Pages

sábado, 13 de novembro de 2010

A despedida do "cara"

Lula recebe afagos de Obama em sua última reunião do grupo

Em sua despedida do G-20 - no próximo encontro dos líderes das 20 maiores economias do mundo, o Brasil já estará sob o governo de Dilma Rousseff - o Presidente Lula mereceu atenção especial.

Além de ser citado no discurso do anfitrião, o sul-coreano Lee Myung-bak, Lula recebeu afagos de Barack Obama e Nicolas Sarkozy. Com o presidente americano, Lula viveu um flashback ao ser flagrado pelas câmeras num papo tão animado quanto o famoso diálogo de abril de 2009, em que virou "o cara".

Eles até trocaram piadas, apesar de Lula ter criticado duramente a política cambial dos EUA. Quando o grupo aguardava a foto oficial, Obama foi visto gargalhando. Segundo um assessor da Presidência, o riso se deveu à observação de Lula de que o novo ocupante da Casa Branca era vítima dos desmandos de seu antecessor, George W. Bush.

Em seu discurso de despedida, Lula reafirmou que a importância do G-20 ultrapassa a economia: - Cada vez mais o G-20 vai assumir a responsabilidade pela paz mundial, pelo desenvolvimento mundial e pelo cumprimento das Metas do Milênio da ONU.

2 Comentários:

vinícius disse...

Esse "Cara" vai deixar saudade...
Vai ser difícil esquecê-lo.
Desde a primeira eleição até hoje.
As brincadeiras, as reações, o jeito de falar, quando estava chateado, feliz, preocupado...

O "Cara" é muito bom!
E olha que não sou Petista, nem Lulista!

Yacov disse...

E a instituição do G-20, em substituição ao G-7, se deve, em muito, à grande atuação do presidente LULA. Como é bom poder assitir a um político de verdade, com preocupações legítimas e universais, um verdadeiro humanista, e não um vendedor de miçangas ao povo, em ação. A classe política tem muito a aprender com LULA, e se assim o fizessem, o mundo e os valores humanos só teriam a ganhar. Sem dúvida, a história do BRASIL, futuramente, poderá ser dividida em AL, antes de LULA, e DL, Depois de LULA.

"O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo - O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração