Pages

sábado, 23 de outubro de 2010

Polícia Federal isenta o PT da quebra do sigilo de tucanos

“Há um esquema de espionagem e dossiês que nasce no Ministério
da Saúde e envolve o ministro José Serra”
Senador José Sarney, em discurso no plenário em 2002

Há quase cinco meses, líderes do PSDB procuram responsabilizar o PT pela quebra ilegal dos sigilos fiscais de Eduardo Jorge Caldas, Luiz Carlos Mendonça de Barros, Verônica Serra e outros tucanos de vistosa plumagem ligados ao presidenciável José Serra. Desde junho, pressionam a Polícia Federal e a Corregedoria da Receita para que as investigações sejam conduzidas na direção de um crime político. Na última semana, os primeiros resultados das apurações da PF se tornaram públicos e o que se constata é que de fato houve um crime com motivação política, mas praticado no contexto de uma disputa interna do PSDB. Não há nenhum documento ou depoimento colhido durante as investigações que indique a possibilidade de ter ocorrido o uso criminoso do Estado para o favorecimento de alguma candidatura, como acusam os tucanos.
“Minha investigação não foi feita para a campanha, mas poderia proteger o Aécio se fosse necessário”
Amaury Ribeiro Júnior, jornalista que encomendou o crime

As investigações não permitem afirmar que petistas tenham aliciado funcionários da Receita para a quebra dos sigilos. A principal testemunha é o jornalista Amaury Ribeiro Júnior, que confessou ser o contratante do serviço criminoso. Ele prestou três depoimentos que totalizam 13 horas de inquirição e afirmou que tanto a encomenda feita ao despachante Dirceu Rodrigues Garcia como o recebimento dos documentos sigilosos ocorreram em outubro do ano passado, quando, apesar de estar em férias, trabalhava para o jornal “O Estado de Minas”. O jornalista também explicou as razões que o levaram a bisbilhotar os sigilos fiscais dos tucanos.Leia mais

6 Comentários:

mflsol2@hotmail.com disse...

A Policia Federal tem mais um serviço, este psdb não tem mesmo vergonha.
Gostaria de fazer uma denúncia.
Moro em Fortaleza e acabo de receber um telefonema, mais precisamente uma gravação que dizia: se voce vai votar na Dilma não faça isto, ela esta ligada a Erenice.

Reg disse...

É preciso pedir ao TSE direito de resposta ao crime organizado/globo para desmascarar seus capangas no seu próprio panfleto.
Senão o PT, o presidente Lula (82%) ou Polícia Federal que ficarão com seus nomes jogados na lama.
Direito de resposta a eles pelo TSE.
TSE que permitiu acesso a pesquisa de campanha política e só Deus sabe, se também aos programas gerados para totalização das eleições.
É preciso investigar também o TSE, que está muito estranho ao atender pedidos de censura em blogs e revistas e nenhuma censura ao crime organizado/globo.

Reg disse...

Não importa o que o crime organizado/globo fala, o que queremos é o posicionamento do tse diante da flagrante proteção ao capo serra, pelo crime organizado/globo.
Direito de resposta antes, durante e até as 8 horas do início da votação do dia 31 de outubro.
Queremos direito de resposta no ato do cometimento do ilícito.
Falácia excesso de trabalho, uma vez que foram rápidos no julgamento de censura a blogs e revistas contrárias ao capo.

Vera disse...

Eu sempre comentei que a demora desse livro já tinha dado na cara que ele nunca existiu, o livro se resume aquele texto publicado na internet com as informações resultantes do dossiê do Aécio contra o Serra.

E COMO UM BOM TUCANO, AMAURY TENTOU CONECTAR TODA A SUA SUJEIRA COM A CAMPANHA DA DILMA.

Mas o que me causou imenso espanto foi ver bons jornalistas e blogueiros acreditarem no Amaury e ajudarem a vender seu peixe podre: sobre a tal reunião com o pessoal do comitê da Dilma (sem conhecimento ou autorizaçao da Dilma e do PT).

Anderson Souza disse...

Vejam a que o fomento do ódio religioso pelo SERRA vem procovando: Malafaia ataca Edir Macedo, no Youtube, com link a partir do site do Malafa: www.vitoriaemcristo.org e o link aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=OSiubDgIASY

Unknown disse...

Posso estar enganado, mas não gosto da cara desse jornalista (?!).

armando do prado

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração