Pages

sábado, 16 de outubro de 2010

Monica Serra já matou criancinha: Monica Serra contou ter feito aborto, diz ex-aluna

Monica Serra contou ter feito aborto, diz ex-aluna

Reportagem tentou ouvir mulher de candidato tucano por dois dias, sem sucesso

MÔNICA BERGAMO
COLUNISTA DA FOLHA

O discurso do candidato à Presidência José Serra (PSDB) de que é contra o aborto por "valores cristãos", que impedem a interrupção da gravidez em quaisquer circunstâncias, é questionado por ex-alunas de sua mulher, Monica Serra.Num evento no Rio, há um mês, a psicóloga teria dito a um evangélico, segundo a Agência Estado, que a candidata Dilma Rousseff (PT), que já defendeu a descriminalização do aborto, é a favor de "matar criancinhas".

Segundo relato feito à Folha por ex-alunas de Monica no curso de dança da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a então professora lhes contou em uma aula, em 1992, que fez um aborto quando estava no exílio com o marido.

Depois do golpe militar no Brasil, Serra se mudou para o Chile, onde conheceu a mulher. Em 1973, com o golpe que levou Augusto Pinochet ao poder, o casal se mudou para os Estados Unidos.

OUTRO LADO

A Folha tentou falar com Monica Serra durante dois dias para comentar o relato das ex-alunas, sem sucesso.

Um dia depois do debate da TV Bandeirantes, no domingo, 10, a bailarina Sheila Canevacci Ribeiro, 37, postou uma mensagem em seu Facebook para "deixar a minha indignação pelo posicionamento escorregadio de José Serra" em relação ao tema.Ela escreveu que Serra não respeitava "tantas mulheres, começando pela sua própria mulher. Sim, Monica Serra já fez um aborto". A mensagem foi replicada em outras páginas do site e em blogs.

"Com todo respeito que devo a essa minha professora, gostaria de revelar publicamente que muitas de nossas aulas foram regadas a discussões sobre o seu aborto traumático", escreveu Sheila no Facebook. "Devemos prender Monica Serra caso seu marido fosse [sic] eleito presidente?"

À Folha a bailarina diz que "confirma cem por cento" tudo o que escreveu. Sheila afirma que não é filiada a partido político. Diz ter votado em Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) no primeiro turno. No segundo, estará no Líbano, onde participará de performance de arte.

Se estivesse no Brasil, optaria por Dilma Rousseff (PT). Sheila é filha da socióloga Majô Ribeiro, que foi aluna de mestrado na USP de Eva Blay, suplente de Fernando Henrique Cardoso no Senado em 1993. Majô foi pesquisadora do Núcleo de Estudos da Mulher e Relações Sociais de Gênero da USP, fundado pela primeira-dama Ruth Cardoso (1930-2008).

Militante feminista, Majô foi candidata derrotada a vereadora e a vice-prefeita em Osasco pelo PSDB.
A socióloga disse à Folha estar "preocupada" com a filha, mas afirma que a criou para "ser uma mulher livre" e que ela "agiu como cidadã".

Sheila é casada com o antropólogo italiano Massimo Canevacci, que foi professor de antropologia cultural na Universidade La Sapienza, em Roma, e hoje dirige pesquisas no Brasil.

A Folha localizou uma colega de classe de Sheila pelo Facebook. Professora de dança em Brasília, ela concordou em falar sob a condição de anonimato.

Contou que, nas aulas, as alunas se sentavam em círculos, criando uma situação de intimidade. Enquanto fazia gestos de dança, Monica explicava como marcas e traumas da vida alteram movimentos do corpo e se refletem na vida cotidiana.Segundo a ex-estudante, as pessoas compartilhavam suas histórias, algo comum em uma aula de psicologia.

Nesse contexto, afirmou, Monica compartilhou sua história com o grupo de alunas. Disse ter feito o aborto por causa da ditadura.Ainda de acordo com a ex-aluna, Monica disse que o futuro dela e do marido, José Serra, era muito incerto.

Quando engravidou, teria relatado Monica à então aluna, o casal se viu numa situação muito vulnerável."Ela não confessou. Ela contou", diz Sheila Canevacci. "Não sou uma pessoa denunciando coisas. Mas [ela é] uma pessoa pública, que fala em público que é contra o aborto, é errado. Ela tem uma responsabilidade ética." Aqui na Folha para assinante

32 Comentários:

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

Aqui no RJ grupos direitistas da Igreja Católica (lideradas pelo Dep.Carlos Dias e pelo Índio da Costa) distribuirão NESTE FIM DE SEMANA milhões de panfletos injuriando a Dilma e o PT .
Segundo o Jornal O Dia, estes panfletos estarão dentro dos folhetos das missas .

Enquanto isto, o MPE/PGE e MPF ficam perseguindo o blog do PHA .

PROCESSO ELEITORAL BRASILEIRO, VERGONHA MUNDIAL

www.twitter.com/everjornalista disse...

Video denuncia: incêndios em favelas em São Paulo podem fazer parte de um cruel programa de reurbanização, o "MINHA CASA MINHAS CINZAS". Assista, divulgue, repasse:

http://www.youtube.com/watch?v=IK0DL9IgCS

Reginaldo disse...

Ele próprio desmenti que não vai privatizar no programa eleitoral dele ele disse que as ações da petro sobe porque ele sobe nas pesquisas.Realmente quando tem boatos que vão vender um determinada empresa principalmente de capital aberto há um subida do preço de suas ações há exemplos clássicos na Bovespa.

Unknown disse...

Quero dar meus parabéns a Mônica Serra, sem querer ela salvou a humanidade, abortou o filho do Capeta. Já pensou se o filho do COISO nascesse? Seria o fim da humanidade. O ciclo estaria completo. Católicos, Protestantes e Espíritas, atentai para isso.

blog do teacher Ramos disse...

Companheiros, vou dizer pela milésima vez. Este blog tem acesso a campanha.
Um boato desses se combate em alguns segundos: Coloca-se o boato no guia, (o panfleto, o cartaz, o vídeo)para que as pessoas saibam do que se trata e em seguida conta-se a verdade. Por fim informa-se ao telespectador que é a coligação de Serra quem está por traz de tudo. Assim em alguns segundos bloqueia-se o boate e ainda passa para a população quem é Serra. BLOGOSFERA NÃO GANHA ELEIÇÃO. ELEIÇÃO SE GANHA NO MUNDO REAL E SÓ O GUIA ELEITORAL ATINGE O MUNDO REAL!!!

I.Lana disse...

Uma contribuição: Serra Mil Caras

http://thumbsnap.com/EBdQwUhk

X-MAN disse...

Vergonhosa a atuação dis fiscais dessas eleições, vergonhoasa a participação de certos candidatos, essa é uma camapnha pra entrar pra Historia como a mais porca de todos os tempos, pelo menos até a seguinte. E o que fazem com os spots de tv entra nesse rolo, passam um monte do vampirão no horario nobre e escondem os da Dilma. E a trolha aquela merreca em forma de papel poe que a diferença entre a Dilma e o coisinha é de seis pontos, a tal intenção de voto, agora inventaram essa, qua qua qua...

debora disse...

Pessoal, essa discusão já esgotou. Estou até estranhando a Monica Bergamo falar algo contra o Serra. Está escondendo alguma. Acho que a Dilma, quando questionada sobre aborto, deve dizer que quer discutir porpostas para o Brasil e perguntar ao Serra qual a proposta dele para o pré-sal.
Estamos sendo pautados pela mídia quando continuamos falando no assunto aborto.
É Dilma!!

I.Lana disse...

Façamos folhetos também denunciando a HIPOCRISIA doi casal Serra.

Dona Monica calunia Dilma dizendo que ela é a favor de matar criancinhas, mas quem matou foi ela.

Serra diz ser contra o aborto, mas assinou a normatização do aborto e permitiu que sua mulher abortasse.

Serra é um FARISEU que usa o nome de Deus em vão e debocha daquilo que o povo tem de mais sagrado: sua fé e sua boa fé.

jairo santos disse...

Até que ponto vai a sede pelo poder. Mesmo sabendo que a história do aborto poderia cair no colo da esposa, partindo do pressuposto que é verdadeira, o Serra correu o risco de que tal acontecesse. Como diz a musica
"onde esta a honestidade, onde esta a honestidade", que ele apregoa tanto.

Malú disse...

Sei não. Vindo da Folha eu coloco um pé atrás. Esse assunto já rolou pela internet e não colou. Agora a Folha está propagando. Será que não estão querendo colocar isso na boca da Dilma no debate para depois colocar o Serra como vítima? Desse jornal pode-se esperar qualquer coisa. Se for verdade, a não ser pelo fato de ser muita hipocrisia da parte do Serra e da mulher para cima da Dilma, isso é um problema que diz respeito somente aos dois.

Natale disse...

Quanta hipocrisia!
Lamentável!!!
Pois bem, já temos o Impostometro e o Pedagiometro, porque não inventar-mos o Abortometro?
Segundo o Ministério da Saúde, são atendidas no Sus, anualmente, cerca de 3,5milhões de mulheres, por motivos relacionados ao aborto.
Teriamos que computar, também, os procedimentos efetuados em clinicas particulares e em clinicas clandestinas.
Qual deverá ser o valor dispendido pelo Sus e pelos usuários destas clínicas?
Certamente algo em torno de doze dígitos.
Com o ABORTOMETRO teriamos esta informação em real-time, ou não?

X-MAN disse...

Só mais uma coisa, afora a hipocrisia dessa senhora, que pelo visto nesse assunto meteu os pés pelas mãos e prestou um desserviço ao país, a sua posição pessoal deveria ser preservada, não vamos ser abutres da dor alheia, tem muitos outros pontos fracos do vampirão a serem explorados sem ter que mexer em dores pessoais do passado.

Emilio L Carneiro disse...

SUGESTAO DE CAMPANHA- VAMOS AJUDAR O LULA E A DILMA - ABSTECAO ZERO, DILMA 100%.
LULA PRECISA DE VOCE NAO DEIXE DE VOTAR

I.Lana disse...

Na avaliação da professora de comunicação e política Maria Helena Weber, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o poder da classe artística sobre as candidaturas surte efeito principalmente entre eleitores indecisos e afastados do processo político. Para ela, ao emitirem opinião sobre um assunto distante da sua área de atuação, personalidades assumem posição de autoridade naquele tema na visão de seus admiradores.


Personalidades públicas que apoiam Dilma

Leonardo Boff
Frei Betto
Dom Pedro Casaldáliga
Marilena Chauí
Emir Sader
Ariano Suassuna
Oscar Niemeyer
Ziraldo
Wagner Tiso
Aldir Blac
Chico Buarque de Holanda
Gilberto Gil
Jorge Mautner
Nelson Jacobina
Grupo Ira
Alcione
Leci Brandão
Martinho da Vila
Zeca Pagodinho
Margareth Menezes
Gabriel Pensador
Chimbinha do Calypso
Netinho de Paula
Frank Aguiar
DJ Malboro
Abílio Diniz
Eike Batista
Hildegard Angel
Dona Lili Marinho
Paulo Betti
José Abreu
Suzana Vieira
Wagner Moura
Camila Pitanga
Luma de Oliveira
Lucélia Santos
Paloma Duarte
Paulo Henrique Amorim
Datena
Celso Russomano
Vanderlei Luxemburgo

Se souberem de mais personalidades que apoiam Dilma,
acrescente na lista.

Américo disse...

não sou bom em resumir, postei o poema todo, mas em tuas mãos o “agora josé” do Drummond pode virar um petardo devastador na hipocrisia do inacabado.
fiz algumas inserções pessoais. esta entre parentesis.
Américo

JOSÉ
Carlos Drummond de Andrade
E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José ?
e agora, você ?
você que é sem nome,
que zomba dos outros,
você que faz versos,
que ama protesta,
e agora, José ?

Está sem mulher,
está sem discurso,
está sem carinho,
já não pode beber,
já não pode fumar,
cuspir já não pode,
a noite esfriou,
o dia não veio,
o bonde não veio,
o riso não veio,
não veio a utopia
e tudo acabou
(a farsa acabou)
e tudo fugiu
e tudo mofou,
(e o casal abortou)
e agora, José ?

E agora, José ?
Sua doce palavra,
seu instante de febre,
sua gula e jejum,
sua biblioteca,
sua lavra de ouro,
seu terno de vidro,
sua incoerência,
seu ódio - e agora ?

Com a chave na mão
quer abrir a porta,
não existe porta;
quer morrer no mar,
mas o mar secou;
quer ir para Minas,
Minas não há mais.
José, e agora ?

Se você gritasse,
se você gemesse,
se você tocasse
a valsa vienense,
se você dormisse,
se você cansasse,
se você morresse…
Mas você não morre,
você é duro, José !

Sozinho no escuro
qual bicho-do-mato,
sem teogonia,
sem parede nua
para se encostar,
sem cavalo preto
que fuja a galope,
você marcha, José !
José, pra onde ?

Reginaldo disse...

Analisando os fatos parece que o debate esta sendo mais eficiente para desmascarar o Zé Careca, que a mídia Golpista blinda. Então acho que poderia ser assim:

Horário eleitoral : Lula X Serra e FHC; Dilma só propostas muitas muitas ..
E no debate Dilma chega o pau no Zé Careca.

Pergunta para ser feita no próximo debate:

"Candidato Serra Sua mulher conforme jornais diz que eu mato criancinhas. Nesta semana saiu nestes mesmos jornais que sua mulher fez aborto e pelo que vi por motivos banais. Então eu pergunto porque a sua campanha insiste em apresentar baixarias em vez de discutir os nossos modelos de governo."

Anônimo disse...

Estou deixando cópia dessa noticia em todos os lugares publicos que frequento: bancos, lotéricas, supermecados, shoppings, etc. Não entrego a ninguém. Ando com um maço de cópias e vou deixando.

Anônimo disse...

BOMBA! BOMBA!
Reportagem da VEJA (1998) comprova que David Zylbersztajn só não privatizou a Petrobras porque era ano eleitoral:

http://veja.abril.com.br/140198/p_026.html

Anônimo disse...

BOMBA! BOMBA!
Reportagem da VEJA (1998) comprova que David Zylbersztajn só não privatizou a Petrobras porque era ano eleitoral:

http://veja.abril.com.br/140198/p_026.html

Reg disse...

Hoje, as empresas estão cheias de jovens trabalhando em razão das políticas públicas de geração de empregos do governo Lula/Dilma.
Na verdade, para os jovens que trabalham o RECREIO acabou e agora diante desta eleição, têm que refletir como protagonistas de suas próprias vidas, na escolha do que é melhor para o Brasil e para si mesmos.
Penso ser para eles difícil imaginar um país sem empregos, já que cresceram assistindo o crescimento do Brasil e não vivenciaram o governo dos tucanos, que tanto sofrimento causou à família brasileira.
Não estão de maneira nenhuma preocupados com o aborto, até porque convivem com filhas da família brasileira que o praticam às escondidas ou não de suas famílias católicas, protestantes, espíritas, judaicas, muçulmanas ou atéias.
Desta forma, assistem calados a disputa sórdida de serra, por isto não votaram nele no 1º turno; nem em Dilma, por não se defender dos ataques no programa parecendo que também é corrupta.
E, por não entenderem que a partir de janeiro podem ter seus empregos ceifados por conta da ganância das quadrilhas nacionais e internacionais que infestam o Brasil, deram seu voto descompromissado a Marina.
Marina, ela sim, que sabe o que ocorrerá, caso serra saia vitorioso nestas eleições.
Neste sentido é bom direcionar a campanha para eles também, na medida em que dizem que os votos estão vindo de cima para baixo.
Lembrar, que no governo tucano de triste memória, demitiam empregados para poderem ganhar dinheiro com suas empresas e mamarem nas têtas do governo. Empresas, cujos empregados nem contrato de trabalho tinham, pois trabalhavam como PJ.
Sem direitos trabalhistas, com baixos salários.
Tanta coisa para mostrar à população, aos jovens brasileiros e fica esta campanha televisiva ridícula destes marqueteiros preocupados tão somente em quanto podem faturar nas próximas eleições.

Cicera Araujo disse...

Esse texto deve repertutir em todos os blogs e no twitter...vamos pagar com a mesma moeda...Aqui no nordeste tem um ditado que diz: "QUEM TEM RABO DE PALHA NÃO TOCA FOGO NO RABO DOS OUTROS"...É que o fogo pode atingir o prórioo rabo.

Anônimo disse...

Nós sabemos que a velha mídia e o PSDB não tem limites, para eles tem muita coisa em jogo do que a "simples" eleição.

Quando achamos que já vimos de tudo, aparece cada uma que até Deus duvida, a estória está mal contada, ninguem conhece essa ex aluna.

Imaginem na vespera da eleição o JN e outros tantos publicando uma entrevista desmintindo tudo e jogando a culpa no PT?

Deixem o jornais noticiarem.

Jose Silva

Evandro Souza disse...

Aproveitando o tema religioso, segue o novo santinho que Serra está preparando:

http://ladraodeminutos.wordpress.com/2010/10/16/fe-demais-nao-cheira-bem/

Fátima disse...

acho melhor não investir muito nesse caso ainda, ainda mais agora que apareceu a Monica Bergamo, da Falha, como apuradora da estória. Uma jornalista da FSP dando uma bala de prata dessas assim de graça pro PT? Muito estranho… Melhor intestigar mais e principalmente não levantar esse assunto no debate amanhã. Sinto cheiro de cilada no ar…

valdirio guerra disse...

Serra retirou a normalidade do processo eleitoral. Contaminou-o com a inaceitável mistura entre religião e política de Estado, algo que o próprio Cristo rejeitou. Monica Serra, aquela que acusou Dilma de querer “matar as criancinhas”. Hoje esta nos noticiários “Matou seu próprio filho”, vai ser o assunto mais comentado dos próximos dias. Serra não pode reclamar.Aliás, o “santinho” que mandou distribuir, fantasiando-se de líder religioso é a ilustração perfeita de sua hipocrisia.

Graça Fontelles disse...

Eu queria saber porque não se fazem essas denuncias nos programas eleitorais???MUITAS PESSOAS, MUITAS MESMO!!! Já me disseram que vão votar no SERRA, porque fez o genérico,seguro desemprego, e um monte de mentiradas que ele fala. POR QUE O PROGRAMA DA DILMA, NÃO DESMENTE???HOJE O PROGRAMA, FOI MUITO FRACO!!!! TEM QUE SER CONTUNDENTE!!!!.DESMENTIR TD.
Esse marqueteiro tá comprado.PRESIDENTE LULA, SOCORRO!!!Não deixe nada disso acontecer, o PALOCCI tÀ MUITO FRACO. TEM QUE DESCONTRUIR AS MENTIRADAS... saudações

Leonardo Scalercio disse...

Não temos que entrar na baixaria, mas temos que falar grosso ante a hipocrisia tucana. Portanto, aqui vai uma sugestão de primeira pergunta de Dilma no debate amanhã na Rede TV:

"Serra: A sua campanha continua a fazer baixarias e calúnias a meu respeito e da minha candidatura. Agora, estão se utilizando de telemarketing para me acusar de ser a favor do aborto. Gostaria muito que antes de se utilizar de calúnias e difamações a meu respeito, você olhasse para dentro da sua casa, pois segundo o jornal Folha de S.Paulo, o aborto envolve a sua família, sua esposa... não a minha candidatura. E nem por isso, pautei esse assunto na minha campanha porque acredito que precisamos tratar de saúde, educação, emprego, segurança, projeto de nação... isso é o que o povo brasileiro precisa. Uma campanha para o Brasil do presente e do futuro, e não na Idade Média. O senhor topa isso?"

Unknown disse...

ATENÇÃO
O resultado da pesquisa do datafolha é para criar um oba-oba na nossa militancia.
Isso é estrategia do PIG(Partido da imprensa golpista) para dimnuir as resposta da Dilma,
tem que continuar a responder o Serra, como sabemos ele aposta na desinformação,
ele não quer discutir progamas de governos por que ele não tem.
Temos que continuar a demascarar este o facista, que tem dentro dele.
Mesmo porque o PIG não vair ser imparcial.
A LUTA É DIFICL, NÃO PODEMOS RELAXAR, ELES TEM O PIG A FAVOR,
DILMA 13

Morais disse...

Gente vamos grudar no computador e divulgar este assunto ao máximo, no email, no twiter, em outras redes que participar, vamos também ligar para amigos e pedir para divulgar, pois um assunto bomba como este não pode ficar escondido, tem que ser anunciado aos 4 cantos do Brasil.
Uma pergunta aos padres que estão fazendo campanha contra a Dilma, aonde vão enfiar a cara agora???

Valdirio Guerra disse...

Jose Serra é a própria “Besta do Apocalipse”, você retirou a normalidade do processo eleitoral. Contaminou-o com a inaceitável mistura entre religião e política de Estado, ALGO QUE O PRÓPRIO CRISTO REJEITOU. Monica Serra, aquela que acusou Dilma de querer “matar as criancinhas”. Hoje esta nos noticiários “Matou seu próprio filho”, vai ser o assunto mais comentado dos próximos dias. Serra não pode reclamar. ALIÁS, O “SANTINHO” QUE MANDOU DISTRIBUIR, FANTASIANDO-SE DE LÍDER RELIGIOSO É A ILUSTRAÇÃO PERFEITA DE SUA HIPOCRISIA.
Agora a ultima da campanha do Serra: Gráfica recebe encomenda de bispo para imprimir 2,1 mi de panfletos anti-Dilma. Uma gráfica no bairro do Cambuci, região sudeste da capital paulista, estava imprimindo, na manhã deste sábado, panfletos com um texto de um braço da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) contra o PT e a presidenciável Dilma Rousseff.
ESSES PADRES E BISPOS DEVERIAM ESTAR MAIS PREOCUPADOS COM A PEDOFÍLIA NA IGREJA CATÓLICA DO QUE COM POLÍTICA.
Acho que está na hora de separar a religião com política, porque já está virando palhaçada ver bispos, pastores, padres e etc. dando palpite na política brasileira.
Jose Serra tem demonstrado que é a pessoa mais mau caráter em todas as campanhas eleitorais. Ele consegue ser mais nefasto do que o Collor.
Ele sempre foi ateu, todo mundo sabe, agora fica usando o nome de Jesus em sua campanha suja.
Ele é realmente um esgoto, igualzinho aos rios Pinheiro e Tiete que são uma vergonha para nos paulistas.
Abomino, em nome de todos os cristãos, que essa criatura em forma de “Besta” nunca mais se candidate a cargo nenhum.
Se depender de mim, continuarei alertando as pessoas de boa vontade de quem ainda não conhece essa víbora.
Que toda a infâmia, calúnia e mentiras que ele e a mulher dele - aquela que fez o aborto e saiu difamando a Dilma na Baixada Fluminense; que esse casal que tanto mal já provocou a nossa candidata possa receber o que eles (família do esgoto) e a corja que sustenta as maldades deles.
Não perca por esperar Zé Puxadinho seu dia está chegando, Deus é a nossa garantia que você ira pagar por tudo que esta praticando ao povo brasileiro.
Dia 31 vote na verdade, vote no amor, vote Dilma 13

Valdirio A. Guerra

EDSON disse...

Não pare de publicar esta denuncia em que MONICA SERRA fez ABORTO de preferencia em todos os blogs que defedem a nossa futura presidente DILMA.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração