Pages

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Lula diz que enfrentou 'preconceitos' e 'mentira' em campanhas eleitorais..Igual Serra está fazendo com Dilma

O Presidente Lula disse nesta quinta-feira (14), no Piauí, que enfrentou muitos “preconceitos” durante campanhas eleitorais e que teve de se posicionar em diversas ocasiões sobre a legalização do aborto. Ele participou da cerimônia de entrega das instalações ampliadas do Campus Teresina Central, do Instituto Federal do Piauí.

“Se contava muita mentira de mim. Eu tinha barba e por isso eu era comunista. E os mentirosos não tinha coragem de dizer que Jesus Cristo tinha barba comprida, que Tiradentes tinha barba comprida”, disse.

“Quantas vezes eu tive que explicar porque tinha estrela na bandeira do PT e a quantidade de vezes que eu tinha que responder sobre aborto. Quantas vezes tinha que responder a questões que não diziam respeito a um presidente da República”, disse.

Lula afirmou ainda, durante o discurso, que foi acusado, em período eleitoral, de querer fechar igrejas. Segundo ele, a divulgação de boatos é um estratégia para derrotar o adversário. “As pessoas que são contra ficam jogando casca de banana para ver se a gente pisa e se a gente cai. Diziam que eu ia fechar igreja evangélica, que eu não ia cuidar dos pobres, que eu ia tirar tudo das pessoas mais pobres. ”, contou.

Ao afirmar que não quer passar o "bastão" de presidente apenas para o candidato eleito, mas também para o povo, Lula afirmou que os brasileiros não querem "voltar ao passado". "O povo não quer voltar a um passado de desprezo, a um passado de descaso. Nós cansamos e não queremos ser tratados como se fossemos de segunda classe", afirmou.

Lula disse que o governante precisa cuidar do país como "uma mãe cuida dos filhos". O presidente também defendeu que os candidatos sejam claros e mostrem "para quem" irão governar.

"Você tem que ter lado e dizer para quem vai governar. O melhor exemplo que dou é a arte de ser mãe. Governar é como uma mãe tomando conta da sua família. Garantindo a todos o direito de ter oportunidades. Essa é a arte de governar. É a grande lição de vida."

Lula afirmou que "ricos não precisam de governo". Para ele, os governantes devem se dedicar à classe pobre da população. "Tem escolher quem é que precisa de governo. O rico não precisa de governo. Tem uma classe que não precisa de governo. Quem é que precisa de governo? É a parte mais pobre da população.

14 Comentários:

X-MAN disse...

E cade o Lula no programa do PT? Esse marqueteiro.......

alex disse...

MATRACAS" DO SERRA PODEM SER O DIFERENCIAL NESTA ELEIÇÃO

O diretor do Instituto Sensus, Ricardo Guedes, e o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Clésio Andrade, atribuíram a um "processo de difamação" contra a presidenciável do PT, Dilma Rousseff, o aumento da rejeição à candidata, indicado na pesquisa do Instituto Sensus divulgada esta manhã.

Por causa desse "fenômeno sociológico", o instituto decidiu não fazer um prognóstico sobre o resultado final da eleição.

Clésio Andrade chamou a atenção para o uso da internet nesse processo, bem como para a contratação de pessoas com a missão de desconstruir a imagem dos candidatos nas ruas, nos ônibus, nos trens, entre outros lugares de grande fluxo de pessoas, distribuindo panfletos e pregando cartazes em postes. "São as chamadas matracas", definiu.

Às vésperas da votação em primeiro turno, a candidata do PT tornou-se alvo de correntes difamatórias na internet, bem como por meio de panfletos apócrifos, distribuídos em igrejas, afirmando que se ela fosse eleita, endossaria uma lei favorável ao aborto e à união civil entre homossexuais, fecharia templos e proibiria a liberdade de cultos.

edward arthur disse...

RECOMENDO A TODOS MUITO SERIO!
QUANDO COPIAR E COLAR NO LINK RETIREM OS ESPAÇOS ENTRE AS LETRAS DO SITE.
rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/boateiro-tem-nome-e-sobrenome-email-contra-dilma-partiu-de-gente-ligada-a-extrema-direita.html

josé lopes disse...

É Lula. Falaram muita coisa estúpida e preconceituosa contra você: "A eleição de Lula significaria o dia do juízo final para o Brasil". Frase atribuída ao ex-ministro da Justiça Armando Falcão (da ditadura). Folha de São Paulo.
No entanto Lula é o melhor presidente que o Brasil já teve.

josé lopes disse...

Coloca uma peruca naquela careca do Serra e depois coloca um bigodinho e veja com quem ele parece.

josé lopes disse...

Merval Pereira do Globo orientou voto na Marina para derrubar o "lulismo" e não apareceu nenhuma procuradora para dizer alguma coisa. Não preciso dizer que os jornais recebem isenção de impostos, deveriam ser neutros.

Claudinete Sergipe disse...

É isto que o presidente deve dizer no progroma eleitoral, de forma didática. Lula precisa aparecer mais nos programas da Dilma e dizer o que vem acontecendo na campanha e o que está em jogo nesses eleições, fazer tipo um pronunciamento à Nação. Mostrar que existia um projeto do governo FHC/Serra para acabar com o 13º salário, para pagar férias em dez meses...; que existe, por parte de Serra, a intenção de ampliar a idade para se aposentar; que os movimentos sociais não podiam se manifestar no governo deles, porque a polícia era acionada e tinha o apoio da imprensa e todo mundo não dava um pio; que o salário deles não passava de 70 dólares, que o pequeno produtor rural não tinha apoio atraves de programas como Pronaf e o PAA da Conab; que eles só alhavam para os grandes latifundiário. Senhores marqueteiros, vamos colocar o Lula no programa da Dilma de forma contundente.

Ary disse...

Será que os brasileiros não querem voltar ao passado? Acho que se esqueceram do que foi o passado. Querem viver algo de que não lembram mais. A descoberta será terrível! É surreal.

Unknown disse...

Mas, desta vez a campanha de intolerância e difamação ultrapassou todos os limites razoáveis. Estamos diante de um verdadeiro massacre, inclusive com participação especial da mídia.

Por outro lado, o comando da campanha acordou muito tarde, pois desde o 1º turno deveríamos responder à altura. E por outro lado, não podemos deixar passar nada que caiba resposta judicial, como é o caso da dona Mônica Serra por injúria e difamação.

armando do prado

Emy disse...

Na brincadeira de não chegarmos no primeiro turno estamos perdendo terreno. As pesquisas apontam empate técnico. O Pig e a extrema direita não é moleza. Saimos da ditadura e entramos na “ditabranda”, os mesmos continuaram no poder durante todo esse tempo….. Lula ganhou mas não levou. Acomodou-se rodeado desse bando de vampiro. Sinto um cheiro fétido desses caras de volta, Serra e sua corja, Deus me livre!!!!!

Joao disse...

Amanhã dia do professor.,
quero ver se ninguém vai falar da homenagem do ss Erra a eles., como muita borracha,cartilhas pornos e mapas com localizações doidas, eque não há 2 professores em salade aula.

josé lopes disse...

Hoje já tive um discussão em plena fila do banco com um idiota que disse que Lula era comunista. Eu falei em alto e bom som: tá bom, um comunista que criou 15 milhões de empregos e o que não é comunista desempregou 20 milhões, um comunista que tirou milhões da miséria enquanto o não comunista levou 30 milhões para a miséria quebrando o país três vezes etc. Ficou me olhando com cara de paspalho sem argumentos. Fui almoçar em um restaurante e conversava com os funcionários do restaurante, todos vão votar na Dilma menos o patrão. Ainda bem.

Luciana disse...

Olha, infelizmente a difamação contra Lula não chega nem aos pés da difamação e da ofensa à honra da candidata Dilma Rousseff!

Se eu recebesse de ofensa metade do que ela está recebendo, eu já tinha matado uma meia dúzia.

Quem vota no Serra - e portanto apoia essa difamação toda - só pode ter nascido de chocadeira, pois não tem respeito nenhum por mulher nenhuma. Quem vota no Serra não tem vergonha nenhuma na cara.

vinícius disse...

Vamos lá turma...
Com calma e paciência.
Vamos pegar botons (aquele adesivo redondinho) nos comitês e, se no trabalho não pode fazer propaganda, é só usar no trajeto de casa, dentro do ônibus, na fila do banco....
Tenham paciência com o pessoal dos comitês porque eles estão muito atarefados!

Vejam o que eu faço:

Eu colo um boton no lado do coração e um nas costas...

Um monte de gente vê e faz sinal que está com a Dilma...
Geralmente levo um rolinho e para quem pede eu dou uns dez adesivos.
Vamos fazer trabalho de formiguinha...

Agora é com a gente!!
O Lula faz a parte dele lá em Brasília e nos comícios.
A Dilma batalha em outras frentes.

Nós temos que fazer a nossa
parte!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração