Pages

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Felicitada por líderes mundiais

A presidente Dilma Rousseff recebeu telefonemas das principais lideranças mundiais para congratulá- la pela vitória nas eleições.Dilma conversou com os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama; da França, Nicolas Sarkozy; do México, Felipe Calderón; e da Venezuela, Hugo Chávez.

A chanceler alemã, Angela Merkel, "de todo coração" a presidente Dilma Rousseff pela vitória nas eleições de domingo e convidou a futura governante brasileira a visitar a Alemanha.

Ainda na noite de domingo, Dilma conversou com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner; com o presidente do Uruguai, José Mojica; do Chile, Sebastian Piñera; da Colômbia, Juan Manuel Santos; e o primeiro- ministro de Portugal, José Sócrates.Segundo o líder português, o país está sentindo o gosto da vitória de Dilma. "Sócrates mencionou que a vitória de Dilma deixou em Portugal aquilo que Chico Buarque chama de gosto de alecrim", disse o assessor licenciado para Assuntos Internacionais da Presidência,Marco Aurélio Garcia.

O assessor disse que, apesar dos convites para ela visitar os países antes da posse em janeiro, ela deverá se concentrar na transição de governo. "A transição ocorre num período de apenas dois meses. Será difícil atender esses convites", disse o assessor.

Dilma fará sua estreia na arena internacional na reunião do grupo que reúne as 20 maiores economias do país em Seul, na Coreia do Sul, ao lado do Presidente Lula em 10 de novembro.Um dia antes, também ao lado do mentor, ela vai a Moçambique participar da inauguração de um laboratório de retrovírus construído pelo Brasil

2 Comentários:

Professor Fábio Nogaroto disse...

Querida Helena e amigos do blog...

Estou atordoado com tanto preconceito e maledicência proferidos em comunidades, blogs e twitter contra nossos irmãos nordestinos...

É lamentável o posicionamento, principalmente de jovens da elite burguesa ou pseudo burguesa, os quais destilam ódio e preconceito com frases e palavras que chocam...

E olha que a tal campanha era do bem...

Imagina se não fosse...

Devemos nos articular e ao menos responder com argumentos sólidos e em casos mais graves denunciar...

Abraços e parabéns pelo trabalho incansável no blog...

Fábio Nogaroto!!!

Professor e Vereador em Rolândia!!!

vinícius disse...

Helena, o Lula foi o garimpeiro que viu primeiro a pedra preciosa chamada Dilma. Soube lapidá-la e prepará-la. Há méritos para os dois.
É muito claro que a mídia insiste na tese, Dilma candidata do Lula...

Realmente foi, mas também foi do PT, dos simpatizantes de Lula, da coalizão política.

O lula foi o primeiro a ver a pedra preciosa, mas nós também somos parte desse processo de escolha.Isso precisa ser destacado, somos todos parte do processo de escolha.

Vou um pouco além, em pouco tempo, os iludidos pelas promessas eleitoreiras do Despreparado reconhecerão essa pedra preciosa chamada Dilma.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração