Pages

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Lula repudia polêmica do aborto e defende Dilma

O Presidente Lula repudiou ontem acusações à candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, de ser favorável ao aborto. Ele as comparou aos ataques que sofreu na campanha de 1989 e apresentou-se como defensor da liberdade religiosa.

"Duvido que tenha um pastor que tenha que agradecer a alguém mais do que a mim pelo que eu fiz pela liberdade religiosa neste país", afirmou Lula, em entrevista ao lado do senador reeleito e bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, Marcelo Crivella (PRB-RJ). "Que vai ter gente falando isso ou aquilo, sempre terá. Faz parte do jogo político", avaliou. "Sempre tem gente que baixa o nível, que desvia do principal, mas isso é normal na democracia. Quem está julgando são os brasileiros. E a gente vai ganhar as eleições."

Para Lula, "sempre há" jogo sujo em disputas eleitorais. "A Dilma tem programa, um governo que pode orgulhosamente comprovar o que fez, ela tem posição contra o aborto, já dita por ela."

O presidente disse que também foi vítima de acusações quando concorreu às eleições de 1989. "Falavam da minha barba, da estrela do meu partido, da cor da bandeira do meu partido, diziam que eu ia acabar com as igrejas evangélicas. Estou com oito anos de mandato, e as pessoas sabem o que eu fiz."

Após a inauguração de novas instalações do Centro de Pesquisas da Petrobrás (Cenpes), Lula disse considerar "uma bênção de Deus" o segundo turno nas eleições presidenciais. "O segundo turno permite que as pessoas conheçam melhor cada candidato e que haja um debate de ideias mais frontal", disse o presidente, que prometeu "participar de muita coisa" na campanha.

Marina.

Lula chamou a senadora Marina Silva (PV) de "extraordinária companheira". "Entrou (no governo) quando eu quis e saiu quando ela quis", elogiou. "Compreendo que vá demorar um pouco para tomar a decisão. E talvez nem tome decisão, vá ficar um pouco neutra. Mas é importante lembrar que os eleitores vão se movimentando, não estão parados."

Para o presidente, a maior parte dos votos de Marina será transferida para Dilma, já que "67% dos votos foram para as mulheres". "Significa que o povo deu um recado: queremos uma mulher na Presidência."

5 Comentários:

NOTHEORY disse...

FHC DEFENDE DESCRIMINALIZAÇÃO DAS DROGAS”

Serra trará FHC para sua campanha!!

Os evangélicos detestam esta idéia!!!!

EXISTE VASTA MÍDIA SOBRE ISSO NA NET!!!!

VASTA MÍDIA DO FHC DEFENDENDO A DESCRIMINALIZAÇÃO.

Defendendo a MEXICANIZAÇÃO do Brasil para o EUA lucrarem com o medo.

Nietzscha disse...

Essa segunda fase da campanha está prometendo ainda mais baixarias do Serra. É verdade que a militância ficou um pouco frustrada sim mas não pela Dilma não ter ganho no primeiro turno - o que era estatisticamente provável- mas por ter que ficar aguentando essa baixaria do PSDB por mais um mês inteirinho. Ninguém merece!
Que Deus nos dê paciência necessária para aguentá-los porque a nossa parte nós faremos!

Claudinete Sergipe disse...

Este dados dá um belo e significativo panfleto. Vamos panfletar. Não vamos deixar Globo, Veja, Folha, Estadão, Epoca e SBT pautar a gente. Vamos panfletar com a verdade nua e crua nas portas das escolas, fábricas, sindicatos, associações, igrejas. Eu e minha família somos cristãos e votamos com a DILMA 13. Que exemplo de cristão dão alguns líderes religiosos que pregam boatos? A BÍBLIA alerta: "Não dará falto testemunho", "Não tomarás o nome de Deus em vão", "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (João 8:32). Pensem cristãos - católicos e evangélicos.

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

""O PREÇO DO OBSCURANTISMO.

fala o médico Thomaz Gollop, diretor da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência :
"...O aborto é um dos procedimentos que mais ocupa leitos dos serviços públicos e privados [...] Só no 1º semestre de 2010 foram 54.339 internações:12 casos por hora;41% mais que a soma de internações por câncer de mama e câncer de colo do útero. A criminalização e a clandestinidade são ineficazes do ponto de vista da saúde. Em Pernambuco, o aborto é a principal causa de morte”. (Carta Maior, com informações IG; 08-10) ""

>>

É LAMENTÁVEL O SECTARISMO RELIGIOSO. >>

RELIGIÃO É CRENÇA. PERTENCE AO MUNDO MÍTICO, AO MUNDO DA IMAGINAÇÃO, DA FANTASIA. > ASSIM SENDO, CADA UM TEM O DIREITO DE FANTASIAR - crer - NAQUELA CRENÇA - naquela “coisa” - QUE MAIS ESTÁ DE ACORDO COM SEU IMAGINÁRIO. > NA FANTASIA, NÃO HÁ UMA IDÉIA CERTA E OUTRA ERRADA; FANTASIAR É VOAR LIVRE...>>

DA MESMA FORMA, NÃO HÁ UMA RELIGIÃO MAIS "CERTA" QUE A OUTRA ; ESSE CONCEITO – certo/errado - DEPENDE DAQUILO QUE VOCÊ IMAGINA QUE É O CERTO . >>

POR ISSO, CONDENAR ALGUÉM POR CAUSA DE SUA CRENÇA - não estou falando de ações - É A COISA MAIS ABOMINÁVEL - mais "por fora" - QUE EXISTE. >>

AGORA, O FARISAÍSMO, A FALSIDADE É PIOR QUE O SECTARISMO. >>

O ABORTO É PRATICADO PELA MAIORIA DOS CRISTÃOS - só que às "escondidas" -, TALVEZ, POR ESSES “ CRISTÃOS “ QUE ESTÃO GRITANDO CONTRA A LEGALIZAÇÃO DESSA PRÁTICA ... >>

>

Rodrigo Carvalho disse...

Esse Serra é uma piada, não foi ele o autor do projeto de lei da pílula do dia seguinte...entao ele aprovou o aborto!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração