Pages

sábado, 13 de novembro de 2010

Lula ganha biografia em quadrinhos

A vida do Presidente Lula, desde suas origens humildes até a atualidade, vai ser narrada em uma história em quadrinhos biográfica.

A história em quadrinhos, da editora Sarandi, será o primeiro número de uma coleção sobre personalidades que marcaram o Brasil e terá como título "Luiz Inácio Brasileiro da Silva".

As ilustrações percorrerão em 48 páginas os principais episódios da vida de Lula, desde sua infância na pequena Vargem Grande (atual Caetés), em Pernambuco, até o final de seu mandato presidencial.

A história começará na cúpula do G20 em Londres no ano passado, quando o presidente americano, Barack Obama, disse a Lula: "Este é meu homem", definindo-o como "o político mais popular do mundo".

O episódio será o gancho para remeter às origens do líder, para depois narrar suas experiências como torneiro mecânico, a ascensão nos sindicatos e a fundação do PT, com o qual chegaria à chefia do Estado nas eleições de 2002.

O roteiro do livro é de Toni Rodrigues, autor de publicações infantis, e as ilustrações ficam por conta do argentino Rodolfo Zalla, renomado editor de histórias em quadrinhos dos anos 1980.

No final das 48 páginas, uma mensagem assinada pelo próprio Lula diz que sua história "representa os milhões de brasileiros anônimos que ainda não tiveram oportunidades".

A história em quadrinhos chegará às bancas nas próximas semanas com uma tiragem inicial de 37 mil exemplares, a R$ 4,95..Agência EFE

3 Comentários:

Luana disse...

José Eduardo Cardozo está falando em Reforma Política com voto em lista, isso é furada, viu? Quero ver se o país vai aceitar uma coisa dessa. Isso é plutocracia partidária e acaba com o direito do cidadão comum escolher o seu candidato na urna. Se ele não quer ser candidato, é um direito dele, mas não é direito dele proposta estapafúrdia como esta.

Não quero votar em lista de partido nenhum, quero votar na pessoa. Isso é rídiculo!

Paulo Gondim disse...

É discutível, Luana. Por votar em pessoas é que temos de ver os MALUFS, MÃO SANTAs, CAIADOs e outras raposas representantes do atraso e do retrocesso sendo eleitas. Para mim, havendo lista ou não, sempre votei no PT, por ser o único prartido orgnaizado.

Geysa Guimarães disse...

Não vejo a hora de curtir o gibi do nosso SuperLula e sua Marisa Letícia.
Certo o ditado "atrás de um grande homem tem sempre uma grande mulher". Duas criaturas extraordinárias.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração