Pages

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O que posso dizer

Assusta-nos imaginar o que aconteceria no caso de vitória de Serra: seria uma repetição do que ocorreu no Brasil antes da Presidência de Lula

"Temos que ter cuidado é para eleger uma pessoa que tenha compromissos de manter o que foi conquistado e aprimorar o que precisa ser aprimorado. Ou seja, fazer o dobro do que nós fizemos." (De entrevista concedida pelo presidente Lula a Fernando Morais, publicada pela revista "Nosso Caminho", em novembro de 2008).

O importante para nós da esquerda não é, propriamente falando, este momento da disputa entre Dilma Rousseff e José Serra, embora de seu resultado dependa a continuação das políticas de Lula, que tanto vêm engrandecendo o país e assegurando uma vida mais digna ao povo brasileiro.

Assusta-nos imaginar o que aconteceria no caso de uma vitória de Serra. Seria a repetição do que ocorreu no Brasil anteriormente à Presidência de Lula: o governo afastado do povo, alheio ao que se passa na América Latina, indiferente à ameaça que o imperialismo dos EUA representava para os países do nosso continente.

Seria o avançar do processo de privatização de grandes empresas nacionais e de empreendimentos de valor estratégico para este país. Tudo isso é tão claro aos olhos da maioria dos cidadãos brasileiros que, confiantes, vêm apoiando, sem recuos, a candidatura Dilma.

Não sou especialista em ciência política para entrar em detalhes sobre o assunto; a imprensa disso se ocupa o tempo todo.

Na minha posição, de homem de esquerda, o que interessa não é analisar exaustivamente os programas de governo que cada um dos candidatos apresenta, mas defender a permanência das diretrizes fixadas pela gestão de Lula, tão autêntico e patriótico que surpreende o mundo inteiro.Eis o que vocês da Folha me pedem que escreva e que eu, modestamente, procurei atender.

Por OSCAR NIEMEYER, 102, arquiteto, é um dos criadores de Brasília (DF). Tem obras edificadas na Alemanha, Argélia, EUA, França, Israel, Itália, Líbano e Portugal, entre outros países.Na Folha

6 Comentários:

Anônimo disse...

essa porcaria ainda nao morreu, o capeta ta esperando ele, esse comunista de bosta, hahahahahaha

Anônimo disse...

Que comentário mais grosseiro. Ai de você,analfabeto político. Terá de engulir sua prepotência, arrogância, sua ignorância e sua deseducação. Sentirei até pena do castigo que virá sobre si, malcriado.

Márcia A Nogueira da Silva disse...

Não pode haver dúvidas acerca do patriotismo de quem já arriscou a própria vida pelo seu país.
Não pode haver dúvidas acerca do patriotismo de quem deixou o conforto do lar pela dureza das ruas e da clandestinidade.
Quem duvida, só pode ser louco!

Márcia A Nogueira da Silva disse...

Não pode haver dúvidas acerca do patriotismo de quem já arriscou a própria vida pelo seu país.
Não pode haver dúvidas acerca do patriotismo de quem deixou o conforto do lar pela dureza das ruas e da clandestinidade.
Quem duvida, só pode ser louco!

Yacov disse...

Olá!!! Fiquei sabendo, ontem, pelos jornais noturnos, que o presidente LULA foi atingido na cabeça por algum objeto. Vocês podem nos informar de alguma coisa. Ele está bem??? Abs.

"O BRASIL PARA TODOS não passa na gLoBo - O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

Unknown disse...

Ô Anônimo ! quem é você para chamar o maior arquiteto que este país já teve de comunista de bosta? Vê se se manca

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração