Pages

domingo, 17 de outubro de 2010

"Serra não criou o FAT, genérico e não implementeu programa de combate à AIDS"

Serra nega ‘paternidade’ dos genéricos e diz apenas ter implantado a ideia

“Não fui eu quem inventei genérico. Os genéricos, já existia. Eu nem sabia quando eu assumi o Ministério [da Saúde], afirmou.

Além de negar a paternidade dos genéricos, Serra disse que também NÃO implementou no Ministério da Saúde o programa de combate à AIDS

Em meio à polêmica sobre a paternidade dos medicamentos genéricos no país, o candidato José Serra (PSDB) admitiu nesta terça-feira que não "inventou" esse tipo de remédio. O tucano disse que a ideia já existia e apenas trabalhou para colocá-la em prática enquanto esteve no comando do Ministério da Saúde.

"Não fui eu quem inventei genérico. Os genéricos, já existia a ideia. Eu nem sabia quando eu assumi o Ministério [da Saúde]", afirmou.

Serra disse que o ex-deputado Ronaldo Cezar Coelho (PSDB) lhe falou sobre os remédios genéricos, por isso decidiu trabalhar pela sua implementação. O tucano afirmou que, como o projeto em discussão sobre a quebra de patentes dos medicamentos tinha falhas, fez alterações para garantir o atual modelo de produção dos remédios genéricos.

O PSDB chegou a colocar em seu site na internet texto no qual sustentou que o candidato apresentou a "Lei dos Genéricos", e destacou a promessa do partido de "turbinar" esse tipo de medicamento.

A reação tucana veio depois que a candidata Dilma Rousseff (PT) reivindicou a paternidade dos genéricos para o ex-ministro do governo Itamar Franco, Jamil Haddad - já que o tema era uma das principais bandeiras da campanha de Serra.

Além de negar a paternidade dos genéricos, o candidato disse que também não implementou no Ministério da Saúde o programa de combate à AIDS, em vigor no país. "Eu toquei o programa da Aids para acontecer na prática, mas não foi ideia minha." Aqui na Folha

20 Comentários:

GILSON - PR disse...

Pessoal, muitos de nós gostamos de fazer trabalho pela internet, mas também precisamos tomar as ruas, a maioria de nós trabalha, isso dificulta o trabalho corpo-a-corpo. Para resolver esse problema tive uma ideia que deveríamos espalhar para todo o Brasil, eu como simpatizante da causa Dilma pagarei até o final da campanha para uma pessoa, um cabo eleitoral de confiança, para fazer campanha nas ruas no meu lugar.
Milhares de blogueiros poderão fazer isso, serão milhares de pessoas esclarecendo e desmascarando o serra para as pessoas que não tem acesso a net e não ficam sabendo direito sobre as mentiras da direita desse país.


SE GOSTARAM DA IDEIA ME AJUDEM PARA MOBILIZAR A POPULAÇÃO E SALVAR O PAÍS DA DIREITONA QUE QUER MANDAR NO BRASIL PARA MANTER SEUS PRIVILÉGIOS.

PROFESSOR GILSON

GILSON - PR disse...

Pessoal, muitos de nós gostamos de fazer trabalho pela internet, mas também precisamos tomar as ruas, a maioria de nós trabalha, isso dificulta o trabalho corpo-a-corpo. Para resolver esse problema tive uma ideia que deveríamos espalhar para todo o Brasil, eu como simpatizante da causa Dilma pagarei até o final da campanha para uma pessoa, um cabo eleitoral de confiança, para fazer campanha nas ruas no meu lugar.
Milhares de blogueiros poderão fazer isso, serão milhares de pessoas esclarecendo e desmascarando o serra para as pessoas que não tem acesso a net e não ficam sabendo direito sobre as mentiras da direita desse país.


SE GOSTARAM DA IDEIA ME AJUDEM PARA MOBILIZAR A POPULAÇÃO E SALVAR O PAÍS DA DIREITONA QUE QUER MANDAR NO BRASIL PARA MANTER SEUS PRIVILÉGIOS.

PROFESSOR GILSON

Claudinete Sergipe disse...

Serra criou a mentira, o cinismo e a dissimulação. Serra é um mal a nossa Nação.

Ary disse...

Ocorre que o baixaria, em seus programas eleitorais, deita falação sobre esses três temas, dizendo ser o autor. Para o PiG (que não replica) o Baixaria diz uma coisa, já no programa eleitoral (que é replicado pelos sabujos do PiG) ele diz outra que lhe convém.

Hélio Jacinto disse...

Serra,poderia ser pai de uma criança,se não houvese o Aborto feito por Mónica Serra no Chile,com seu conhecimento e consentimento.
Serra,não serve nem pra ser pai de uma criança.
Serra,maquiou em SP a Lei Antifumo,pra aparecer na midia,agora foi ao RS,se reuniu com os Produtores de Fumo e disse que caso eleito,dara todo apoio aos Produtores.
Serra,diz uma coisa em SP e outra no RS,diz que é contra o Aborto,tendo sob seu teto uma mulher que cometeu tal pratica.
Diz que não conhecia Paulo Preto,mas se desmentiu no outro dia,ficando provado que no começo de seu Governo,ele havia indicado a Filha de Paulo Preto pra cargo de confiança.
Serra,mentir não é novidade,a novidade será quando ele falar alguma verdade.

Reg disse...

No blog Brasil Mobilizado tem uma denuncia gravissima contra o fhc e e e bom repercutirem.
Por oportuno gostaria de dizer que o simples fato da cnbb reconhecer o crime nao basta.
E preciso que ela divulgue na televisao a sua nota, na medida em que foram divulgados milhoes de panfletos.
Na internet nao chega aos fieis, considerados pelo arcebispo de niteroi como MASSA AMORFA.
Em nomes dos mais humildes deve ser exigida a nota para atingir todos os fieis.

Anônimo disse...

Essas informações têm que ditas no horário eleitoral e nos debates.
Hoje no debate a Dilma teve a oportunidade de desmascarar o Serra quando ele afirmou que criou o FAT. Contudo, passou batida.
Achei o debate morno demais.Pedro

Tio disse...

O debate foi gélido. Percebo que a assessoria tem falhado e muito. O tempo todo o mequetrefe chamando Dilma de mentirosa e ela sem reação. O Serrote já nos 2 últimos debates associa o Color e o Sarney e sequer a Dilma menciona o Arruda e a Yeda Cruzius, por exemplo. Ela tem de ser mais ágil e pragmática nas respostas. Não deixar vazios e pedir o voto direto ao eleitor.

Marilda Oliveira disse...

FHC ESTÁ ACERTANDO A VENDA DO BRASIL EM FOZ DO IGUAÇU

ASSUNTO DE SEGURANÇA NACIONAL

Laerte Braga



DESAFIO QUALQUER TUCANO OU ALIADO A DESMENTIR OS FATOS ABAIXO. A VENDA DO BRASIL PELAS COSTAS DO POVO BRASILEIRO – SÃO CORRUPTOS E TRAIDORES.
DESAFIO-OS A UM PROCESSO PARA SE POSSA PROVAR A BANDIDAGEM
Enviada: 17/10/2010 21:58

Neste momento que escrevo, domingo, 21h31m, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso está falando, em inglês, para 150 investidores estrangeiros no Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu.

O evento é fechado, a fala de FHC está se dando em um jantar e o assunto é a privatização da PETROBRAS, de ITAIPU e do BANCO DO BRASIL, além de outras “oportunidades” de negócios no Brasil.

FHC está assumindo com os empresários o compromisso de venda dessas empresas em nome de José FHC Serra.
http://mudancaedivergencia.blogspot.com/2010/10/fhc-esta-acertando-venda-do-brasil-em.html?spref=gr#close=1

Reginaldo disse...

Queira dizer que concordo com o Gilson PR do poste acima.Em relacao CNBB acho tambem que eles tem quer da a nota na televisao. Já enviei varios email para pedindo deixo aqui os enderecos.

subsecgeral@cnbb.org.br, subpastoral@cnbb.org.br, economo@cnbb.org.br, imprensa@cnbb.org.br, cf@cnbb.org.br, politica@cnbb.org.br, minder@cnbb.org.br, diretorec@cnbb.org.br, inp@cnbb.org.br, svm@cnbb.org.br, leigos@cnbb.org.br, padresavio@gmail.com, cebs@cnbb.org.br, missionaria@cnbb.org.br, biblia@cnbb.org.br, catequese@cnbb.org.br, padreluishenrique@cnbb.org.br, doutrinadafe@cnbb.org.br, liturgia@cnbb.org.br, musica@cnbb.org.br, espacoliturgico@cnbb.org.br, ecumenismo@cnbb.org.br, pastoralsocial@cnbb.org.br, afro@cnbb.org.br, smf@cnbb.org.br, ensinoreligioso@cnbb.org.br, cultura@cnbb.org.br, universidades@cnbb.org.br, comsocial@cnbb.org.br, educacao@cnbb.org.br, familia@cnbb.org.br

Reginaldo disse...

Serra criou o genéricos , a penicilina , a vacina da gripe , salvou o mineiros do Chile e ano que vem promete a cura do câncer.

Unknown disse...

Serra é do Dem e do cinismo. Gaguejou e fugiu durante o debate de hoje, principalmente, nas questões sobre a educação (?)em SP e sobre privataria. Venceremos com certeza, mas espero que a presidente Dilma não dê entrevista exclusiva para a Globo ou para mídia que trabalhou para o Serra do Dem.

armando do prado

Leonardo Scalercio disse...

Não adianta Dilma ser melhor se não se sair melhor. No debate da Band ela foi na jugular, falou em banda larga e hoje, deixou o babaca falar que o governo do PT seria o dos orelhões e não desmascarou Serra que não criou o FAT.

Quer saber? Fiquei indignado. Minha "comandante" não fez o que tinha que fazer e insistiu numa pergunta que só deu espaço para ele falar de outras coisas. O que houve hoje. Segundo a Rede TV, o Toledo disse que dentre os 23 indecisos (só de SP), serra se saiu melhor em 3 blocos, Dilma em 1 e um empate. E Serra teria "ganho". Ela demorou nas considerações finais, não falou a palavra "inimpregáveis", e ainda trocou ao dizer que o Brasil foi o primeiro a entrar na crise e o último a sair dela. Francamente, ela não estava preparada. Já Serra - escroto, mentiroso e canalha - saiu-se como bonzinho e preparado, ainda que tenha fugido, principalmente no assunto privatizações e empregos.

Quando é que Lula vai chegar no programa eleitoral e falar da atuação de Serra na Constituínte, uma vez que ele - Lula - esteve lá e foi nota 10?

Anônimo disse...

- o que está acontecendo com a campanha da Dilma?

- porque a campanha não denuncia no programa da btv e radio as mentiras do serra?
- porque a dilma foi tão mal no debate? ela poderia ter acabado com o serra , mas não o fêz . Por que?

- a postura ruim ada dilma no debate é orientação do coordenador da campanha?

- desse jeito vai ser "FODA" eleger a dilma.

Anônimo disse...

A verdade há que ser dita: a Dilma foi muito mal preparada para o debate de hoje na Rede TV. Não questionou nada que pudesse deixar o Serra na defensiva. Parecia que estava levantado a bola para o Serra cortar: não questionou sobre o Paulo Preto, não falou no caso do aborto da Monica Serra, que são casos quentes e constrangedores para o Serra. Gastou dois blocos fazendo pergunta acerca da venda de uma companhia privada de gás de São Paulo, uma coisa sem muito sentido. Pode ser importante, mas não como tema de debate. Havia coisas acerca das privatizações mais importantes. Outros temas importantes não foram abordados. Somente veio falar de emprego no final, com o Serra com direito a duas falas. É preciso sacudir o marqueteiro da Dilma: chega de apresentar a Dilma em preto e branco no horário eleitoral. Fica parecendo funeral.

Marcos Sousa disse...

Pessoal, vamos votar na enquete do IG, sobre o debate da Rede TV: http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/enquete+quem+se+saiu+melhor+no+debate+da+rede+tv/n1237805140460.html

Nicolas disse...

por favor repassem , amo voces
http://www.youtube.com/watch?v=91A3K0F3ZJM

Teresinha Carpes Brasil Urgente Dilma Presidente! disse...

Muitas pessoas,com quem eu tive um contato político,pedindo votos para a nossa candidata Dilma Roussef,daqui de Porto Alegre,são pessoas de mediana educação,tais como:Porteiros,Seguranças e funcionários de um Sepermercado da Rede Záffari.Eu fiquei imprensionada,com as mentiras,que o PSDB e sua base aliada,que aqui são o PMDB,PP,PTB,PRB,PHS tem espalhado para os incautos gauchos q passam dias e noites,trabalhando com um fone de ouvido e um aparelho de radio-comunicação,com seus colegas q se encontram nos pontos estratégicos,para cuidarem do patrimonio particular!Um dos seguranças externas,me perguntou se era verdade,que o Arruda(DEM DF) e a Yeda(PSDB RS),eram do PT!Pois segundo disseram para êles,numa igreja estas pessôas receberam mensalão do PT,e que ambos faziam parte do PT!!!Centenas de pessôas,com as quais eu fiz camapnha pensam do mesmo modo!E,depois dizem q o povo gaucho é politisado,créeeedooo!!!!

Teresinha Carpes,Brasil Urgente Dilma Presidente!!! disse...

Não gostei do debate,o povão ignora e não dá a mínima,para a privatização!!!

Anônimo disse...

Helena, o PAI do programa contra aids apareceu. :)

NÃO É SERRA...

É DR. ADIB JATENE, que fou entrevistado no CANAL LIVRE da Band, ontem, e fez uma bela defesa do SUS.

Dá uma olhadinha que vale a pena. :)


Dulce

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração