Pages

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

"Vamos encarar o segundo turno com garra", afirma Dilma

19 Comentários:

John.Net disse...

Esse segundo turno é o preço de se enfiar "Hélio" goela abaixo nos mineiros.

Agora queremos muito mais.

Cadê o metrô de BH???

Cadê a duplicação da "Rodovia da Morte" ???

John.Net disse...

Em tempo Helena.

Sou filiado ao partido e votei vermelho de cabo a rabo

Cristiana Castro disse...

Ok,é isso aí. Simbora pro segundo turno, isso não é nenhuma novidade para nenhum de nós. Se uma companheira pode passar com um trator em cima da gente, então nós podemos passar com quinhentos tratores em cima deles. Vambora gente, depois a gente acerta as contas. Agora e ganhar ou ganhar.

Hélio disse...

O alto número de abstensões(17%)
levaram Alkmin ao governo de SP
e Dilma ao 2. turno.

Alguém do TSE precisaria explicar a causa desta abstensão absurda.

Talvez, o cidadão e, mais a cidadã,
que não possuia documento com foto,
foi impedida de votar.

E aí mano, e aí !!!

Conceição disse...

É, faltou mobilização. Sentamos diante de um PC e achamos que estamos fazendo campanha. Moro na Tijuca, no Rio de Janeiro e não vi, em nenhum dia, um movimento pró Dilma. Procurei material de campanha e não encontrei, fiz meu próprio folheto para colocar no carro. Tenho certeza que houve urnas fraudadas. Como descobrir isso? Nem marina e nem o serra estão com essa bola toda. Precisamos organizar passeatas em diferente lugares e o Lula e a Dilma precisarão atacar de verdade. Eles não podem decepcionar quem confiou neles.
A coisa toda está séria.

Reg disse...

Faltou responsabilidade e transparência ao TSE.
Por parte do eleitor as eleições transcorreram tranquilas.
O TSE, ao contrário tumultuou as eleições, confundindo o eleitor ao exigir dois documentos, ao fazer confusão sobre a lei ficha limpa, bem como aceitar a parcialidade da curau.
E por falta de nos programas utilizados para aferir os votos.
TSE é uma verdadeira caixa preta.
E deverá ser reformulado nas próximas eleições.
Reformulação que, obrigatoriamente, passará a exigir auditoria nos programas do TSE, bem como haver apuração paralela, porquanto inesplicável tantos votos nulos.
Não consigo, honestamente, confiar na lisura do TSE.
Pelo conjunto da obra.

Anônimo disse...

Zé Augusto e Helena

Aqui em Brasília já percebíamos o efeito Marina e o efeito aborto.
O Agnelo não ganhou no primeiro turno graças ao crescimento do PV que de 1,5% pulou para 5%.
A onda verde venho acompanhada da onda religiosa e isso bagunçou a cabeça daqueles que votariam na Dilma e consequentemente no Agnelo, contudo há uma boa noticia aqui, mais de 60% dos eleitores de Marina votam na Dilma no segundo turno ( independente dela pedir ou não ) e estes já disseram que de jeito nenhum vão votam na Weliam Roriz.
Aqui em Brasília os Rorizistas jogaram muito sujo, como sempre, na tentativa de colar a pecha de Dilma ser apoiadora do aborto, a esposa do Roriz em debate fez essa acusação à Dilma e nos bastidores também. Vocês de SP nem imaginam como o grupo Roriz é baixo só que o tiro está saindo pela culatra. O Roriz na tentativa de anular a eleição no DF na certeza que a candidatura da sua esposa iria ser impugnada ou decolaria vai enfrentar um segundo turno pesadíssimo podendo perder com mais de 60% .
Aqui em Brasília fortalecemos o Congresso e a Câmara legislativa. Apesar da bala de prata ter funcionado eu não sei se será bom para aqueles que a usaram.
Eu estou cada dia, com mais raiva da Globo, Veja, Correio Braziliense e de todo o resto da midia golpista e sei que isso é um crescente em todo o país.
Em SP o Alkmim ganhou. Pior para ele, vai ficar em maior evidencia e aqui em Brasília não descansaremos enquanto não vermos o Serra, Alkmim, Roriz e toda a sua quadrilha no presidio federal de segurança máxima. Pode acreditar Helena e Zé Augusto está cada vez mais perto. Vocês de SP não desanimem, SP vai aos poucos sendo saneada. O primeiro passo a partir de agora é melhorar as câmaras municipais e as prefeituras : eleger prefeitos pelo estado honestos e competentes , eleger vereadores aguerridos e acabar de vez com os Demo-tucanos. Esse trabalho começa agora.
Dilma foi a grande vitoriosa. Nunca participou de nenhuma eleição e já faturou quase 47% dos votos nacionais, estou com muito orgulhosa dela . José Serra parou nos quase 33% e corre o risco de ficar na casa dos 20% no segundo turno.
Aqui em Brasília elegemos deputados valentes que não deixarão Dilma sofrer o que o Lula sofreu nos seus anos de mandato.
Fiquei triste com a derrota do Brizola Neto foi um guerreiro valente não merecia perder vai fazer falta no Congresso.
Estamos melhores do que entramos , cair faz parte do crescimento.
Já estou fazendo campanha para a Dilminha e para o Agnelo a partir de hoje.
Bom Dilmanelo para vocês todos, um forte abraço.

José Henrique disse...

Inúmeros erros aconteceram na campanha. Primeiro o PT não respondeu a altura os e-mails difamatórios do PSDB, a miltancia petista precisa desta munição, pois muitos não sabem se manifestar. Segundo Dilma não deveria ir ao debate da Globo, pois as alopradas da Erenice a prejudicaram e a Globo deixar a platéia se manifestar só contra a Dilma fooi demaiis. Terceira
a Dilma raciocina muito rápido e por isso gagueja nas respostas ela deve deixar de ser muito técnica e falar para o povão. Quarto colocar o presidente Lula em maior destaque no seu programa, veja o Lindeberg no Rio era o terceiro colocado mas bastou aparecer no programa beijando a mão do Lula, foi o primeiro colocado para o Senado. Quarto o maior erro foi lançar o Temer deveria ser alguém de Minas Gerais, agora o Temer tem que participar mais da campanha em todo o Estado de São Paulo agredindo mais ao José Serra, deixar de ser muito polido.
Com tudo isto ainda acredito que Dilma será eleita a próxima presidente do Brasil. Vamos a Luta.

Hélio disse...

As pessoas com quem falei ; frentista do posto, empacotador do
S.Mercado,balconista da farmácia, e na fila da lotérica(mega-sena
acumulada), me responderam que não votariam na Dilma porque…
” não gosto do PT “.

Os dirigentes do PT, tem que fazer um trabalho de Marketing “pessoal”
pois, o Lula descolou do PT.

Quem tem 80% de aprovação popular, é o Lula e não o PT.

Essas coligações, com o PMDB, que tem mais visibilidade para o
eleitor, ‘escondeu’ o PT e suas realizações.

Talvez o próprio Lula deva encampar o trabalho de marketing “pessoal” do PT.

Mônica Santos disse...

Vi o Serra ontem ja falando que o PT é a favor do aborto.Eles se apegarão a esse tema para angariar os votos dos evangélicos que votaram em Marina.Pois deste já o PT tem que colocar na propaganda que o Serra assinou documento que era a favor do aborto,não adianta apenas falar na imprensa,pois a imprensa esconderá.Espero que agora o marqueteiro do PT traga FHC para o debate e Dilma mostre os problemas graves em SP.

Reg disse...

Ah!! Explicação do TSE tucano?
TSE é caixa preta.

Emília Simone disse...

Faltou mais empenho da militância do PT que foi muito mais presente na eleição do Lula. Dilma não visitou o Nordeste, o PT não trabalhou no interior como devia, daí aconteceu Marina. Além disso, o partido acreditou em pesquisa, pesquisa não ganha eleição. A Dilma tem que trabalhar mais explicando ao eleitor o que ela REALMENTE pensa em fazer no lugar do Presidente Lula. Não adianta fazer marketing somente, Dilma paz e amor pode mostrar uma pessoa fraca, o que ela não é. Fiquem atento aos evangélicos, pois acreditam nas mentiras da imprensa.

Ricardo disse...

Tenho impressão que a confusão dos documentos tirou muitos votos da Dilma. Onde já se viu o eleitor não poder votar apenas com o seu título de eleitor, documento oficial expedido pela Justiça Eleitoral. Por outro lado, a população mais humilde que foi votar munida apenas de RG pode ter encontrado dificuldade de encontrar sua seção eleitoral e acabou desistindo. Basta olhar o número de abstenções e o percentual de Dilma na pesquisa boca de urna do Ibope para ver que algo mais aconteceu além do fator Marina Silva.

Jorge portugal disse...

O PT deixou de fazer campanha no Rio de Janeiro e tambem esqueceu de bater. Por isso o 2º turno.

Anônimo disse...

Talde Dilmais. Serra tem SC, PR, MG, SP.

josé lopes disse...

Não vou tirar o mérito da Marina, foi uma guerreira, lutou muito e exercitou muito bem tudo o que aprendeu no PT, uma escola, o que permitiu a ela essa facilidade para desenvolver a oratória. Devemos considerar também que a mídia abusou do poder de informar. Ás vésperas das eleições, o Jornal Nacional que vai ao ar para mais de 125 emissoras entre afiliadas e repetidoras em todo Brasil e até no exterior, produziu matéria que mostrava o desenvolvimento da campanha no dia-a-dia dos presidenciáveis durante o período eleitoral. A exposição que fizeram da campanha da Dilma foi medíocre, da campanha do Serra foi boa e a da campanha da Marina foi excelente. Quantos milhares de votos nestas coberturas a Dilma perdeu e quantos milhares de votos Marina e Serra ganharam?
Também no dia das eleições, aqui no RJ, o shopping mais rico da cidade publicou uma folha inteira com 21 linhas no Globo enaltecendo o verde. O Verso começava assim: "Outubro é verde, Na estampa da capa. No suco da lata. No sinal da estrada. Na clorofila da mata. São essas as veredas do verde" etc.
21 linhas para uma página inteira. Matéria paga? Cortesia de O Globo? Uma forma de caixa dois disfarçada? Subliminarmente fazendo propaganda para Marina? Quem sabe? Quem vai saber?

Luis Rodrigues disse...

Estou muito abatido e me considero derrotado nessa batalha. A Marina Serra deu um chapéu. Nesta declaração, porém, fiquei com a impressãode que a Dilma fala como se ainda fosse ministra, não fala ao jovem e não sacou que o jogo ee muito duro e feio e que o inimigo morde e atira para matar. Ela tá calma demais.

Roberto disse...

Tudo bem, vamos lá,com a garra de sempre, mas a Dilma tem que se sair melhor nos debates. Pra mim ela parecia "cansada" no debate da Globo, enquanto a Marina parecia ter tomado 1 litro de Redbull. Dilma perdeu várias chances de ganhar pontos, especialmente nas considerações finais quando deixou de dizer que era a "candidata escolhida por Lula para dar prosseguimento às mudanças". Foi mal no debate, deixou a Marina navegar tranquila. Tem que se sair melhor, senão a máquina do Pig vai mandar.

Roberto disse...

Tudo bem, vamos lá,com a garra de sempre, mas a Dilma tem que se sair melhor nos debates. Pra mim ela parecia "cansada" no debate da Globo, enquanto a Marina parecia ter tomado 1 litro de Redbull. Dilma perdeu várias chances de ganhar pontos, especialmente nas considerações finais quando deixou de dizer que era a "candidata escolhida por Lula para dar prosseguimento às mudanças". Foi mal no debate, deixou a Marina navegar tranquila. Tem que se sair melhor, senão a máquina do Pig vai mandar.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração