Pages

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Pesquisas mostram candidatos estabilizados. Dilma continua favorita, mas a luta é voto a voto.

Duas pesquisas divulgadas hoje mostram que os votos no 2º turno se acomodaram.

Ibope divulgado hoje (13/10):
Dilma: 49%
Serra: 43%
Brancos e nulos: 5%
Indecisos: 3%

Vox Populi divulgado hoje (13/10):
Dilma: 48%
Serra: 40%
Brancos e nulos: 6%
Indecisos: 6%

Datafolha (semana passada):
Dilma: 48%
Serra: 41%
Brancos e nulos: 4%
Indecisos: 7%

As pesquisas mostram uma acomodação com Dilma entre 48 e 49% e Serra entre 40 e 43%. Os eleitores de Marina já escolheram seu lado, e são poucos os indecisos, que deverão distribuirem-se entre as duas candidaturas, sem alterar muito os números.

A acomodação mostra que, se ninguém fizesse mais campanha, Dilma venceria.

Mas a eleição está longe de estar definida, apesar da tendência favorável para Dilma, porque ainda tem muita campanha pela frente.

Para Serra vencer precisa tirar votos de Dilma. Para Dilma vencer basta manter seus votos, mas, por segurança, é importante lutarmos para conseguirmos ampliar a vantagem. Aliás, o esforço para manter os votos é o mesmo necessário para ampliar.

Vencerá quem fizer a melhor campanha, e para isso cada um de nós tem que lutar para conquistar voto a voto.

Dialogue com parentes e amigos. Repasse informações importantes por email, divulgue em rede sociais, no orkut, no twitter, em blogs, em comentários nos portais, youtube, etc.

Lembre do quanto foi bom o governo Lula, e que Dilma foi a principal ministra que auxiliou a gerar resultados, e que só Dilma tem o compromisso de seguir o mesmo modelo de governo de Lula.

Lembre do pesadelo que foi o governo FHC, com desemprego e arrocho para a classe média (nem a tabela de imposto de renda era corrigida pela inflação, fazendo a cada ano pagar mais imposto), e que Serra tem tudo a ver com aquele governo, onde foi Ministro do Planejamento.

Serra não conseguiu planejar nem o setor elétrico, causando o racionamento do apagão.

Lembre que Serra foi o ministro das privatizações que privatizou errado. Vendeu a Vale do Rio Doce a preço de banana, lesando o patrimônio dos brasileiros. Isso não é apenas coisa do passado. Se essa mentalidade privatista voltar, a riqueza do pré-sal em vez de ficar para os brasileiros, irá para os estrangeiros, igual ao ouro do Brasil Colônia foi para Portugal e Inglaterra.

Serra privatizou com contratos de concessão com tarifas extorsivas de pedágios e de telefonia (não adianta vir querer jogar na conta dos 8 anos do governo Lula, porque depois de assinado o contrado de concessão no governo FHC, não tem como baixar as tarifas de telefone por decreto, enquanto a concessão não vencer).

Sobre corrupção, tem mais notícia no governo Lula, porque existe o combate permanente à corrupção, não há abafamento, quem anda fora da linha é entregue à justiça e a imprensa não é comprada pelo governo, denunciando o que existe e o que não existe.

No governo de Serra e FHC, a corrupção era abafada, quase ninguém era preso, nem punido. Não deixava fazer CPI. Teve época da Polícia Federal não ter verba nem para a gasolina das viaturas, precisava contratar mais policiais. Tinha o engavetador geral da república. E a imprensa abafava boa parte dos escândalos daquele governo, porque apoiava o governo.

Em São Paulo, Serra agiu do mesmo jeito como governador: impediu CPI's, a Polícia Civil é sucateada, tirando a capacidade de investigação e de fazer operações como a Polícia Federal, e Serra compra anúncios e assinaturas de jornais, revistas e TVs, fazendo os donos serem dóceis à ele, a ponto de Serra pedir a cabeça de jornalistas que denunciam falcatruas em seu governo.

Lembre que corrupção é igual higiene. Todo governo é atacado pela sujeira da corrupção. O governo Lula toma banho e lava a sujeira todo dia, mantendo-se limpo. Serra mantém a sujeira no governo passando um perfume para encobrir o mau-cheiro.

8 Comentários:

layla lauar disse...

O Nassif postou comentpário feito pelo Marcos Coimbra sobre a pesquisa vox populi, prestem atenção no último parágrafo:

Segundo Marcos Coimbra, a disputa eleitoral virou um braço-de-ferro, com os dois candidatos travados nesses oito pontos de diferença. Em tese, seria um bom sinal para quem está na frente.

A análise sobre os eleitores de Marina precisa dividi-los em dois grupos: os verdes de carteirinha, que desde o começo estavam com Marina, e os que aderiram nos últimos dois dias de campanha.

Os primeiros têm ideias ambientais, não se sugestionam por discussões sobre aborto e deverão se dividir entre Serra e Dilma. O segundo grupo é o que deixou Dilma, depois de tê-la apoiado inicialmente. O fato de terem renegado Dilma tornará mais difícil sua volta para a candidata, mesmo a adesão a Serra não tendo sido por suas virtudes.

Os trackings diários do Vox têm mantido essa diferença de oito ponto. A rodada de ontem mostrou uma subida para 12 pontos de diferença, mas é cedo para afirmar que se entrou em outro patamar. Como se renova um quarto dos pesquisados a cada dia, seriam necessários mais três rodadas para se identificar qualquer mudança significativa de tendência.

Anônimo disse...

Se a Dilma publicar carta contra a discriminalização do aborto e contra o casamento gay, eu juro que não voto nela. Será uma grande decepção. A incoerência não tem defesa.

jose mauricio iglesias disse...

Acho que ia ser bom uma propaganda mostrando as corrupções do governo fhc e psdb e o fato que nenhum foi investigado ou ponido. As corrupções no governo LULA, investigados e punidos. Falar que para o PSDB só pobre pode ir pra cadeia.
Outro com os 17 processos de Serra e nenhum da Dilma. E mostrar Serra como o santinho do pau oco.
E em último momento a Soninha como principal assessora do Serra, disse fazer aborto, fumar maconha e posar nua. E novamente Serra como falso santo

Marcos disse...

É, estou seriamente preocupado com o resultado destas eleições.

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

Tá faltando emoção no programa de Dilma .

1)Quando falarem que Lula criou 14 milhões de empregos, imediatamento teríam que entrevistar os trabalhadores que foram vítimas do desemprego no período de 1994 à 2002 .

* Aqui no RJ (como em todo Brasil) , temos ex funcionários da RFFS que viraram mendigos, bancários que viraram sacoleiros, petroleiros que enlouqueceram etc... .

2)Quando Dilma anunciar a construção de centenas de UPAS, imediatamento teríam que entrevistar pessoas que foram vítimas da denque quando Serra era ministrim .

* Entrevistam alguns (dos milhares) de mata-mosquitos que foram demitidos por Serra .

3)Quando falar em saneamento nas obras do PAC, informem sobre o assoreamento do Rio Tietê no governo Serra .

* Entrevistam os moradores vitimados pelas enchentes nestes últimos anos .

4)Quando falarem da construção das centenas de escolas técnicas, e das dezenas de universidades, informem sobre a lei assinada pelo governo THC/Serra proibindo a construção de Escolas Técnicas .

* Entrevistem os professores que viram esta belíssima transformação acontecida no Governo Lula .

5) Quando falarem sobre o exitoso projeto de projeção internacional do Brasil com a respectiva multiplicação do saldo comercial e a conquista de eventos de grande envergadura como Copa do Mundo e a Olimpíada .

* Entrevistem brasileiros que abandonaram o Brasil naquele tenebroso período de 1994 à 2002 e que foram humilhados ao se indentificarem como brasileiros, e que agora retornaram com a nova perspectiva de fazerem suas vidas .



É isso pessoal, não adianta colocarem aqueles atores bonitinhos para falarem o que todo mundo sabe .

Tem que colocar gente informando como foram suas vidas nos últimos anos, e afirmando o motivo em defender a candidatura de Dilma .

Tem que sair a plástica e entrar a emoção, MUITA EMOÇÃO, ATÉ O CHORO SE POSSÍVEL !

Luiz de POa disse...

Não confio em pesquisas, principalmente as patrocinadas pela mídia amiga de Serra! Entrementes, sinto uma certa acomodação do PT e de sua militância. A tucanada está querendo invadir searas antes dominadas pelo partido dos trabalhadores, temos que abrir o olho. A eleição não esta ganha e é voto a voto até 31/10 quando Dilma, após dura briga, será eleita, a primeira Presidenta do Brasil! Esse país depois de Lula não pode voltar a “ser do futuro”, ninguém aguentaria mais 500 anos de gestores subordinados aos interesses de fora e vibrando deslumbrados por fazer parte da grande colonia criada pelo americano! Temos que continuar a mudança!

Fernando Cordeiro disse...

O PT cometeu o erro de acomodar-se.
Perdeu a militãncia que aqui em recife não coloca bandeiras nos carros nem adesivos.
A moda agora é pessoal pago, que ganha R$ 15,00 por dia para segurar pau de bandeira.
Gente assim não tem entusiasmo nem garante voto de ninguèm.
O Partido perdeu identidade e hoje é apenas apendice de governador.

João Dias disse...

Com Dilma, para os pobres, é garantia de:
- emprego e casa própria
- comida na mesa

Com Dilma, para a classe média, é garantia de:
- ganho real de salário
- melhores oportunidades de emprego
- oferta de bens de consumo

Com Dilma, para os ricos, é garantia de:
- mais segurança
- mais riqueza e mais estabilidade

Com Dilma, para os religiosos, é garantia de:
- liberdade religiosa
- proibição do aborto
- não incentivo ao casamento de homossexuais

Com Dilma, é vida melhor para todos os brasileiros!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração