Pages

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O poderoso Serra que manda em Gilmar Mendes.Telefonema entre Serra e Mendes gera tensão na corte

O fato de que o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes pediu vista de um processo em julgamento no plenário após receber um telefonema do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, deixou novamente o STF sob tensão. Logo no início da sessão, Mendes viu-se obrigado a se manifestar sobre o caso.

"Hoje me surpreendi com notícias que de que meu pedido de vista fora ocasionado por motivação político-partidário. Obviamente isso improcede em toda a extensão", afirmou.

E para rebater as acusações afirmou que o PT, que apoiou a mudança na lei no Congresso, tentou se valer do STF para levar adiante suas pretensões políticas. "Chamo a atenção para o viés político desta propositura e, mais ainda, para o risco que esta corte corre de, sem se aperceber de detalhes do jogo político, ser manuseada na busca deste ou daquele interesse eleitoral. O fato de o partido querer alcançar um objetivo político é legítimo. O que a corte não pode é se deixar manipular", disse. Depois, no intervalo da sessão, Mendes negou ter conversado com Serra.

Segundo reportagem de ontem do jornal Folha de S. Paulo, Serra ligou para o amigo Gilmar Mendes e o chamou "meu presidente".

Mendes já havia deixado os ministros surpresos neste caso. Na sessão secreta de terça-feira, ante a ameaça de um pedido de vista, ministros relataram que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski, teria se proposto a flexibilizar a regra por meio de uma resolução do TSE. Mendes teria reagido à proposta, dizendo que o DEM logo entraria com um processo contra essa resolução.

O comportamento de Mendes praticamente sepultou a proposta do presidente do STF, Cezar Peluso, de promover reuniões reservadas antes de julgamentos polêmicos ou em momentos de crise para evitar conflitos em plenário. Na terça-feira, Peluso convocou os ministros e pediu que evitassem votos longos e polêmicas no plenário. Não queria que o tribunal fosse alvo de novos ataques depois do impasse criado no julgamento da validade da Lei da Ficha Limpa. Os ministros anuíram. Mendes, que estava na reunião, descumpriu o acordo.Agência estado

9 Comentários:

Morais disse...

Acho que dutante toda a campanha o Serra procurou várias vezes encontra a tal bala de prata, porém foi ele que acabou concedendo ao PT esta bala de prata ao dar este telefonema ao Gilmau, pois quem ficou sujo nesta história foi ele.
Acho que o PT já devia ter entrada com alguma ação contra o Serra pedindo investigação do tal telefonema.

Gina disse...

O site do PHA, Conversa Afiada, publicou hoje que o fotógrafo da Folha ouviu a conversa e que Serra pediu ao Gilmar para adiar ou melar a votação.

Luciana Rocha disse...

A pergunta que não quer calar: por que a FSP, sabidamente partidária do Serra, mentirosa e ardilosa, decidiu jogar essa meleca no ventilador?

Será que o SerrAbaixo atrasou algum pagamento?

Reg disse...

Gera tensão, que nada!
São todos iguais.

Celso@urutal disse...

Esse Gilmar Mendes, que foi indicado por FHC, que é tucano de carteirinha todos já sabemos.
Até a voz dele é idêntica com a voz do FHC.
Ele é o representante do ricos e dos poderosos. Algumas decisões dele, que eu lembro no momento: concedeu o habeas corpus para o banqueiro bandido Daniel Dantas,aquele em que a irmã dele é sócia da filha do Serra, Verônica Serra, ele inclusive tentou punir o Juíz que decretou a prisão.
Concedeu habeas corpus para o juiz lalau, para aquele médico que estuprou mais de 50 pacientes,Roger Abdulmassi, ou seja, precisa dizer mais desse pilantra disfarçado de ministro?
Impeachment só? ele tem que ir para a prisão onde é o lugar desse tucano safado.

Claudinete Sergipe disse...

Vamos às ruas pedir votos e alertar as pessoas, porque existem pessoas maldosas, e mentirosas, ligadas ao PSB e ao candidato Serra, panfletando boatos contra Dilma e Lula. Vamos com o pensamento em Jesus Cristo, mostrar a verdade e libertar as pessoas que poderão ser vítimas desses falsos pregadores. Também vamos ficar atentos aos boatos da Globo, Veja e Folha. O Paulo Henrique Amorim já alertou que chegaram a forjar – com áudio e imagem –, contratando bandidos para ligarem o PCC a Lula e a Dilma. Vamos tomar cuidado com a Globo e a Veja.

augusto disse...

Sinais dos tempos.
Fim do sacro templo do JUS.
fim da fortaleza do Direito.
término da ultima fronteira!
túmulo da credibilidade...
estertor de Madison,Jefferson
Adeus ruy, pontes d miranda,
bevilacqua.

Conspurcaçao..
fim da Historia...
enfim fim.

joaquim de carvalho disse...

Confio e acho que todos queremos confiar no STF.
Esperamos que os membros deste Tribunal tomem a atitude cabível, que de outra forma, jogará descrédito no STF.
Tudo isso deverá ser feito após comprovação de tal telefonema, o que pelo que sabemos, é bem fácil.
Quebra de sigilo foi feita para casos como este.

Unknown disse...

Frank Nunes-O ministro Joaquim Barbosa fala com profécia, no bate boca com o outro .É só procurarmos aquele bate bôca no youtube ,se lembram?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração