Pages

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Vice diz que Serra vai ser contra direitos dos gays

Candidatos a presidente e a vice, José Serra e Indio da Costa disse que vai condenar o Projeto de Lei 122/2006, que transforma em crime a discriminação a homossexuais.

Indio disse que a proposta atenta contra a liberdade de expressão ao prever penas de prisão para manifestações consideradas homofóbicas. Segundo ele, se o projeto virar lei, um dono de restaurante será preso caso impeça um casal gay de fazer sexo em seu estabelecimento.

No armário

Apresentado em 2001 pela então deputada Iara Bernardi (PT-SP), o projeto foi aprovado na Câmara em 2006 e aguarda para ser votado no Senado. A proposta tem sido atacada por lideranças evangélicas e católicas, que o acusam de excesso de rigor.

‘Mordaça gay’

Defendido por grupos de homossexuais, o PLC 122 foi apelidado de “mordaça gay” por evangélicos. Indio afirmou que, nos últimos dias, tem sido procurado por religiosos interessados em manifestar apoio à chapa liderada por Serra.

CATÓLICOS CONTRA DILMA

Já movimentos católicos prometem não dar sossego a Dilma Rousseff no Rio. Grupos que atuaram contra a candidata do PT no primeiro turno vão redobrar seus esforços a partir da semana que vem. O trabalho inclui a colocação de cartazes e a distribuição de panfletos em paróquias do Estado. Todos abordarão a suposta defesa, por Dilma, da legalização do aborto. A candidata nega ter esta posição, mas católicos citam documentos do governo e do PT para contradizê-la.Jornal O Dia

15 Comentários:

Unknown disse...

Notícia do IG de hoje: Aécio propõe a defesa das privatizações de FHC na campanha tucana

Senador eleito por MG participa de encontro para discutir os rumos da candidatura Serra no segundo turno
Adriano Ceolin, iG Brasília | 06/10/2010 16:44

O senador eleito Aécio Neves (PSDB-MG) propôs hoje que a campanha do presidenciável tucano José Serra faça a defesa do processo de privatizações implementado, sobretudo, no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso. O assunto é tido como um dos pontos fracos dos tucanos, segundo a campanha de Dilma Rousseff (PT). “Querem falar de privatizações? Vamos falar dela. Querem condenar as privatizações? Estão de alguma forma dizendo a cada cidadão brasileiro que pegue o celular que está no seu bolso, que está na sua bolsa, e o jogue na lata de lixo mais próxima”, afirmou Aécio.

Eis o que precisamos. Vamos discutir as privatarias e comparar os dois governos.

armando do prado

Marcio disse...

Temos de espalhar o tal vídeo e documento do serra sobre o aboirto...se nao o fizermos, eles o farão.

Marcos disse...

Sou católico e estou indignado com o rumo que essa eleição está tomando.

Os católicos estão focando em questões mínimas, que a Igreja não quer debater a fundo. Preocupam com a vida do bebê, mas esquecem do trabalho social que este governo fez, evitando mais mortes ainda através da fome.

Nas eleições a Igreja deve ser isenta. E após ela, aí que deve pressionar, principalmente para que o governo preocupe com a parte social.

Yacov disse...

Se tanto os Gays, como um casal hetero ou casal de cachorros fizer sexo dentro do restaurante, às vistas de todos, vão todos presos... ISso é atentado ao pudor.

O que é que
eEsse índio tem na cabeça????? MERDA???? Só pode!!! VAI TE CATAR INDIO BABACA!!!

"O BRASIL PARA TODOS não passa na gLoBo - O que passa na gLOBo é um braZil para TOLOS"

Fátima Miranda disse...

Acho que devemos fazer a mesma coisa. Visitarmos as paróquias, as saídas do metro, etc e deixarmos panfletos esclarecendo as pessoas. O PT deveria fazer estes panfletos para a militância distribuir.

Fátima Miranda disse...

Acho que devemos fazer a mesma coisa. Visitarmos as paróquias, as saídas do metro, etc e deixarmos panfletos esclarecendo as pessoas. O PT deveria fazer estes panfletos para a militância distribuir

Marc disse...

O foco da campanha de Dilma deve ser mais introspectivo, saem as cenas de grandes obras, entram as cenas familiares.

As mentiras devem ser desmontadas de modo objetivo através de depoimentos e de modo emocional através de cenas de conversa com familias e Dilma.

Pra combater preconceito e calunia devemos usar serenidade e verdade.

Não devemos de forma nenhuma entrar no esquema de troca de chumbo, pois a mídia esta do lado tucano e saberá esconder os deslizes dele e amplificar os nossos.

josé lopes disse...

Estes votos conservadores a gente já perdeu. O que fazem em nome da religião! Hoje em dia os pobres não precisam mais ir às igrejas para pegar esmolas. Os programas sociais e principalmente o Bolsa Família supre o que os assistencialistas e populistas faziam. Antigamente os pobres para obterem uma sacola de compras tinham que obrigatoriamente freqüentar uma igreja, ou pegar com políticos corruptos. Hoje o governo faz a sua parte, minorando o sofrimento daqueles que foram abandonados por governos anteriores, dando-lhes condições dignas para não precisarem de caridade pública. Se as igrejas não entenderem isso... De minha parte, a chance de me converter a qualquer religião agora fica mais distante. Entre os dogmas das Igrejas e os pobres e miseráveis eu fico com os últimos. E, a gente sabe quem está do lado dos pobres deste país. Tenho uma Bíblia que nas horas de tristeza ou alegria procurava para pedir ou agradecer. Agora, acho que vai ficar guardada, talvez para sempre. O meu Deus não é o Deus dessa gente tão irracional e perversa. O meu Deus não é vingativo nem propaga as mentiras que eu vi nestas eleições. Estou muito triste e cansado de tudo isso, mas, a luta continua. O mal não pode destruir aqueles que fazem o bem, independente de política ou religião.

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

É LAMENTÁVEL O SECTARISMO RELIGIOSO. >>

RELIGIÃO É CRENÇA. PERTENCE AO MUNDO MÍTICO, AO MUNDO DA IMAGINAÇÃO, DA FANTASIA. > ASSIM SENDO, CADA UM TEM O DIREITO DE FANTASIAR - crer - NAQUELA CRENÇA QUE MAIS ESTÁ DE ACORDO COM SEU IMAGINÁRIO. > NA FANTASIA NÃO HÁ UMA CERTA E OUTRA ERRADA; FANTASIAR É VOAR LIVRE.>>

DA MESMA FORMA, NÃO HÁ UMA RELIGIÃO MAIS "CERTA" QUE A OUTRA; ESSE CONCEITO DEPENDE DAQUILO QUE VOCÊ IMAGINA CERTO . >>

POR ISSO, CONDENAR ALGUÉM POR CAUSA DE SUA CRENÇA - não estou falando de ações - É A COISA MAIS ABOMINÁVEL - mais "por fora" - QUE EXISTE. >>

AGORA, O FARISAÍSMO, A FALSIDADE É PIOR QUE O SECTARISMO. >>

O ABORTO É PRATICADO PELA MAIORIA DOS CRISTÃOS - só que às "escondidas" -, TALVEZ POR ESSES QUE ESTÃO GRITANDO CONTRA ... >>

>

Enéas Maffei disse...

Hehe , eu me lembro de uma daquelas "brigas de cão" entre a Record [Universal] e a Globo [Católica], e , se não me engano, um repórter da Folha, entrevistando uns adeptos da Igreja, - um deles dizia com "todas as letras" : "Ó meu, a Universal É UMA POTÊNCIA ! "

Não exatamente a Universal, que de fato, por si própria, se tornou de fato uma potência, MAS , TODO O CONJUNTO de grupos "neo-pentecostais", incluindo aí, os católicos carismáticos, - ESSE ENOOOORME megapopulacional "grupo" religioso, - é sim , UMA POTÊNCIA !
O problema, É QUE ESSE PESSOAL, - NEM MESMO É DE FATO CRISTÃO !
O próprio Jesus diz nos evangelhos, - que "pelo fruto, se conhece a árvore" .
Acho que para bom entendedor ....
Graças a Deus, EU NÃO FAÇO PARTE "dessa" árvore .
É um ESCÂNDALO, o que estamos assistindo no momento atual.
Um absurdo .
Agindo desta forma, de fato estão "chamando" perseguição religiosa contra si.
Me preocupa a possibilidade de haver uma "radicalização", que, ao que parece, está sendo "pedida" pelos "crentes".
Se houver, AÍ ENTÃO se encherão de "argumentos" para condenar o Socialismo e a esquerda.
Acho que mergulhamos em um "pesadêlo".

Anônimo disse...

pessoal, vcs tem o link do comentario deles? isso é muito importante !

rafael disse...

pessoal, vcs tem o link com o comentario deles? isso é muito importante !

Juçara Oliveira disse...

Fatima Miranda,
Entrei no espaço comentários, para enviar uma sugestão, a qual é igualzinha a sua. Acrescento que existe um vídeo de 1998 com PADRE LEO, onde critica o Ministro Jose Serra no Governo FHC, por assinar a lei portaria 048 em 1998, autorizando o aborto em hospitais públicos pelo SUS, para que o católicos vejam. Então seriam panfletos a serem distribuídos e um telão passando este vídeo.

Morais disse...

Acho que a igreja está interferindo demais na política e o mais interessante é que sindicatos estão proibidos de se manifestar a favor de algum candidato enquanto que a imprensa e a igreja tem toda a liberdade, isto é um absurdo.

Francisca Costa disse...

Gente, ta na hora de mostrar a diferença dos boatos e comparar o discurso do SERRA e da DILMA, no programa eleitoral.
Ex:Em quem você votaria?
1- No candidato que já assinou a Lei do Aborto quando era Ministro do FHC,ou no candidato que não assinou nenhuma Lei??? Obs.: a Igreja devia mostrar ao povo esse documento e, mostrem na TV o documento com a assinatura do Serra. Informa o link para quem quiser perquisar.
Enfatiza que a Dilma assumiu apenas o compromisso de não melhorar o que o Serra já fez.
Não é justo que seja punida por isso, sendo que não foi ela quem assinou a Lei. Fala ainda que é um absurdo a Igreja e ... é que estão se contradizendo, pois quererem que o povo votem no Serra , está provado que é a favor do aborto.

2- No candidato que impediu a concessão da Licença Maternidade de 6 meses, ou no Candidato que ajudou o Governo a aumentar para 120 dias?

3- No candidato que vai ter uma ministra que já assimiu que fez aborto? E quando tiver no Governo, será que vai assinar outras Leis, que a Igreja é contra? Voces vão acreditar nessas pessoas? A Dilma fala tudo da vida dela, e pq os outros não falam ao povo o que já fizeram em relação aos boatos.

São tantos itens. Coloca na abertura do programa e repete no final. E todo dia joga um assunto diferente. Faz panfletos tambem.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração