Pages

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Os maiores vexames da eleição

No topo do ranking: um candidato que entrou na campanha como José Serra, e saiu dela como Zé Baixaria.

Depois vem os vexames, não necessariamente na ordem:

A campanha subterrânea de calúnias por email e telemarketing da campanha de Serra.

A TV Globo, como sempre, manipulou o tempo todo no Jornal Nacional. No dia dos candidatos escondia o melhor de Dilma, os comícios, o povo, e chegava e colocar cenas inócuas dela chegando em aeroportos e saindo de hotel, em detrimento dos atos de campanha. O ponto "alto", que entrou para a história, ao lado de episódios como a Proconsult, foi a contratação da perícia do "especialista" Ricardo Molina sobre a bolinha de papel.

O William Bonner sendo cutucado pela Fátima Bernardes, para não ser tão grosseiro ao entrevistar Dilma.

A Folha com a ficha falsa e diversas manchetes falsas fabricadas para aparecer no horário eleitoral na TV de José Serra.

Os setores das Igrejas que tentaram transformar seu rebanho em curral eleitoral, em vez de pregar o voto consciente.

Vexame maior para a bispo de Guarulhos que não entendeu ou não quis entender, que opinião qualquer clérigo pode ter, mas o que ele estava fazendo era financiando campanha eleitoral com dinheiro da arquidiocese, o que acaba sendo uma forma de campanha paralela, proibida pela lei eleitoral, e cujo enquadramento legal é de caixa-dois.

Destaque para a atuação da vice-procuradora-geral-eleitoral Drª Sandra Cureau. Ela teve sua opinião formada pelo PIG (Partido da Imprensa Golpista). Assimilou os viés oposicionista, foi na onda, e causou desequilíbrio, sucumbindo a pressão da opinião publicada e dos serristas, em vez de manter um olhar equidistante em suas avaliações subliminares, com olhos do brasileiro comum, do povo.

20 Comentários:

MARCIA disse...

HELENA E ZÉ AUGUSTO PARABÉNS,VENCEMOS FOI DURO,MAS CHEGAMOS LÁ.QUE SUCESSO DO BLOG,HEM? A SONSINHA ESTAVA QUASE LOUCA,KKKK
ME ORGULHO DE SER LEITORA DE VCS.
VCS VIRAM A ENTREVISTA DA MÃE DE DILMA?http://linguadetrapo.blogspot.com/2010/11/com-palavra-dona-dilma-mae-da-dilma.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

mariazinha disse...

Tem razão Zé.
Alguns setores e pessoas da nossa sociedade deram vexame.
Eu nunca mais verei nenhum programa da bobo. Deletei-a, definitivamente, da minha vida.

Teresinha Carpes e Dilma Presidenta!! disse...

Gente,eu não fui na festa da VITÓRIA,porque fui quase agredida por um Serrista!Estava me dirigindo,com minhas duas bandeiras,uma com o logotipo do mundo,onde se lê:Presidente Dilma13,para o Brasil seguir mudando,e a minnha bandeira de pano,do PT!Este cara,desceu do carro,e com os punhos cerrados e a boca entre aberta,parecendo um PITBULl,com os dentes também cerrados,se aproscimando de mim,gruniu como um cão hidrófobo!Se não estivesse o segurança de um Supermercado,eu não estaria aqui escrevendo!Eitahh ainda tem gente q diz,para os militantes:--"Peguem suas Bandeiras,e vamos fazer campanha nas ruas"!Aqui,no RS(não dá),minha amiga,foi atropelada,quando atravessava uma rua,estreita sem movimento nenhum,um automóvel,empreendendo uma velocidade que não tinha razão alguma,atropelou minha querida Antonieta,e esta nunca se recuperou,morreu meses depois!O nosso querido então Prefeito Raul Pont(PT,hoje deputado estadual)foi lá visita-la,ela era a nossa alegria,ganhou uma medalha das mãos do ex-prefeito Raul Pont,como :"CIDADÃ HONORÁVEL",ELA FOI DIVERSAS VEZES HOMENAGEADA,ELA CRIOU A aSSOCIAÇÃO DO POETA RIOGRANDESSE!Criou também o Lar dos Professôres,para os que envelheciam,e ficavam abandonados,pelos suas famílias!Por toda esta obra desta grande mulher,ela foi ASSASSINADA",pois nunca se recuperou do atropelamento!!Gente ruim esta da oposição ao PT!

Simião disse...

Uma sugestão: vocês poderiam pesquisar cenas em que o zé xirico falava baixaria contra a Dilma e fazer um compacto de todas as palhaçadas que ele falou. Ele tem a cara de pau de falar que nunca disse nada contra a Presidenta.
Parabéns pelo excelente trabalho que vocês fizera. Durante a campanha não deixei, um dia sequer, de acessar o blog.

Vera é Dilma disse...

Quero que a dona Curau se enterre com o Zé-baixaria e demais demos-tunganos na Caverna do Ostracismo!

Professor Eduardo Lima disse...

Esqueceu do Gilmar Mendes. Aquele bossal!

Jarbas Lima Lemes disse...

O presidente Lula conseguiu eleger sua sucessora e sua coligação fez a maioria dos deputados federais, a maioria dos senadores e a maioria dos governadores do país.

Assim se deu a maior derrota da História política do Brasil já sofrida pela direita.

São trechos do meu texto publicado no blog: http://facesdaverdade.blogspot.com/

Viva Dilma Rousseff!!
Viva o Brasil!

Marilda Oliveira disse...

E o pior agora... Lembro que os tucanos tentaram levar o ódio religioso para a política.
- Agora, insatisfeitos com o resultado das eleições, levaram o ódio entre os povos. Não podemos permitir que isto aconteça.
- É necessário verificar a procedência destas mensagens se partiram mesmo dos paulistas, ou se é mais uma safadeza destes marqueteiros que comandaram a suja campanha tucana. A finalidade deles agora é trabalhar, colocando os nordestinos contra os paulistas e vice-versa. A meu ver, esta não é a melhor saída no mandato da Dilma respeitando o Estado Democrático. O que os petistas e nordestinos tem a fazer é ignorar, dar tempo ao tempo, fortalecendo o partido e o mandato presidencial. O objetivo foi alcançado chegou o momento de espalhar confiança entre os cidadãos.

josé lopes disse...

Zé Augusto, magnífico! Não preciso dizer mais nada!

Tuca Munhoz disse...

Não vamos esquecer isso! Nem dar molezas futuras!!!

A Escola do Coração disse...

Não basta aqui, neste caso, somente dizer quem és. O que é mais importante é se saber a serviço de quem essas pessoas estão. E ficou claro que muitas autoridades, em nosso país estão a serviço do malígno. Não adianta se valer dos dons e do QI, pois isso é mera fichinha. O que, em verdade é realmente significante é a forma pela qual utiliza-se destes fatores. Enquanto uns poucos escolhem utilizá-los para o bem comun, outros tantos(e são muitos mesmo), escolhem a aplicação dos seus talentos em benefício das trevas. Quem tinha alguma dúvida em relação a Serra, a FHC e seus aceclas, talvez agora já saiba a serviço de quem estão estas criaturas. E estão espalhados por aí e escondidos em instituições das mais variadas formas. Sejam elas religiosas, políticas, empresariais, etc. São lobos em pele de ovelha. Eles podem, até enganar a justiça dos homens, mas a Deus ninguém engana!

Luiz Monaro Soares disse...

Parabéns a todos vocês!
Levaram de volta ao poder, Palloci, José Dirceu, Erenice Guerra...
Vcs me dão pena!

E pelos comentários aqui de cima, dá pra saber um pouco que não passam de um bando de analfabetos!

Unknown disse...

Tentam agora, na Internet, deslegitimar a vitória da Dilma com o seguinte cálculo: somam o voto adversário+abstenções+ brancos e nulos e chegam a conclusão de que a maioria não votou na Dilma. Isso é ridículo. Esse tipo de cálculo desligitimaria qualquer eleito.Esse cálculo pode ser feito para qualquer eleição. Por exemplo, em 1998 FHC se elegeu com cerca de 36 milhões votos, em 1º turno. As abstenções + votos brancos e nulos somaram 38 milhões. Os adversários somaram cerca de 31 milhões de votos. Conclusão: quase 70 milhões de brasileiros não quiseram FHC, que, mesmo assim, se elegeu com apenas 36 milhões de votos. Entenderam?

Unknown disse...

Tentam agora, na Internet, deslegitimar a vitória da Dilma com o seguinte cálculo: somam o voto adversário+abstenções+ brancos e nulos e chegam a conclusão de que a maioria não votou na Dilma. Isso é ridículo. Esse tipo de cálculo desligitimaria qualquer eleito.Esse cálculo pode ser feito para qualquer eleição. Por exemplo, em 1998 FHC se elegeu com cerca de 36 milhões votos, em 1º turno. As abstenções + votos brancos e nulos somaram 38 milhões. Os adversários somaram cerca de 31 milhões de votos. Conclusão: quase 70 milhões de brasileiros não quiseram FHC, que, mesmo assim, se elegeu com apenas 36 milhões de votos. Entenderam?

NA ESCUTA disse...

Gente, que vitoria magnifica! Mas quase passada toda emoção, nao devemos baixar a guarda, pois como disse pinoquio, a luta começou. A Globo, entrevistou Dilma como se eles fossem gente educada, como nao assito a globo, nao vi a reportagem que passou ontem, que disseram ser muito boa. Estao tentando dar de bonzinhos e depois puxar o tapete. Quanto a todas mentiras e calunias, sera que ninguem vai pagar o pato?Nao tera consequencia alguma? Quanto o Brasil gastou pelo segundo turno que nao deveria ter acontecido, como disse muito bem Crivela. Se nao tiver gente respondendo a processos, a proxima eleição sera uma catastrofe..

trovinho disse...

O zé pântano desapareceu quando veio a luz o resultado da eleição, parece(?) vampiro de filme B. Parabéns a todos pela surra na mídia, porque o psdb provou que é um nada mesmo.

Anônimo disse...

E o pedido de vistas do Gilmar , após ligação telefônica do Serra?

Reg disse...

Por causa dessa procuradora temi golpe do TSE contra Dilma.
Ela passou toda a campanha perseguindo jornalistas, blogs, revista para beneficiar o candidato dela, o PERDEDOR SERRA.
Felizmente voltei a acreditar no TSE e peço desculpas por ter duvidado da lisura desta eleição.
Espero que a corregedoria atue em função do comportamento desta procuradora que induziu o eleitor, como eu, a duvidar da justiça.

Paulo Gondim disse...

Nem o Papa escapou. Se meteu na campanha e foi derrotado por DILMA!
Viva a miltância do PT!!!!
O PSDB anda dizendo que em 2012 já vai lançar seu candiato. Nós já temos o nosso: LULA e mais uma meia dúzia de nomes, como DILMA, Ciro Gomes, Eduardo Campos, Tasso, Jaques Wagner, José Eduado Cardoso, Palocci, José Dirceu, Agnelo e por aí vai!!!!

NA ESCUTA disse...

Reg,
tem gente ate hoje suspeitando por causa do senador que ganhou em primeiro lugar em Sp, estava em terceiro e entao ...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração