato Rovai (Blog do Rovai), Rodrigo Vianna (Escrevinhador) e Túlio Vianna (Blog do Túlio Vianna). Outros dois blogueiros buscam desmarcar compromissos para se integrar ao grupo.

O evento acontecerá às 9h da manhã, no Palácio do Planalto, e será transmitido ao vivo pelo Blog do Planalto, pelos blogs que participarão do encontro e por todos que tiverem interesse de fazê-lo.

Será uma entrevista coletiva, mas também é um momento de celebração da diversidade informativa. Ao abrir sua agenda à blogosfera o presidente demonstra estar atento às transformações que acontecem no espaço midiático e ao mesmo tempo atesta a importância dessa nova esfera pública da comunicação.

Como as coisas na blogosfera são diferentes e mais colaborativas, não serão só os presentes ao encontro que participarão. A coletiva será aberta ao público que poderá participar enviando perguntas pelo chat. O objetivo é garantir o maior grau possível de interatividade. Por conta dos senões da agenda presidencial, só agora nos foi confirmado o evento e liberada a divulgação. Por isso temos pouco tempo para nos organizar e produzir a repercussão que a entrevista merece.

Contamos com vocês nessa tarefa: divulgando, transmitindo em seus blogs e fazendo perguntas pelo chat.

A blogosfera dá mais um passo importante.

Um passo “nunca dado na história deste país”.

antonio carlos disse...

Como signatario deste blog desde 2006....quero cumprimentar a direção companheiros....pela entrevista com o Presidente Lula... e cumprimentos ao Esatdista Lula....pelo seu convite a Blogosfera. uma forma que a presidente Dilma poderia fazer!!!

dilson martins disse...

eu como editor de um blog que tem como principal assunto, a "violência", eu teria imenso prazer em perguntar ao exmo presidente lula. o que não foi feito para acabar com a violência no brasil?
outra pergunta faço para o editor desse blog.
a
qual foi o critério de participação dos blogs, nesse evento?
www.pernambucoviolento.blogspot.com

Adilson disse...

Presidente Lula, qual a importância do Marco Regulatório para o Brasil?

Anônimo disse...

A escolha dos blogueiros que irão representar a blogosfera na entrevista já está causando maior ciumeira no twitter e em outros blogs.

Meu Marx do céu, nossos inimigos são outros.

http://passelivreonline.wordpress.com/2010/11/23/audiencia-com-lula-panelinhas-tentam-tomar-conta-da-blogosfera/

Miguel do Blog Limpinho & Cheiroso

Alexandre disse...

Gostaria de saber se o Presidente irá indicar o juiz Fausto De Sanctis para o Supremo...

Alexandre disse...

Por quê o Paulo Henrique Amorim e seu Conversa Afiada não irá participar?

Agnelo Regis disse...

O Blog Cabresto sem Nó alerta a Presidenta Dilma Rousseff:

O blog Cabresto sem Nó (www.cabrestosemno.com.br) é um blog corporativo dos Analistas-Tributários, cargo de nível superior pertencente à Carreira de Auditoria da Receita Federal e que apoiou o Governo Lula e entende que o Governo Dilma Rousseff vai consolidar a nossa democracia e avançar nas reformas necessárias para transformar o nosso País em uma nação poderosa e respeitada no campo internacional.

Alertamos à nossa Presidenta que uma Reforma Tributária no nosso País deverá envolver necessáriamente o conserto definitivo da Carreira de Auditoria da Receita Federal, evitando assim o corporativismo existente e dando um passo necessário e significativo para acabar com o nível absurdo de sonegação fiscal que existe em nosso país.
Agnelo Regis
Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil.

Marcus Vinícius disse...

Lulão! Segue meu blog, companheiro!!!

www.mastrandea.blogspot.com

Aloísio disse...

Presidente Lula, a maioria das pessoas que votou em Dilma foi pensando em votar no presidente Lula. Porque o Senhor não volta em 2014? mesmo Dilma fazendo um bom governo, queremos Lula em 2014.

Rogerio Martins disse...

Primeiro eu gostaria de agradecer ao Presidente pela qualidade do Brasil de hoje e reconhecer o mérito do seu governo transformador.

Segundo gostaria de perguntar ao Presidente qual a iniciativa, mudança ou ação que ele não tomou ainda, mas que gostaria que o proximo governo tratasse do assunto o mais depressa possivel.

Ana Maria Ferreira disse...

Primeiro gostaria de parabenizar por mais uma vez ser pioneiro, dando abertura e cedendo entrevista aos blogueiros.
Minha pergunta é, se o Sr tem consciência que entrou para a história não só do Brasil como do mundo, e que nossos bisnetos lerão em livros da escola sobre a grande virada do Brasil, guiado pelo presidente com a maior aceitação popular até hoje, e que, literalmente, tirou o Brasil do fundo buraco.
Como se sente em relação a isto?

Salviano de Valadares disse...

Altino Machado? Filho do "Coronel Altino" lá de Governador Valadares? Ah... faz-me rir....

Alguma coisa está fora de ordem...

Alguém conhece a historia da familia dele? Como a familia dele foi parar em Governador Valadares, como progrediu, como se protou durante a ditadura?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração