Pages

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Para Serra, pobre tem que se contentar com "Meu puxadinho, Minha vida"



José Serra no debate da Band, tentou desqualificar o programa "Minha Casa, Minha Vida"...

Ele disse que, no governo FHC, quando ele era Ministro do Planejamento criou financiamento para materiais de construção "para fazer um puxadinho" (*)...

Aí lembra aquela propaganda da Dilma que diz:

Nos tempos de FHC e Serra era assim... Casa própria? Coisa de rico!...

No governo de Lula de Dilma, pobre também tem direito ao sonho da casa própria, com o "Minha Casa, Minha Vida", oferecendo uma prestação que cabe no salário.

(*) Não sei se a expressão "puxadinho" tem o mesmo significado em todo o Brasil. Mas é quando uma família não consegue o direito à casa própria, e improvisa no quintal dos pais a residência dos filhos.

12 Comentários:

SóPapo Eleitoral disse...

Depois disso, o que virá depois? Bolsa Piscinão? Bolsa Churrasquinho?

Rafael disse...

Aqui em Goiás serve para dizer sobre qualquer ampliação na casa, sem planejamento e muitas vezes sem segurança na estrutura...
é "faz o que o dinheiro dá para fazer"

rernestos disse...

Corretíssimo o significado de puxadinho... José Serra. Esse indívíduo que é candidato a presidente da nação brasileira, quer que o povo mantenha o complexo de vira-latas e não evolua socialmente e por isso tem se valido de infâmias para aliciar as mentes desarmadas contra a nossa candidata Dilma. Pior, se vale da vilanice de certos pastores e padres suspeitos de Deus para dissiminar a mentira e o odio contra a nossa candidata. Mas ele não vai vencer. DILMA será a nossa presidente do Brasil.

Ernesto Silva disse...

O puxadinho, é como se fosse auqela cazinha de vira-latas que o povo constroi para o cachorro no fundo do quintal, quando tem o mínimo de condições para dar qualidade de vida para o cachorro.Para o SERRA,o programa habitacional do governo dele é BOM PRA CACHORRO...

Cristiana Castro disse...

Ninuém vai explicar pro Zé Chirico que fazer puxadinho é ilegal, não. Depois a Prefeitura vem atrás da gente e ele diz que não se lembra de nada. Vou bem fazer um puxadinho na Oscar Freire, é rapidinho, a gente faz a noite e qdo ele acordar aquilo tá bombando. Alô Serra, explica melhor esse negócio de puxadinho que eu tô achando que vou fazer um dinheiro bom com isso.

Anônimo disse...

Helena
Aqui em Fortaleza puxadinho é uma pequeno quarto que é construido agregado à pequena casa existente.

Abraços

@tom_brasil

ps. tem um tal de tom_braZil com Z esse é Serra. Eu sou Dilma.

Tom Brasil disse...

Helena
Aqui em Fortaleza, puxadinho, é um pequeno quarto construido colado à pequena casa existente.

Abraços

@tom_brasil

ps. tem um tal de tom_braZil com Z e esse é Serra. EU SOU DILMA.

Unknown disse...

E para esconder absurdos como esse, falado por Serra, que a mídia e a própria campanha do candidato tentam impor mais uma mentira ao eleitor: a afirmação de a Dilma foi agressiva no debate.

Será que esse tratamento aos pobres que pretende a doutrina social da Igreja Católica.Para muitos católicos de meia tigela sim.

Haroldo Cantanhede disse...

É justamente aí que reside o cerne deste embate: de um lado a nossa elite egoísta, acompanhada daqueles que acham lindo serem projeto de elite. E do outro os que estão comprando geladeira, viajando, comprando carro e, absurdo dos absurdos para os egoístas de plantão, comprando casa para morar. Pobre só pode gemer no entendimento distorcido e malvado destas pessoas que "admiram" Zé Puxadinho.

Israel disse...

e olha que o bolsa-puxadinho do Zé sequer era eficiente...

Até por que o financiamento da caixa a que ele se refere era muito caro e complicado de se conseguir.

Como tudo no governo dele e de FHC.

Pobre lá não tinha vez.

Unknown disse...

Lena, aqui na Bahia "puxadinho" é isto mesmo:
- improviso no quintal dos pais para a casa dos filhos que criaram suas próprias famílias, às vezes até os netos fazem o "puxadinho" do "puxadinho"...

Leonardo disse...

Galera, não adianta a gente ficar "tendo orgasmo" nos nossos foruns. a pergunta é: Isso vai sair no programa eleitoral? O PT vai denunciar ou vai insistir em seu complexo de vassalagem? Quer saber? É claro que vou votar em Dilma mas já estou de saco cheio dessa babaquice do PT e desta campanha medíocre querendo fazer comparações no estilo IBGE, sem atacar de frente o candidato da ultra-direita, o escroto e canalha José Serra. Todo dia é dor no peito, expectativa por pesquisas, denúncias infundadas e ter que "deitar pérolas aos porcos" para aqueles que não enxergam o óbvio. Mas apenas o que é óbvio para o PIG. Todo dia este site me vem com denúncias contra este babaca e FDP, mas no programa, faz comparações sem chamar "na chincha" o candidato. Sem falar do Paulo Preto; que não foi ele quem criou os genéricos, o FAT, o seguro desemprego; que votou contra a licença maternidade... pô será que isso não afeta as mulheres?!!! Então porque não falar, caramba?!... Que ele votou contra a gratificação de férias do trabalhador!... A eleição emenda com feriado e hoje com o pobre podendo consumir e viajar mais, nada me garante que ganhemos a eleição. A elite branca separatista pode abrir mão de viajar para votar no nazista, não sei se os mais pobres que antes não podiam e agora com Lula/Dilma podem, vão ter consciência para tal. É capaz de agências de viagem fazerem um monte de promoção, eles viajarem e ajudarem os tucanos. Lula irá a TV pedir que votem? Será que o PT e a campanha já acordaram para a realidade? Não estamos lidando com adversários, mas com inimigos da extrema-direita fascista e obscurantista!! Em vez de ficar só xingando o Serra e dizendo quão mal ele fez, cobre do PT uma atitude de protagonista não de vassalo. Não aguento mais ficar irritado, tenso e com dor no peito devido a ter que enfrentar baixarias, covardias e canalhices enquanto meu "general" fica "tocando a bola para o lado" esperando o jogo acabar.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração