Pages

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Serra e FHC afrouxaram a lavagem de dinheiro no Banestado, que serviu para fortalecer o tráfico de armas e drogas

Quando Serra e FHC abriram as fronteiras de remessa de dinheiro para o estrangeiro - liberando geral remessas via contas CC5 - pelo mesmo caminho onde passava o dnheiro das propinas a tucanos, dinheiro da privataria, também passava o dinheiro do tráfico de armas e drogas.

Foz do Iguaçu entrou no mapa como um centro mundial de lavagem de dinheiro.

Nas agências dali, o Banestado, o Banco Araucária, e outros remeteram bilhões de dólares para o exterior, para paraísos fiscais. Muito desse dinheiro não podia aparecer no Brasil: caixa-2 de empresas, de políticos, de propinas, desvios dos cofres públicos, fraudes, dinheiro do crime organizado, e todo tipo de sujeira.

Alí na tríplice fronteira era rota do tráfico de armas, para os criminosos no Brasil.

Ao abafar a corrupção tucana e de banqueiros que usavam os dutos do Banestado para lavar dinheiro, abriram as portas para o dinheiro dos traficantes de armas e drogas fazerem o mesmo.

Qualquer especialista em combate ao narcotráfico sabe que a repressão tem seu papel importante. Mas o que mata o negócio deles é bloquear e sequestar o dinheiro. Os traficantes agem por dinheiro. Sem dinheiro ficam asfixiados. Nem tem como comprar armas, não tem como comprar drogas, não tem como corromper autoridades.

Quando Serra e FHC afrouxaram os controles sobre lavagem de dinheiro que beneficiaram a corrupção, fortaleceram facções criminosas, como o PCC, e ajudou a proliferar armas ilegais nas ruas.

O governo Serra e FHC foi um fracasso na vigilância das fronteiras, tanto na entrada de armas e drogas, como na saída do dinheiro. O resultado foi o fortalecimento do tráfico de armas, que matam nas ruas.

O mais grave é que Serra continua com a mesma mentalidade. Fala só em fazer guerra nas fronteiras, sem atacar a espinha dorsal do crime: a lavagem de dinheiro. Por que será, hein?

6 Comentários:

diogobrs disse...

Uma sugestão: sou petista, lulista, dilmista em 100% e conheço bem a história de todos os personagens acima, mas nem todo mundo conhece, o povo conhece o que a mídia traz, digere o q a mídia fornece. Assim, pq não fazer uma grande entrevista coletiva? Em que o assunto fosse simplesmente "dilma responde", com total franqueza e sinceridade, ela responderia todas as questões possíveis e imagináveis, como uma grande conversa. Quem sabe assim o povo passaria a conhecê-la e confiar nela como nós já fazemos?

Tiago Carneiro disse...

Prezados camaradas,

seria muito bom que a cada postagem vocês também colocassem as referências bibliográficas, pois dessa forma fica mais fácil convencer outros camaradas.

Abraço e força na militância!

Claudinete Sergipe disse...

Sugestão para Dilma: Nomear Lula seu Ministro Chefe de Gabinete, só assim ele permanece governando. Que tal?

Fatima disse...

olha que interessante Helena, essa matéria!!!

http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/religiosos+divulgam+no+rio+manifesto+em+apoio+a+dilma/n1237801303768.html

Roberto Hobold disse...

Mas o Serra coloca aquela cara de santo e convence muita gente. Ela sabe mentir sem parecer que mente. É preciso divulgar isso na tv, no horário gratuito, pois a imprensa golpista não faz, já sabemos.

edward arthur disse...

O Blog amigos do presidente lula tem que relatar a mentira do serra como criador do seguro desemprego e do FAT, pois o seguro desemprego foi um decreto presidencial 2.283 de 27 de fevereiro de 1986, cria o seguro desemprego. Em relaçao ao FAT(Fundo de Amparo ao Trabalhador)o DEP. Jorge Uequed foi o cria do FAT a Documentaçao oficial esta no site da Camara do Deputados, publico pra todos os brasileiro verem. A prova que o Serra tem é uma reportagem da globo com perguntas casadas quem assiste ver claramente, quero que o Serra apresente os documento oficiais pros brasileiros! Documento oficial da Camara dos Deputados.
http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=185613

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração