Pages

sábado, 27 de novembro de 2010

E agora PIG? FHC repete discurso de Franklin Martins: diz que tem que haver regulação da mídia

Passada as eleições, o ex-presidente FHC resolveu falar o mesmo que Lula, Dilma, Franklin Martins, o PT, o PCdoB, o PSB, nós da blogosfera estamos falando há tempos: que a mídia tem que ter regulamentação.

O ex-presidente disse que é "impossível" não ter regulação, e completou:

"No debate atual, existe uma certa confusão. Estamos misturando a necessidade eventual da organização dos meios de difusão, inclusive por causa das novas tecnologias e da convergência entre plataformas, que requerem alguma regulação, com aquilo que não requer regulação, que é o conteúdo".

Repetiu extamente o que disse Franklin Martins no recente Seminário de Convergência de Mídias.

FHC "derrapa", e esquece a Constituição de 88, que assinou

O ex-presidente só derrapou e confundiu ao dizer que o conteúdo não tem que ter regulação. Tem sim. Não tem que ter censura, mas tem que ter regulação de limites de programação estrangeira, cotas de programação regional, e outras coisas da Constituição de 88, da qual FHC participou como constituinte.

9 Comentários:

Ary disse...

Ou, "esqueçam o que assinei".

Ary disse...

Ou, "esqueçam o que assinei".

Reginaldo disse...

Não tem coisa hoje no Brasil mais importante do que regular a mídia diria até numero 1.

Anônimo disse...

Fico triste de ver um blog amigos do Lula e não vermos os discursos que ele faz. principalmente o da unasul..

Anônimo disse...

Caro José Augusto,

foi um prazer conhecê-lo. Informo ao amigo que inclui o "Amigos" entre os links indicados do meu blog.

Um abraço do

Eduardo Guimarães

Milu disse...

O presidente Lula não vai tomar nenhuma medida contra as imbecilidades que publicam contra ele?Não falo de censurar, mas alguma coisa tem que ser feita, a coisa já passou dos limites há tempos, descambando para a total falta de respeito para com a autoridade máxima do país, diga-se de passagem, um homem que conquistou o respeito de todos lá fora, mas que a mídia golpista insiste em difamar.Dêem só uma lida nesta matéria de alguém que se diz jornalista(se o fosse realmente, teria um mínimo de ética).Me revoltou,mas não adianta escrever comentários na matéria deste sujeito: ele é covarde e não aprova críticas.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/sobre-progressistas-cabritas-desavisadas-e-viuvinhas-ou-o-papador-da-reputacao-alheia-e-da-historia/#comment-1374397

Adilson disse...

Quando FHC diz que é um tema complexo e que "precisa demorar muito tempo" é sinal claro de que para ele esse tempo só poderá ser se um dia o PSDB retomar o poder federal, pois assim eles poderão regular a mídia da maneira que convém ao PSDB e ao PIG.

Cila Vilaça disse...

O que mais incomoda é que agora o povo pode falar usando a mídia, e o povo apóia LULA, líder humanitário mundial, não tem preço esse espaço onde o povo fala o que pensa, pensar e sentir não é proibido, e existem milhares de sementinhas que LULA plantou por esse Brasil afora, o sonho é coletivo, e aqui falamos e pensamos coletivamente, é a socialização do conhecimento e da informação...

Liz Lee disse...

DEMOROU DEMAIS...


PRIORIDADE ZERO!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração