Pages

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Lula convida Dilma para confraternização de Natal com catadores

Aos participantes da reunião plenária do Conselho Nacional de Economia Solidária, o presidente Lula afirmou que pretende levar a presidente eleita para encontro de confraternização de Natal com os catadores de papel e outros recicláveis (agora organizados em cooperativa) e moradores de rua, em São Paulo, no dia 23 de dezembro.

- Se Deus quiser levarei a Dilma para passar o bastão lá.

Desde que assumiu o governo, em 2003, Lula participou do encontro de confraternização de fim de ano com os catadores de rua, na capital paulista.

Ainda no discurso, o presidente reclamou que a imprensa não cobriu nos últimos oito anos o trabalho das cooperativas voltadas para pequenos trabalhadores.

- Todo esforço que fizemos nesses oito anos não foi levado em conta. Uma briga de duas pessoas na rua tem mais importância que uma conferência para discutir cooperativas.

6 Comentários:

Anônimo disse...

Zé Augusto

Esse projeto de lei fera a constituição no aspecto direito políticos. Pouca gente conhece ou fala sobre isso.
O direito político é tripartido:
- Direito de votar ( primeiro)
-Direito de ser votado ( segundo)
- Direito de fazer campanha e publicidade para seu candidato ( terceiro) e embutido neste o de contribuir com numerário para campanha do seu candidato.
Na DUDH ( Declaração Universal dos direitos do Homem) isso fica bem claro. O Brasil é signatário da DUDH.
Quando o Lula fez campanha para Dilma ( fora do horário de trabalho) não descumpriu o Direito político . Muitos diziam que o Lula era presidente em período integral isso é equivalente ao trabalho escravo. O presidente é um servidor publico que tem o direito a horas de descanso durante o dia e 2 dias de descanso remunerado por semana. O que ele faz nesses momentos de folga não interessam a ninguém desde que sejam ilegais que não foi o caso.
Aqui em Brasilia muitos colegas diziam que o Lula usou a maquina em favor da Dilma. Tenho a paciência de explicar a eles que isso não procede e um exemplo sou eu. Eu sou servidora publica e faço campanha nos meus horários de folga, caso o presidente fosse impedido de fazer campanha não só contraria a DUDH como também se estendia a mim, eu também não poderia fazer campanha para a Dilma.
Quando o Collor foi cassado lá atrás pouco se falou sobre o terceiro aspecto do direito político, contudo todo Congressista tem que ser sabedor dos seus desdobramentos.
Enfim o senhor Demóstenes, além de déspota é um profundo ignorante nas leis que regem seu país. Isso acrescenta muito ao seu já pobre currículo. O José Genoíno deve dar uma surra nele lá no Congresso.
Lamento muito o Genoíno ter perdido a vaga no Congresso aquele cabra sabe tudo de Lei e regimento, dá gosto de ficar perto dele. Espero que Dilma aproveite a seu vasto conhecimento e biografia. Quem sabe o Lula não o aproveite na UNASUL para criar os fundamentos da OTAS o que não pode acontecer é deixar o cabeção do Genuíno parado.

Anônimo disse...


mandei o comentário para o post errado era para o anterior.
Já fui lá e já corregi.

Laércio Nunes disse...

Queria ver a cara do Bóris Casoy, que desprezou os lixeiros no Natal passado... Nossas elites, e a classe média que ideologicamente comunga com as elites, odeiam pobres. É por isso que odeiam o Lula, um ódio irracional, não adianta argumentar com eles...

Unknown disse...

Taíuma festa à qual o Boris Casoy não vai nem amarrado!!

Unknown disse...

Zé e Helena, depois da vitória não precisa postar os comentários mais? Vamos relaxar?

A propósito: qdo. vamos pedir para abrir o que tem da época da ditadura sobre os Frias?

armando do prado

zejustino disse...

Concordo com o Armando. Falei sobre isso com a minha familia há poucas horas atrás.

Precisamos insistir na publicação da participação dos degenerados da FSP na ditadura militar. E continuar insistindo também no cancelamento de assinaturas do jornaleco marrom (não é o meu caso porque nunca assinei aquele troçulho e não o leio há mais de 10 anos).

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração