Pages

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

No Ministério da Saúde, Serra escondeu aumento da mortalidade infantil no Nordeste

O Médico sanitarista Helvécio Bueno, servidor de 1985 a 1999 no ministério da Saúde, narrou sua experiência com o então Ministro José Serra:

"... quando, após 1 ano de sua posse, o ministro Serra solicitou uma avaliação da situação de saúde do país e, quando apresentei, entre outros dados, o aumento da mortalidade infantil na região nordeste ele simplesmente disse: “esta informação não pode sair deste ministério”. Foi quando, em setembro de 1999, pedi demissão do cargo que ocupava no MS."

O testemunho completo está no Conversa Afiada.

4 Comentários:

Inventante disse...

Corrija a permanência do Doutor no Ministério. Foi de 1985 a 1999.

Abraços.

Valdirio Guerra disse...

RESPOSTA DA DILMA quando foi perguntada pelos repórteres da fala do PAPA sobre aborto: “TENHO MINHAS RAZOES PARA SER CONTRA. NÃO TENHO NINGUÉM NA MINHA FAMÍLIA QUE TENHA FEITO ABORTO, NUNCA FIZ ABORTO EM MINHA VIDA E NUNCA AUTORIZEI NINGUÉM A FAZER”. Para um bom entendedor isso basta ou não?

Ary disse...

Será que o sumiço de dona "Mônica fiz pq precisei Serra" tem a ver com o fato de ela ter descoberto quem realmente matava criancinhas?

Anônimo disse...

Eu sabia que o Sr José Serra era um inescrupuloso, mas ela tá passando dos limites.Que campanha suja...Ele subestima a inteligência dos brasileiros, tenta de todas as formas denegrir a imagem da Dilma, fazendo acusações falsas como a quebra de sigilo de sua filha que foi feita pelos seus próprios aliados e ele disse que foi o PT.Disse que sofreu um atentado no Rio De Janeiro-uma mera bolinha de papel; para que isso, Serra?
Estão mentindo que Marina estaria apoiando o Serra.Serra não tem limites, passa por cima de tudo e de todos, se preciso for, vende até a própria mãe.Ainda bem que isso tá terminando...Os brasileiros não são bobos, eles têm a sua própria opinião e nem o Serra e sua turma de inescrupulosos vão os induzir ao erro.É isso aí, no dia 31 de outubro vote DILMA 13 para o Brasil seguir mudando!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração