Pages

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

PT recorre à polícia para evitar manipulação de José Serra

O Diretório do PT em São Paulo fez nesta terça-feira, 26, na Polícia Civil, boletim de ocorrência de preservação de direitos para tentar evitar que o partido seja responsabilizado por eventuais tumultos em atos de campanha do PSDB nesta semana, a última da campanha eleitoral para a Presidência da República.

Segundo o presidente do PT paulista, deputado estadual eleito Edinho Silva, a decisão foi tomada após militantes e a filósofa Marilena Chauí denunciarem, desde segunda-feira, 25, possíveis articulações para ligar a campanha de Dilma Rousseff (PT) a um tumulto nos últimos eventos de José Serra (PSDB).

Um conflito, segundo essas supostas denúncias, ocorreria durante a caminhada prevista para sexta-feira, 29, em São Paulo.

“Nós recebemos denúncias de que iriam infiltrar falsos militantes petistas na caminhada de Serra na sexta-feira e a primeira coisa que fizemos foi registrar um boletim de ocorrência para denunciar e evitar que nenhum acontecimento seja utilizado na disputa eleitoral”, disse Edinho.

Ainda segundo ele, uma caminhada com lideranças petistas de São Paulo, prevista para as 11 horas da mesma sexta-feira, nas ruas centrais da capital paulista, foi transferida para as 16 horas “para evitar qualquer tipo de problema”.

Edinho afirmou que toda a militância do PT foi orientada a evitar qualquer tipo de confronto e de provocação dos adversários. Para exemplificar o que classificou de “provocação”, o petista lembrou da carreata tucana que se
encontrou com a do PT em Diadema no sábado, 23.

“A carreata veio por cima da nossa atividade e os próprios militantes tiveram de fazer um cordão de isolamento para evitar o confronto”, afirmou.

10 Comentários:

blog do teacher Ramos disse...

Não seria prudente o PT mencionar isto no guia também?

blog do teacher Ramos disse...

Não seria prudente o PT mencionar isto no guia também?

Ary disse...

Já é alguma coisa, mas é pouco. Não basta. É preciso acionar a PF para dar segurança aos eventos que o Baixaria vai promover. A PF precisa estar presente, acintosamente, filmando e gravando tudo. Dilma e Lula precisam fazer discursos preventivos, alertando a população que existe a possibilidade concreta de armação. A campanha da Dilma precisa mostrar que o ataque com a fita crepe não existiu. Um professor de Santa Maria-RS, mostoru, quadro-a-quadro, a inexistência da agressão. Molina, Baixaria e JN precisam ser desmoralizados, a fim de perder o que restaria de moral para veicular uma provável armação.

edward arthur disse...

Olha Sr Serra quando o Jornalista saiu do DEP. da PF ele deixou um DOC.oficial publico com a imprensa confirmando que sua filha tinha uma empresa Offshore que fazia lavagem de dinheiro. A imprensa estava lhe extorquindo? Igual o Juan C. Abadia pela policia de SP? Expliquem melhor essa historia!!!

Ary disse...

Outra coisa: A polícia do Serra é confiável?

Maria 1 disse...

Sinceramente? Acho insuficiente. Deveriam tb comunicar, através de ofício, à Secretaria de Segurança Pública de SP e, através de Nota dar ampla divulgação desse ofício, incluindo inserções na TV. Exagero? NÃO.

Morais disse...

Muito bom desta vez o PT está sendo pró ativo, está tomando atitude antes que aconteça o problema, pois desta turma pode se esperar tudo.

Yacov disse...

Olá!!! Fiquei sabendo, ontem, pelos jornais noturnos, que o presidente LULA foi atingido na cabeça por algum objeto. Vocês podem nos informar de alguma coisa. Ele está bem??? Abs.

"O BRASIL PARA TODOS não passa na gLoBo - O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

Yacov disse...

Olá!!! Fiquei sabendo, ontem, pelos jornais noturnos, que o presidente LULA foi atingido na cabeça por algum objeto. Vocês podem nos informar de alguma coisa. Ele está bem??? Abs.

"O BRASIL PARA TODOS não passa na gLoBo - O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

Jorge Gonçalves disse...

Uma outra medida é se precaver de uma possível reportagem sobre o processo da Dilma no ditadura. A Folha publica e o JN comenta.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração