Pages

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

No Complexo do Alemão, presidente ressaltou importância da união das três esferas governamentais

Serra pega na mão do pobre e lava mão com álcool. Lula beija o pobre. Você já viu Serra  fazer isso?

Durante a inauguração de dois conjuntos habitacionais do programa "Minha Casa, Minha Vida", no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, o Presidente Lula disse que;“Todo dia temos que levantar nossas mãos para o céu e agradecer por mais um dia. Muitas vezes, a gente se levanta nervoso com coisas menores e esquecemos que o dom maior é a nossa vida e, por ela, temos que agradecer todo dia ao nosso Criador”, disse o presidente, para uma plateia de pessoas de baixa renda.

Durante a cerimônia de inauguração, Lula também elogiou o processo de pacificação de favelas cariocas. Para o Presidente, projetos como esse são importantes para que o Rio deixe de aparecer somente nas páginas policiais dos jornais.

"É preciso criar a ideia de que o Rio de Janeiro não é um Estado de bandidos e traficantes. É verdade que aqui tem, mas tem em qualquer lugar. Nós temos que provar, todo santo dia, que a maioria do povo daqui é povo que vive do seu salário, do seu suor e do seu sangue", declarou.

Lula completou o discurso elogiando o governador reeleito Sérgio Cabral (PMDB) - seu aliado político - e ressaltando a importância da união das três esferas de governo: "Fui Presidente da República quando este Estado não tinha o Sérgio Cabral como governador e eu sei o quanto era difícil a gente construir qualquer coisa para trabalhar aqui no Rio de Janeiro porque havia sempre a necessidade de contrariar e não aceitar a intromissão do presidente da República", relembrou.

"Posso dizer para vocês que esse milagre da multiplicação dos pães aqui no Rio de Janeiro se deve à capacidade de interlocução que tem o Sérgio Cabral, que tem o companheiro Pezão, e que tem o Eduardo Paes na prefeitura", finalizou, fazendo referência à passagem bíblica que cita o milagre realizado por Jesus Cristo.

Manguinhos

Após a cerimônia no Complexo do Alemão, Lula seguiu para o bairro de Manguinhos, também na zona norte do Rio, para a inauguração de um conjunto habitacional do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Faltando pouco mais de dois meses para deixar a Presidência da República, ele aproveitou para anunciar novas moradias que serão construídas a partir de 2011 para pessoas que ganham de zero a três salários mínimos. "A partir do ano que vem, já temos dois milhões de casas para construir do 'Minha Casa, Minha Vida'", disse.

Já Cabral, em seu discurso, parabenizou a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Coelho, e aproveitou para estender o elogio a todas as mulheres escolhidas por Lula para ocupar um cargo no governo. "Nunca vi um homem escolher tão bem as suas companheiras de trabalho como o Luiz Inácio Lula da Silva. Só tem mulher craque ao lado dele", disse o governador reeleito, sem citar o nome de Dilma Rousseff, ex-ministra-chefe da Casa Civil do governo Lula e atual candidata do PT à presidência da República.

Quando a cerimônica acabou, cerca de dez operários que trabalham nas obras do PAC em Manguinhos - para a elevação da linha férrea - agitaram uma bandeira da candidata petista e gritaram o nome dela. A intervenção está sendo realizada em frente ao conjunto habitacional inaugurado nesta segunda-feira.

10 Comentários:

SEMEADORES DE LUZ disse...

Mentira!
Agora pouco no programa do Serra, ele afirmou que é responsável pelo programa de adutoras no RN.
O programa de adutoras foi feito no governo de Garibaldi Filho com dinheiro da venda da COSERN.

NOTHEORY disse...

Amigos,

Confirmado! O PSDB conseguiu os emails e telefones de quase todos os consumidores de internet e telefone do Brasil.
Os dados foram cedidos pelo msn, google, sky e telefônicas....

Vamos juntos que a luta será difícil!!

Reginaldo disse...

Estes últimos debates tem que nocautear zé careca sem dó nem piedade. Discutir as ideias tambem é importante , mas o aborto da mulher pode parecer sem ética mais tem que ser perguntado. Paulo afro-descendente também (porque ainda nao se investigou o paulo e ainda emprega familiares dele?).

Gesuína Leclerc disse...

Oh Helena!
Vamos assegurar as conquistas desse governo e avançar com Dilma, por tudo isso...

Cornélius/Londrina disse...

Se no Complexo do Alemão o avanço social expulsa a bandidagem já não podemos dizer o mesmo de certos guetos de São Paulo. Vejam esta no blog Viomundo:
http://www.viomundo.com.br/politica/a-denuncia-do-leitor-fernando.html

Tem gente querendo usar de violência e encenar, com figurino do PT, uma barbárie durante a passeata do FHC que está programada para o dia 29.

A notícia merece crédito.

Graça Fontelles disse...

TEMOS QUE FICAR EM ALERTA.
Já está chegando noticias, que dia 29 vão acontecer badernas. Que vão colocar culpa nos militantes do PT.
Isso é sério.Temos que tomar tds as providencias, para evitar que isso aconteça.
QUERO SÓ LEMBRAR QUE ESSA DIREITA, É CALHORDA, E ESTÁ ORGANIZADA. ELES NÃO VÃO ENTREGAR ESSAS ELEÇÕES DE GRAÇA.E o que é pior, estão ACOBERTADOS PELA MÍDIA.VAMOS AGIR!!!
FALANDO DESDE JÁ COM O TSE, E TOMANDO PROVIDENCIAS CABIVEIS.

Eason Nascimento disse...

Lula é um presidente quem tem o que inaugurar. Quase diariamente está a fazê-lo. Enquanto isso, 8 anos atrás.... Deixa pra lá. Coisa ruim tem que ser esquecida, embora alguns defendam que não, lembradas servem para não mais repetirmos o êrro. É Dilma no dia 31.
http://easonfn.wordpress.com

Marcos Sousa disse...

Pessoal, vamos votar na enquete do IG sobre o debate na TV Record:
http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/enquete+quem+se+saiu+melhor+no+debate+da+rede+record/n1237812074471.html

Cristiana Castro disse...

Aqui no Rio, todo mundo tem obrigação de votar em Dilma. Todos os governos, sem exceção, jogaram o Rio de Janeiro na lata do lixo. Todos se uniram a TV Globo para acabar com o Estado. Lula foi o único que olhou para o Rio vendo os fluminenses, enxergou que aqui existiam pessoas. Não somos um Estado de bandidos e bundas, não. Aquele Rio bonito e rico que aparece nas novelas não é real. Nem classe média no RJ vive como pobre de novela. Lula olhou e VIU a gente. E, vamos com Dilma enxergando a Dilma e contando com ela, sabendo que não se trata de um reflexo de Lula e sim de continuidade de projeto. O Rio de Janeiro é machista, um olhar feminino, fará toda a diferença.

Anônimo disse...

Tenho orgulho de ter votado em Cabral e Lula.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração