Pages

domingo, 10 de outubro de 2010

Trabalho de formiguinha: Todo mundo sabe porque vota em Dilma e sabe explicar, independente de marqueteiros

A luta para fazer um Brasil justo para todos os brasileiros nunca foi fácil, lembrem-se do quanto o presidente Lula apanhou em 2002 e em 2006, principalmente no segundo turno, e nós vencemos.

Se cada um fizer seu trabalho de formiguinha, Dilma só vai subir e Serra cair.

Temos a melhor candidata, que fez, junto com Lula, o melhor governo. Temos o apoio do melhor presidente do Brasil, temos o melhor projeto para o Brasil, temos a força do povo, e não precisamos nem de ódio, nem de mentira, como o Serra faz. Precisamos só falar umas verdades.

É fácil convencer alguém votar em Dilma. Difícil é convencer alguém a votar no Serra. Tanto é verdade que ele age ardilosamente primeiro para convencer os outros a não votar em Dilma.

Mas para dar certo, é preciso que todos soltem sua voz para seus parentes e amigos, enfim todas as pessoas e em todos os lugares que tiverem acesso: conversas olho no olho, reuniões sociais, encontros, telefonemas, e na internet nas redes sociais (procurem ampliar o leque, atingindo quem não seja só Dilma e quem não seja só Serra).

Não adianta ficarmos só apontando uns aos outros o que achamos que seria erro do comando de campanha da Dilma, do PT.

Cada um de nós achamos que deveria ser de um jeito diferente a campanha. É bom criticar, é da nossa natureza, mas não dá para ficar só criticando, sem fazer a nossa parte, a parte de cada um.

Todo mundo sabe porque vota em Dilma e consegue explicar. E sabe também porque não vota em Serra e sabe explicar.

Uma conversa com um parente ou amigo franca, sincera, respeitosa, sem mentiras, bem informada, mostrando a diferença para o bem do Brasil e de cada um de nós, brasileiros, é mais importante do que qualquer propaganda na TV, por melhor que seja o marqueteiro.

No caso de desfazer boatos, as pessoas falando olho no olho, funciona melhor do que qualquer propaganda.

O argumento mais simples para votar em Dilma é que só ela fará um governo como Lula faria se continuasse.

O argumento mais simples para não votar em Serra, é que ele é oposição ao Lula e o jeito dele governar é o mesmo de FHC, que deixou o Brasil e os brasileiros muito mal, no fim do mandato, em 2002.

Motivos para votar em Dilma, temos aos montes. O próprio material de campanha tem esse panfleto com 13 pontos:

Clique na imagem para ampliar



Já no caso de Serra, quem o conhece bem não vota nele (de cada 10 paulistas, só 4 votaram nele e 6 escolheram ou Dilma ou Marina). Precisamos apenas contar as verdades sobre Serra, que eles querem esconder:

- Serra tem em sua ficha 17 processos. Enquanto Dilma tem ZERO processos! A informação é oficial ao TSE quando registram as candidaturas.

- Serra foi o Ministro do Planejamento de FHC que quebrou o Brasil 3 vezes;

- que levou ao apagão elétrico em 2001;

- que levou à corrupção da privataria com Daniel Dantas e outros;

- que vendeu patrimônio do povo e ainda deixou dívida para Lula pagar;

- que gerou desemprego e arrocho nos salários e aposentadorias;

- que sucateou a educação, o financiamento habitacional;

- que lesou o povo brasileiro doando a Vale do Rio Doce a preço de banana;

- que lesou a pátria desviando petróleo da Petrobras para estrangeiros;

- ele foi o Ministro da Saúde da corrupção dos sanguessugas e dos vampiros;

- ele foi o Ministro da Saúde que assinou medidas para fazer abortos;

- ele não tem escrúpulos de caluniar os outros, por isso responde à processos;

- ele não tem escrúpulos de profanar os sentimentos religosos com politicalha;

- Em São Paulo, Serra foi o governador dos pedágios abusivos, e ainda aumentou o IPVA, foi o governador da corrupção na segurança pública, que não combateu as cracolândias, que sucateou a educação, que paga mal professores e policiais, que deixou o Rio Tietê poluído e causando enchentes, que aumentou impostos em plena crise gerando desemprego, que não combateu a corrupção no metrô (caso Alstom), nem rodoanel (diversos, inclusive operação Castelo de Areia).

Para desfazer boatos


Lembre-se sempre, que no sítio de campanha na internet da Dilma tem os desmentidos e respostas para combater os principais boatos:


Para desfazer a onda de boatoria sobre aborto e outros boatos, podemos explicar que isso nem deveria ser um tema central de uma campanha presidencial. Tem mais a ver com campanha de deputado, e nunca foi um tema central proposto por Dilma. O assunto entrou na campanha por causa dos outros. A eleição presidencial não é um plebiscito sobre o aborto. É o Congresso quem muda esse tipo de lei, e o Congresso já está eleito, e não tem o perfil de quem vai mudar. Explicaremos o que Dilma fala: ela é pessoalmente contra, não vai mudar nenhuma lei, vai trabalhar como Lula trabalhou para toda mãe poder dar comida e criar seus filhos com dignidade, e por isso combate as causas dos abortos clandestinos. Esse é o verdadeiro programa de governo da Dilma. Lembre também que Lula já foi acusado da mesma coisa em outras eleições.

Sobre temores da classe média conservadora, mas de boa-fé, é só explicar que Lula governou por 8 anos, com equilíbrio, sem nenhum choque, nem desmando, e Dilma continuará do mesmo jeito. O congresso está eleito. Dilma não governará com radicais. Tem uma grande frente de partidos de centro. Ninguém precisa ter medo de fantasmas que não existem. O Brasil de Dilma será um país onde quem é pobre entrará para a classe média, e quem é classe C, sobre para a B, da B para a A, e assim por diante, igual aconteceu no governo Lula. O Brasil de Lula saltou da 13ª economia do mundo para a 8ª. Com Dilma caminhará para se tornar a 5ª.

E vamos lembrar que mentira tem perna curta. Se cada um de nós fizermos o trabalho de formiguinha, mostrando a verdade, mostrando os desmentidos da Dilma, mostrando que Serra está sendo hipócrita, porque assinou a norma técnica sobre o aborto quando foi Ministro da Saúde, quem vai cair é ele. É só questão de tempo, com cada um de nós fazendo a nossa parte.

Então é cada um arregaçando as mangas, e falando mais para os amigos e parentes, escrevendo mais nas redes sociais da internet, espalhando as verdades, desmentindo boatos, em todos os lugares, ocupando todos os espaços.

8 Comentários:

Lilian disse...

Você se engana Zé. É muito difícil convencer alguém a não votar no Serra, uma vez que o seu voto é carregado de ódio e preconceito contra a esquerda, contra a igualdade, contra a atenção toda dada aos miseráveis (que não passam disso, miseráveis).

Infelizmente o que eu vejo é que uma campanha vergonhosamente manipuladora está conseguindo convencer pessoas a não votarem na Dilma.

Eu lamento muito. Mas lá em casa, farei todo esforço para conseguir os votos dos meus pais. E tentarei conseguir votos de mais gente. Por um brasil melhor, com Dilma; e para que o brasil não regrida, com Serra

Anônimo disse...

Ninguém fala que o melhor ministro da saúde do Brasil demitiu os mata-mosquitos e acabou desaguando a crise da dengue no Rio de Janeiro.

http://www.mobilizacaobr.com.br/profile/CleideLima disse...

Pelo amor de Deus Dilma !! Hj deixa de ser Dilma Paz e Amor e derruba as mentiras de Serra! Se ele vai Usar Erenice usa a a reposrtagem estrangeira onde diz que a filha dele com a irmã de dantas quebraram mas de 30 milhões de singilo.
Saneamento sorria na cara dele e mostra os problemas que vc encontrou e as reclamações das pessoas que tem que conviver com Lixo esgoto a ceu aberto mal cheiro e Contraindo doenças isso em seu Governo! Mostra a todos instante a diferencia.
Dilma se alguem esta dizendo para não responder essa pessoa pra mim quer que vc perca a Eleição.
Deus te proteja e a nos Brasileiro proteja nos do Serra.

Morais disse...

O que me deixa chateado é que eu sei tudo isto, o PT tem tudo isto nos arquivos e não sei porque não mostra, pois o povo tem até o direito de saber tudo isto para poder escolher com mais conhecimento.
Acho que a coordenação do PT não tem o direito de manter estar informações sobre o Serra escondidas da massa, o povão precisa conhecer melhor o Serra para não votar errado.

Zé Augusto disse...

Lilian disse...
Depende do tipo de pessoa. Tem uns 20% que não muda. Se for daqueles que assina a Veja e ainda acredita, então é quase perda de tempo. Mas tem uns 30% que o voto balança. São esses que são fáceis de convencer, se tiver bons argumentos.

José Carlos Lima disse...

Gente, temos que passar a idéia de que dia 31 não vai se dar uma simples eleição mas um plebiscito que mudará para sempre o destino do Brasil.
Trocando em miúdos: o eleitor terá que dizer SIM se quiser continuar as políticas do Lula
Ou NÃO a tais políticas se queiser ver o Brasil naugragar
Que as pessoas percebam que o plebiscito é sobre o Brasil como um todo, outras questões que dizem respeito a todos nós, ao nosso bem estar, e não um plebiscito sobre aborto, isto é pauta desta direita racista e odiosa

Claudinete Sergipe disse...

A luz da verdade começa brilhar e a desmascarar o Serra fujão, o fingidor. Estou imprimindo e distribuindo esta e toda matéria que desmascara o Serra. Agora, vamos nos preparar para o pedido que a Folha fez para ter acesso aos documentos do tempo da privisão de Dilma, tempo em que os lobos da ditadura forjava fatos e verdades para recriminar qualquer pessoa que lutasse pela liberdade, pela democracia, assim como a Dilma lutou e foi perseguida enquanto Serra fugiu para o Chile onde casou com a Monica.

Claudinete Sergipe disse...

A luz da verdade começa brilhar e a desmascarar o Serra fujão, o fingidor. Estou imprimindo e distribuindo esta e toda matéria que desmascara o Serra. Agora, vamos nos preparar para o pedido que a Folha fez para ter acesso aos documentos do tempo da privisão de Dilma, tempo em que os lobos da ditadura forjava fatos e verdades para recriminar qualquer pessoa que lutasse pela liberdade, pela democracia, assim como a Dilma lutou e foi perseguida enquanto Serra fugiu para o Chile onde casou com a Monica.
Em tempo: ontem conseguiu dizer a verdade a um cidadão que votou no Serra, mas que agora vai de Dilma. A verdade convencer qualquer um, viu Lilian. Mas vc está de parabéns continue buscando votos para nossa Dilma, se a mateda daqueles 47 milhões que votaram nela conseguir mais um voto será muito bom.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração