Pages

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Peritos Criminais condenam trambicagem da Globo para #SerraRojas

Nota da Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF)

O código de processo penal determina a realização de exame pericial, por peritos oficiais, em todos os crimes que deixam vestígios. No caso, o candidato José Serra deveria ter registrado a ocorrência e ser submetido a exame de corpo de delito, por peritos oficiais, para verificação de suposta lesão.

A imprensa noticiou que o PSDB entraria com uma representação junto ao Ministério Público Federal para que a Polícia Federal investigasse as supostas agressões. Dessa forma, a perícia oficial, que tem autonomia para realização dos exames periciais, poderá se pronunciar no caso através do laudo pericial.

A partir das imagens reproduzidas pela mídia não há condições de se afirmar categoricamente a natureza e a massa do segundo objeto supostamente arremessado contra o candidato José Serra, nem que o mesmo tenha causado alguma lesão na cabeça do referido candidato. Somente a realização de perícia no vídeo original,a ser realizada por peritos oficiais especialistas na matéria, poderá fornecer informações conclusivas sobre o caso e os fatos ocorridos.

Assim, é temerário que se tome como fato real a conclusão de profissionais que não pertençam aos órgãos oficiais de perícia criminal, pois esses profissionais não necessariamente possuem compromisso com a verdade.

Octávio Brandão Caldas Netto e Hélio Buchmüller Lima
Presidente e vice-presidente da APCF
Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais

8 Comentários:

IV Avatar disse...

O Molina tem que ter seu registro cassado por ter feito perito num material (video do Youtube) sabidamente falso como se o mesmo fosse autêntico
Como se sabe, o video usado pelo JN e que teria sido periciado por Molina é produto de falsificação, de fusão de imagens para sustentar uma farsa eleitoral
Se a Associação Profissional de Peritos não tiver como punir peritos que tenham um comportamento tão criminoso como o de Molina a associação pode fechar suas portas, pois estará sendo prejudicial à sociedade e causando instabilidade jurídica
Desde quando um perito pode, ao periciar um documento, não verificar primeiramente sua autenticidade?
O perito Ricardo Molina foi cúmplice do crime cometido pela Globo, uma concessionária de serviço público que tem que ser punida pelo crime que praticou

SEBASTIÃO DE BARROS FACA disse...

ACHO QUE MANIPULAR IMAGEM , DISTORCER FATOS, PARA CORROMPER A CONCIÊSNCIA DO ELEITOR EM VÉSPERA DE ELEIÇAO, É CRIME DA MAIOR GRAVIDADE, NÃO SE PODE TOLERAR ESSE TIPO DE ABUSO, ALIÁS NÃO SE PODE ADMITIR QUE QUAISQUER EMPRESA MANIPULE A MENTIRA COMO FORMA DE ENGANAR A SOCIEDADE, POIS FERE PRINCIPALMENTE O PRINCIPIO DA MORALIDADE E DA ÉTICA, E COLOCA EM RISCO OS VALORES DEMOCRÁTICO DE UMA NAÇÃO.ACHO QUE ESSE FATO DEVE SER DENUNCIADO APURADO E PUNIDO EXEMPLARMENTE. SO ASSIM TEREMOS UMA IMPRENSA MAIS COMPROMETIDA COM A VERDADE. POIS DEMOCRACIA SEM JUSTIÇA, NÃO É DEMOCRACIA.

A Escola do Coração disse...

Isso tudo já passou dos limites suportáveis! As pessoas leigas não percebem que a atitude hipócrita de Serra e de sua turma de celerados está tentando burlar a própria lei e contaminar instituições de profissionais idôneos e competentes, em nosso país. Agora, tudo isso não deve ficar barato! Ele deverá arcar com todas as consequências, através da justiça dos homens e, em especial, diante da justiça Divina. Se você não sabe, tu és digno de pena!

Luis rodrigues disse...

Por que esse sujeitinho quer ser o presidente da República de não aceita o próprio Estado? Esse cara não é homem.

Reg disse...

É maravilhoso ver que artistas, juristas, advogados, médicos, desportistas, professores, sindicatos, jornalistas, estudantes, mulheres, peritos criminais e todos os representantes da sociedade civil organizada, se insurgirem contra a mentira, patifaria desta emissora ordinária, sem princípios, sem credibilidade.
Não somos gado e exigimos respeito desta emissora e de seus tentáculos como a cbn e seus capangas a tentarem impingir mentiras durante 24 horas ao cidadão comum.
Essa gente certamente não tem família.
A Globo mente e suas mentiras têm que ser contestadas à exaustão por todos os segmentos da sociedade civil, até que o último brasileiro das terras mais longínquas do Brasil repudie e elimine este canal de sua vida.
Felizmente, a Carta Capital e recentemente a Record e a revista Istoé, descobriram que falar a verdade não dói; além de ganharem o respeito dos cidadãos.
Descobriram que falar a verdade aumenta a audiência e as vendas.
Que coisa feia, né, Globo?
Perdendo audiência em razão da mentira, da enganação, da empulhação.
Não voto no Serra porque digo não ao canalha, ao mentiroso, ao corrupto, ao difamador.
Não voto no Serra porque ele representa o atraso, o retrocesso, a privataria, a entrega da riqueza nacional e também porque o crime organizado tem que ser eliminado do Brasil.
Dilma13.

Djijo disse...

Faltou destacar em azul (cor do 45) a frase "pois esses profissionais não necessariamente possuem compromisso com a verdade."

Djijo disse...

Faltou destacar em azul (cor do 45) a frase "pois esses profissionais não necessariamente possuem compromisso com a verdade."

weiland disse...

vergonha essa farsa... pior que essas pessoas não vão para cadeia.. é triste!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração