Pages

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

PP anuncia apoio formal à candidatura de Dilma Rousseff

O presidente do PP (Partido Progressista), senador Francisco Dornelles (RJ) formalizou, nesta quinta-feira (14), o apoio da legenda à Dilma Rousseff.

No primeiro turno, o PP não se apoiou oficialmente nenhum candidato. Cada diretório estadual tomou seu caminho. 22 diretórios estaduais apoiaram Dilma, três - Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul - endossaram a campanha de José Serra e outros dois - São Paulo e Santa Catarina - permaneceram neutros.

"O PP no primeiro turno apoiou majoritariamente a ministra Dilma. Quero reiterar este apoio porque concordamos com o programa da ministra", disse Dornelles que sugeriu, e teve a ideia acatada, de quatro novos pontos para o programa de governo de Dilma.

O novo programa da candidata deverá conter a partir de agora uma proposta de redução na carga tributária para micro, pequenas e médias empresas, o compromisso de desoneração de investimentos, uma política de agilização do sistema de defesa comercial com geração de empregos, e uma proposta de desburocratização das empresas.

O ministro das Cidades, Márcio Fortes, informou que, mesmo com o apoio formal do PP, não será uma questao fechada. O apoio é um compromisso sem cerceamento da posição pessoal, disse. (Com informações do Portal Terra)

6 Comentários:

Joãozinho Santana disse...

Zé, a nossa bala de prata é verde, se chama Marina. Eu estou muito preocupado. O que me deixou um pouco tranquilo é que a marina sinalizou que vai de Dilma, hoje no Terra.
Em tempo. Sou aqui do paraná, e aqui vc já sabe, o povo vota na p... do 45, elegeu governador etc.

Abraço, JS

eloir disse...

Quero apenas que desmintam um desses dados.

FHC elevou os impostos de 27% para 35%. Só por isso devia pegar 10 anos de cadeia. Mas ele fez mais: elevou a dívida pública brasileira de 38% para 78% do PIB. Nunca antes na história do mundo se viu uma destruição dessas a um país. Mas ele fez mais: sucateou a Vale e a Petrobras para privatizá-las, e só não levou a cabo a privatização total da Petrobras porque o povo gritou. Mas ele fez mais: privatizou a telefônia num atestado de incompetência e de submissão ao modelo neoliberal e colocou uma mina de ouro na mão de investidores estrangeiros e especuladores nacionais. Hoje eles decidem quanto pagamos pelo nosso péssimo serviço de telefonia e temos de aceitar calados. E o Serra ainda vem dizer que hoje o Brasileiro tem celular. Sem contar que as operadoras de telefonia impedem que o país tenha uma internet de qualidade, pois se trata de uma máfia poderosa que tem influência no executivo e no judiciário. Mas FHC não parou por aí não... ele fez mais: o aumento dos salários era determinado por uma cláusula assinada pelo Banco Mundial e pelo FMI, segundo a qual não poderia ser maior do que a inflação, causa do aumento do desemprego e da estagnação economica. Mas ele fez mais: privatizou as ferrovias, que hoje estão sucateadas, algo inconcebível num país que precisa se desenvolver e que agora está tendo que reestatizar os trilhos dos trens. Mas ele fez mais: não investiu o mínimo em energia e o Brasil enfrentou o apagão, algo deprimente, que nos cobre de vergonha até hoje diante do mundo. Mas ele fez mais, fez o investimento brasileiro cair ao pior nível desde a 2ª guerra mundial. Mas ele fez mais: rifou a educação brasileira com o sistema de aprovação automática e fez o Brasil perder 1/3 dos seus mestres e doutores que havia demorado 40 anos pra formar em apenas oito anos de ingerência e entreguismo. E ele fez muito mais: fez o Brasil quebrar por três vezes, e cada vez que algum país esboçava um espirro, nós assistiamos o Ministro da Fazenda Pedro Malan subir de joelhos o FMI pra mendingar mais dinheiro, que nos custariam pacotes econômicos e ajustes fiscais rigorosos, nos tornando cada vez mais dependentes dos EUA e cabisbaixos perante o resto do mundo. Se o Lula tivesse seguido os conselhos do PSDB, o Brasil teria quebrado novamente ano passado, pois o próprio José Serra disse que estávamos na contra-mão do que ele faria (se quiser eu mando o vídeo). Só isso já é o suficiente para não votarmos mais no PSDB por 50 anos. Eles pegaram um país destruído pelos militares, arrebentado pelo Sarney, esfolado pelo Collor e conseguiram piorá-lo ainda mais, esvaziando o conteúdo de tudo que nos era mais caro, em nome do discurso da estabilidade econômica. Nunca um país no mundo pagou e ainda paga tão caro para não ter inflação. Pelo bem do país, pela garantia do futuro, essa gente não pode voltar.

O PSDB é aliado do DEM, que ontem era PFL, que anteontem era ARENA, partido da ditadura, dos fazendeiros, do entreguismo.

Graça Fontelles disse...

MAS o que adianta comentar isso aqui,se no horario eleitoral o PT não mostra nada. Não desmente nada.
Meu DEUS, o que está acontecendo???
O PT,o marqueteiro, o Lula estão ENGESSADOS???
Meu Deus, vamos fazer alguma coisa.
Se não, vamos perder essas eleições.Se é que aínda não perdemos.

Osvaldo disse...

Ei campanha, abandone os qualis...quero ver Lula na TV. Eu e mais milhões com muito medo que o Serra destrua 8 anos de reconstrução do Brasil. Outra coisa, defenestrar da campanha os que se assustam com o confronto!!!!!!!!!

Hélio disse...

Ei pessoal !

Não se assustem com pesquisas !

O Importante é trabalhar parentes, amigos e conhecidos.

Hoje falei com o frentista do posto e com as balconistas da padaria.

Estou mostrando para eles o que é o Serra e, lembrando-lhes o período de 1995 a 2002 e as mazelas do desgoverno FHC/Serra.
Até dia 30/10, falarei com a ‘parentaiada’ toda.

Façam o mesmo e, boicote ao PIG !

Paulo - Floripa SC disse...

Concordo com a Graça Fontelles. Temos que mostrar TUDO isto no horário eleitoral.
TODAS estas coisas NÓS, leitores dos blogs progressistas e eleitores de Lula e Dilma, estamos CANSADOS DE SABER. Temos que mostrar para o povo brasileiro, os eleitores.
A Dilma tem que ser mais contundente (ou o narrador do programa), o Lula também.
Cadê o Ciro? Tem que aparecer na propaganda.
Abraços
Dilma 2010.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração