Pages

sábado, 9 de outubro de 2010

Serra assinou medidas para fazer ABORTOS no SUS - Para imprimir http://bit.ly/bMNxrh


O único candidato a presidente nestas eleições que já assinou medidas para fazer abortos foi José Serra (PSDB), quando foi Ministro da Saúde, em 1998.
 
Para imprimir em 1 página (igual na figura abaixo):


(em formato PDF)

Imprima, repasse, distribua, leve no bolso para dialogar com seus conhecidos, quando falarem do tema aborto nas eleições.  Faça a diferença. Faça a verdade prevalecer sobre a mentira e a hipocrisia de Serra.

13 Comentários:

Reginaldo disse...

Vamos ter que mostrar isso no horário eleitoral.

ultracarlos disse...

Eles não vão mostrar o ato administrativo no horário eleitoral? Temos que botar o Zé baixaria nas cordas, pelo menos uma vez. Nossa candidata passou 2 meses na defensiva, se explicando de coisas que não tinham nada a ver com ela. Isso não está certo. Ou está?

André disse...

E foi uma medida bastante interessante ao meu ver, e não só isso, Dilma é a favor da descriminalização do aborto e esse é um dos motivos pelos quais eu voto nela. E acho realmente que ela deveria assumir de prontidão sua faceta progressista e voltada para questões de direitos humanos.
Se muitas pessoas não votam nela por ser ela a favor do aborto, outras tantas talvez não votem por ela se declarar agora contra.

Unknown disse...

Se possível, gostaria que esse comentário fosse encaminhado ao comando da campanha de Dilma, com urgência, sem que fosse antes publicado, para os adversários não copiar.

Tenho uma linda filha de vinte anos, no terceiro ano da universidade, cuja gravidez da mãe foi interrompida no sexto mês, permanecendo a criança na incubadora durante vários dias após a intervenção cirúrgica até receber alta. Salvo engano, A Igreja Católica uma vez propôs, em determinado caso, que uma mãe, vítima de estupro, mediante acompanhamento de profissionais especializados, inclusive psicólogos, mantivesse a gravidez até o momento em que fosse possível a sua interrupção, sem sacrificar a vida do bebe, o qual, no tempo certo, poderia ser encaminhado para adoção, enquanto a mãe continuaria recebendo cuidados até se recuperar do trauma e reconstruir sua vida. Trata-se de uma solução intermediária que parece absolutamente razoável. Por que a candidata Dilma, com a mediação do Gabriel Chalita, não propõe uma parceria com a Igreja Católica, e até mesmo com as Igrejas Evangélicas nesse sentido, utilizando toda essa polêmica a seu favor? Tal solução, ainda que não atenda totalmente o interesse de quem é favor do aborto, poderia melhor compatibilizar a aplicação da legislação em vigor sobre este tema, inclusive no que se refere aos casos de risco de morte da mãe, o que somente seria possível de ser verificado no caso concreto. Na hipótese de estupro, poderia ficar mesmo estabelecido numa normativa que viesse a substituir a estabelecida pelo candidato adversário, que absurdamente estabeleceu normas para a realização de aborto no SUS até o quinto mês de gravidez. Tudo bem que esperar o momento ideal para interromper a gravidez não possa ser considerado o ideal para a mãe vítima de estupro. Todavia, tal solução teria o mérito de, além de assegurar o direito à vida da criança, assegurar também à mãe a possibilidade de, em caso de arrependimento do ato abortivo, recuperar o filho dentro de determinado prazo, antes do seu encaminhamento para adoção. Fica aí a sugestão. Se bem que a coordenação da campanha não parece aberta a sugestões. Caso seja encaminhada a sugestão, favor me informar por e-mail.

Childerico disse...

Acho que o PT ainda não sacou.

O eleitor que quer Dilma por ser a continuidade do Lula já está consolidado.

Agora tem de ir atrás dos indecisos

E esses deixam-se levar por boataria e sujeira

Tem de bater no vampiro

Combater boato não adianta.

A energia que se gasta é imensa e os resultados são pífios

Tá na hora de ser menos Aristóteles e mais Maquiavel

Ética e política já se separaram faz mais de 500 anos.

O povão quer é saber de boato, de sujeira. Não liga muito para projeto de governo, até porque não entende (sim, a maioria da população é formada por um bando de alienados manipulados pela indústria cultural que a tudo espetaculariza)

É sujeira que eles gostam

É sujeira que deve-se dar de volta.

"ahhh, mas não podemos entrar no jogo deles..."

Então percam a eleição quando os 18% de indecisos que votaram na Marina escolherem a droga do Serra

Ivanlima disse...

Ato por Dilma Presidente Faculdade de Direito do Largo São Francisco:

http://www.youtube.com/watch?v=bcj9qtiScvk&feature=player_embedded


http://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/marilena-chaui-para-defender-a-liberdade-de-expressao-e-preciso-nao-falar-com-a-midia

Claudinete Sergipe disse...

Vamos distribuir essa nota como se fosse um panfleto. É só imprimir várias cópias. Eu já fiz algumas. Vamos distribuir nas igrejas, vamos mandar para aqueles líderes regiliosos que desrespeitam a Palavra de Deus, dando falsos testemunhos dentro das igrejas (a Bíblia alerta: "Não daras falso testemunho, Não usará o Nome de Deus em vão, E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"). Vamos desmascará esse Serra fingidor, que quer pousar de "santinho". Vamos mostrar a matéria que saiu no Estadão, durante a parada gays de São Paulo, quando Serra disse dar apoio ao casamento gays - leia a matéria no blog Conversa afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim. Vamos monstrar a verdadeira face de Serra, que a da mentira, da falsidade, do preconceito e do fingimento.

Anônimo disse...

Entendo que o PT deveria imprimir 10 bilhões desse folheto para espalhar por todo Brasil, vamos fazer uma guerra santa contra o vampiro e os tucanos criminosos.

Weiland disse...

concordo tem que mostrar isso em horario eleitoral!!! essa portaria!!!

Zé Augusto disse...

André ...
Você sabe que esse assunto não é uma decisão monocrática de um presidente da república, e se algum candidato colocar isso em programa de governo está apenas marcando posição, não está fazendo proposta nenhuma para valer. Porque esse debate é da sociedade e do Congresso.
Candidatura à presidente exige um programa aceito por uma maioria, e isso implica a qualquer um fazer concessões. Maiorias precisam ser construídas, é pacto social, não tem jeito de ser imposta num regime democrático.
Quem não gosta do povo do jeito que ele é, inclusive com sua religiosidade, são os tucanos. A gente sempre dialogou com todos.
O importante é divulgar a norma técnica que o Serra assinou como Ministro da Saúde, apenas para restabelecer a verdade.

Zé Augusto disse...

Childerico

O eleitor de Lula não está todo consolidado não. Lula tem 80% de bom e ótimo como aprovação. Tem uns 30% que não estão enxergando com clareza a diferença da candidatura de Dilma e Serra. É daí que tem mais votos fáceis de se conquistar.

Combater os boatos adianta e muito, todos precisam se empenhar nisso. Tem muita gente que não votou em Dilma, unicamente por causa dos boatos.

Os outros 20% são caso perdido: são eleitores de Serra, anti-Lula, suscetíveis ao discurso do PIG. É para esses que não adianta nada fazer campanha direcionada.

Enéas Maffei disse...

Copiei este documento e postei no Álbum de Fotos em meu Orkut, "2º Turno - Temporário" , - acrescentando "meus" comentários sobre isso.

Fit23 disse...

Helena e Zé Augusto, enviem TODOS esses dados e denúncias para a campanha da Dilma, pelo amor de Deus!!! Já enviei vários e-mails ao PT nacional e paulista IMPLORANDO para eles DESCONSTRUÍREM este ser cínico, repugnante, um verdadeiro cancer para o Brasil!!!
Façam uma campanha, junto com os outros Blogs "sujos", municiando a coordenaçao de campanha do PT/Dilma, insistindo e cobrando o tempo todo reaçoes à altura à esta baixaria promovida por este ser nojento!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração