Pages

sábado, 9 de outubro de 2010

Vitória de Dilma em 2010 é mais fácil do que a de Lula em 2006


Dilma obteve 1 milhão de votos a mais do que Lula no 1º turno em 2006. E Serra, 6,8 milhões de votos a menos do que Alckmin.Além disso, Marina esteve a sua vida toda, inclusive nesta campanha, mais próxima de Lula do que da insensibilidade social tucana. E as principais correntes do PSOL, PSTU, PRTB, PCB e PCO também.

O cenário, portanto, é bastante favorável. Mas a eleição não está ganha. E há uma - e apenas uma - coisa que pode derrotar a nossa brava candidata.Não são as invencionices de última hora sobre sua posição em relação ao aborto e à religião, nem os abusos de Erenice, nem as futuras investidas do golpismo midiático.
A profissão de fé no ateísmo não impediu FH de ser eleito e reeleito no 1º turno. A ex-ministra Erenice foi demitida por trair a confiança do governo. E o golpismo, que é da natureza da mídia monopolista, tem sido nos últimos anos freguês de caderninho - apesar do barulho e da espuma que provoca.

A única coisa que pode derrotar Dilma é a “onda vermelha”.

Por que vermelha e não verde-amarela? Se a candidatura de Dilma representa uma ampla coalizão de partidos e forças políticas que vai muito além do PT, por que insistir na “onda vermelha”?

Essa bobagem começou com “as 13 razões para eleger Dilma”, prosseguiu com a redução da coordenação da campanha aos militantes petistas e terminou com o presidente Lula, o principal artífice da frente, pedindo insistentemente no horário eleitoral que para deputado federal e estadual se votasse “nos candidatos do PT” - e não nos candidatos da frente, como teria sido mais correto e mais prudente.

O PT aumentou em 10% o número de deputados federais e em 20% o de deputados estaduais, mas minou as chances da vitória de Dilma no 1º turno. Quem achar que foi um bom negócio pode pedir a Deus que o mate ou ao Diabo que o carregue.Bem-vindos sejam Ciro, Alencar e quem mais for convocado para a coordenação da campanha.Enviado por Sérgio Cruz - Jornal Hora do Povo

10 Comentários:

Morais disse...

Matéria interessante, pois se o PT fez uma coligação deve respeitar esta coligação e trabalhar todo mundo junto para a eleição dela, portanto o que deve haver é realmente uma onda verde-amarela.
Acho que o PT também está deixando o Serra muito tranquilo se dizendo o melhor e mais preparado, eles já deve começar a mostrar no horário político as trapalhadas do governo Serra e mostrar que ele é de longe o mais despreparado, pois a gente ouve muita gente dizendo que ele é mais preparado pois só ouve o partido dele dizendo isto e o PT em nenhum momento prova o contrário.

Emiliano disse...

Concordo com o companheiro, a campanha de Dilma deve ser ampla e forte como o Governo do Presidente Lula. Agora é hora de dar as mãos e juntos agarrar essa vitória verde e amarela! Ninguém sintetiza melhor as cores do Brasil do grande o presidente Lula!
Aproveito ainda para dizer que Dilma deve falar aos corações e pedir o voto.
Vamos as ruas, as fábricas, escolas, universidades etc...buscar a vitória do povo brasileiro. A VITÓRIA COMPANHEIROS e COMPANHEIRAS!!!

Geysa Guimarães disse...

O Morais tirou daqui, ó...
"Interessante" foi a palavra que me ocorreu, ao ler esta matéria.
Tá tudo muito bem, tá tudo muito bom, maioria é preciso, mas agora tratem de dar um jeito de voltar a Dilma lá.

Unknown disse...

Agora, a discussão deve ser política e de comparação dos dois governos, e não de teses acadêmicas sobre religiosidade e aboroto que ficam melhor na missa ou culto de domingo. São assuntos do Congresso e não de campanha política.
Não ganhamos no 1º turno por fatores incontroláveis que sinalizaram a necessidade da politização do debate. Muitos dos votos de Marina forma de petistas inconformados com o salto alto de todos nós.

armando do prado

Newton Barra disse...

Lula ganhou em 2002 quando abraçou o verde e amarelo, incorporando o empresariado nacional e amplas parcelas da classe média. Aliança é aliança, tem que ser respeitada. Esse negócio de "onda vermelha" só serve para "confirmar" os medos que os adversários tentam espalhar pela internet, com o papo furado de "terrorista", "comunista", "anti-cristão", etc etc etc.... Ninguém valorizou e fez florescer mais o verde-amarelo do que o Governo Lula, que foi nacionalista e colocou o Brasil no topo do mundo (e o brasileiro junto).

mario barreto disse...

Entendo que num primeiro momento os deputados e senadores estavam pensando em suas próprias eleições, mas agora a coisa é diferente. Os deputados e senadores eleitos pela base de apoio do governo devem arregaçar as mangas e lutar para que Dilma seja eleita presidente.

Elisabete disse...

o BLOG ESTÁ ÓTIMO , MAS SE NÃO FOR P/ O HORÁRIO POLÍTICO E O POVO NÃO VER, NÃO ADIANTA!iSSO NÃO VAI SER DIVULGADO COMO PRECISA, SÓ AQUI. DILMA CORAGEM,denuncia td no horario político, mostre o risco do retrocesso. O povo não sabe o risco que está correndo,não está lendo seu blog, suas informações vêm só do pig e não é justo não ouvir a verdade e tudo o que pode perder,
só vcs podem fazer isso NO HORÁRIO POLÍTICO E NO DEBATE.Se o pig inventar de ultima hora algo como uma ligação da dilma c/ o pcc é só o lula (8 anos de credibilidaDE)falar que é MENTIRA, GOLPE DA IMPRENSA,que o povo vai apoiá-lo.
Coragem por favor!
brasileira desesperada com a possibilidade do retrocesso.

Claudinete Sergipe disse...

Caros amigos, esse ponto de vista temos enfocado aqui e em outros blog da importância da planfetagem nas ruas, faça um panfleto fazendo as comparações, mostrando os governos FHC/Serra e LULA/Dilma, mas mostrando também que foi Serra quem autorizou aborto, fosse Serra que na Parada Gay de SP declarou ser a favor do casamento, mostrar que FHC/Serra enfraqueceram os movimentos sociais, os trabalhadores, criaram o fator previdênciário. Vamos mostrar como o PIG atual e porque em favor do Serra. Mostrem isso, e mostrem também o que é o Brasil atual, mostre a liberdade religiosa e de imprensa, e bote o povo na rua para fazer o serviço. O PT tem diretórios em todo terriório nacional, é grande exército que está estático, esperando a hora acontecer, esqueceu daquele verso do Geraldo Vandré: quem sabe faz a hora não espera acontecer...

Juliana disse...

Não é só a "onda vermelha" não, apesar de ser importante observar isso também.

Algumas verdades precisam ser ditas, e mentiras desmentidas!

Os programas eleitorais do Serra são pura mentira, não dá pra deixar isso passar em branco, é a oportunidade perfeita para desmascarar esses falsários, tanto nos programas como nos debates.

Propostas devem ser feitas, mas precisamos destinar 30 segundos que sejam do programa pra acabar de vez com esse PSDB tosco.

Podia começar o programa com alguém dizendo: Sai fora Zé mentira, o povo não se engana não! (já que o jogo deles é só mentir).

Precisamos de idosos no programa falando a verdade. Dizendo: O governo do PSDB diz que respeita o aposentado, mas foi no governo deles que chamaram os aposentados de vagabundos. A gente lembra bem! Foi no governo do PSDB (tem que dar nome aos bois!) que criaram o fator previdenciário! Falar da desvinculação da aposentadoria com o reajuste do salário mínimo. Isso significa que alguém que recebia 3 salários mínimos poderia estar recebendo mais do que R$1.500,00, mas hoje recebe metade disso (não sei os cálculos certo, mas poderia colocar o valor mesmo que essa pessoa recebe hoje!)

Quando falar em educação mostrar a verdade: Eles do PSDB dizem que investem em educação distribuindo material para as escolas, mas a gente lembra das apostilas com erros grosseiros que distribuíram em São Paulo, onde o Serra era governador. Na apostila de geografia havia dois Paraguais, isso é uma vergonha. Não é essa a qualidade que queremos para a educação no Brasil. Queremos uma educação ... ( colocar as propostas).

Temos que colocar trabalhadores dizendo que não querem promessa de campanha sobre o salário mínimo, mas que querem propostas verdadeiras para os 4 anos de governo, que querem respeito, e não serem tratados a pauladas, como os professores foram tratados no governo do PSDB em São Paulo!

Tem que falar da PRIVATIZAÇÃO!! Tem que dizer: Se o PSDB pudesse, privatizava a Petrobras, nos planos deles já tinha até outro nome: Petrobrax. Com isso, hoje estaríamos dependendo dos outros pra extrair petróleo, inclusive no pré-sal. Felizmente nosso governo, (Dilma e Lula) de modo totalmente contrário acreditou e investiu na maior empresa brasileira e com isso conquistamos auto-suficiência, fizemos a maior capitalização do mundo e temos a tecnologia mais desenvolvida para extração em alto mar, dando orgulho de ser brasileiro!

Enfatizar que nós acreditamos e investimos no Brasil e no povo brasileiro! Todo o povo, não apenas uma parcela dele, por isso acreditamos que outro Brasil é possível, livre da miséria, contando com a força dos empreendedores para criação de empregos, dos trabalhadores, etc. (e buscar a coalizão de forças, todas, pobres, classe média, empresários...)

Quando falar em transporte e infra-estrutura tem que dizer que no estado de São Paulo, o pedágio é o mais caro do MUNDO! (enfatizar isso). Isso implica em gastos absurdos tanto para o empresário (tem que mostrar que o PSDB é ruim pra ele também), no transporte dos produtos, quanto para o consumidor final que também acaba pagando o pato. Não é isso que queremos para as estradas do Brasil! (e colocar propostas)

Juliana disse...

Por fim, quero comentar a mentira mais ridícula novamente veiculada no 2º turno, dia 08, em que o disseram que o Serra foi o melhor constituinte de 1988.
Essa merecia uma pergunta no debate:

1) Sr. candidato, seu programa eleitoral tem repercutido de forma negativa, e as pessoas vem me perguntar: - Eles acham que o povo é idiota? Eles acham que a gente é burro? Eu apenas digo: - Eu não sei! Então essa minha pergunta é uma oportunidade para o Sr. dizer a verdade e pedir desculpas para o eleitor.
O que o senhor tem a dizer sobre a afirmação de que o Sr. foi o melhor constituinte do Brasil em 1988, sendo que na verdade o DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) te deu uma nota de 3,75, numa escala de 0 a 10, tendo em vista os interesses dos trabalhadores? E sobre a mentira de que o PT não assinou a constituinte?

2) Na resposta provavelmente ele vai falar muita besteira, mentir que fez muita coisa boa e talvez até dizer que a Dilma não estava lá.

3) A reposta já tem que estar pronta para dizer que o PT assinou sim a constituinte através de 16 representantes e que os trabalhadores e o povo brasileiro não podem concordar que votar contra o aumento real do salário mínimo seja defender seus interesses. Ademais, "Serra não votou pela redução da jornada de trabalho para 40 horas; não votou pela garantia de aumento real do salário mínimo; não votou pelo abono de férias de 1/3 do salário; não votou para garantir 30 dias de aviso prévio; não votou pelo aviso prévio proporcional; não votou pela estabilidade do dirigente sindical; não votou pelo direito de greve; não votou pela licença paternidade; não votou pela nacionalização das reservas minerais".
Por isso José Serra foi reprovado pelo DIAP!
E terminar dizendo: Bem, agora eu sei o que responder àqueles que me perguntaram!

Para saber mais sobre ao tema vejam:
http://www.diap.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=13634&Itemid=83

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração