Pages

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

José Serra sentou na cadeira e já fala em transição de governo

Fernando Henrique Cardoso sentou na cadeira antes da hora. E quem venceu?

O comando da campanha tucana já fala em "transição de governo" e diz que o PT não está disposto a abrir mão do poder,afirmou ontem o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE)

Questionado se o partido não estava adotando uma postura excessivamente autoconfiante, criticada pelos próprios tucanos durante o primeiro turno da campanha, o senador afirmou: "Não acho que é autoconfiante. Nós enxergamos a chance de vencer."

Guerra afirmou não estar adotando uma postura de "salto alto", e acusou o governo federal de não estar querendo fazer a transição. Não tenho a menor dúvida disso, completou o presidente do PSDB.Sérgio Guerra também acusou o PT de estar "agredindo" e montando uma "conspiração" contra os tucanos. pelo fato de repercutir a denúncia publicada na Revista IstoÉ, de que o ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza sumiu  com R$ 4 milhões do caixa dois da campanha de José Serra

26 Comentários:

Anônimo disse...

Aqui vão as sugestões de nomes para o ministério dele, se ganhasse.

http://blogdobranquinho.blogspot.com/2010/10/o-ministerio-de-serra-alguns-nomes.html

Se quiserem, não publiquem. Fica a idéia para desenvolvimento de algo mais bem elaborado. As pessoas precisam saber do risco da volta desses políticos ao poder.

Um abraço,

Fernando Branquinho
http://blogdobranquinho.blogspot.com/

Malú disse...

Ótimo! A gente já sabe o que acontece com quem senta antes na cadeira.

Anônimo disse...

o PSDB é sempre assim, quando a Veja, Folha, PIG em geral publica alguma coisa eles usam na campanha na maior cara da pau, agora quando o PT faz isso,chamam de conspiração. O famoso trololó petista, sempre é o PT o culpado das cagadas deles. É a tática de se fazer de vítima.

IV Avatar disse...

Ele até esqueceu do aborto e desafiou Lula para um debate.
O privateiro quer o debate mas não agora, pois sabe que se topar agora o Serra perde milhões de votos a cada vez que ele(FHC) abrir essa bocarra que, de uma tacada só, engoliu a Vale do Rio Doce

X-MAN disse...

Sem comentarios; alguem deveria nos informar das tais pesquisas qualitativas, a quantas andam? Não tem o tal tracking no segundo turno?

Ricardo disse...

Esse caso do Paulo Preto tem que ser cobrado na TV.

---

Segundo a Revista IstoÉ, Paulo Vieira de Souza, vulgo Paulo Preto, ex-diretor da Dersa de Serra, fugiu com 4 milhões de reais de caixa 2 tucano. Segundo reportagem da Folha, Preto afirma que os 4 milhões são mixaria perto do que arrecadou para a campanha de Serra à presidência.

Por que Serra se cala?

Pense bem na hora de votar.

---

Não adianta levantar uma vez só o assunto e esquecê-lo. Tem que cobrar com periodicidade.

Apesar de toda campanha difamatória contra Dilma Serra continua com maior rejeição. É só reforçar esse sentimento. E argumentos não faltam.

Silvia Brusco Marques disse...

Menina ... mas que coisa!!!!
Esse povinho é d+++++++++...
Loucos por poder.... fazem qualquer coisa, falam demais!!!!
Será que eles não sabem que o peixe morre pela boca????
Eles vivem se F. por causa disso...

Carlos disse...

Não é fácil...
Além de lutarmos contra os muito ricos, "fazedores de opinião", agora temos que convencer os mais ingênuos e ignorantes, que acreditam piamente nas palavras de meia dúzia de religiosos fundamentalistas de todas as correntes...brincadeira, né?
Mas nã vamos esmorecer, vamos até ao último votante!!!

Anônimo disse...

Helena

Abra o seu e-mail enviei material para vocês sobre o último desdobramento da Caixa de Pandora.
Use como quiser ...
Fui eu quem denunciou o Roriz, Arruda e o Serra.
Peguei o Roriz em 2005 e 2006
Peguei o Arruda em 2007 e 2009
Posso te afirmar vou pegar o Serra em 2011. A investigação da Interpol, FBI e PF estão avançadas

Abraços

Claudinete Sergipe disse...

Lula vai continuar governando o Brasil como Ministro da Casa Civil de Dilma, porque Lula é Dilma e Dilma é Lula.

Marcos Sousa disse...

Pessoal, vamos votar na enquete do Terra sobre o apoio do PV no segundo turno.
Vamos lá:
http://noticias.terra.com.br/eleicoes

Reginaldo disse...

Dilma tá eleita já.

Gostaria fosse colacado no programa eleitoral:

1-Video do Serra com Arruda dizendo:
"vete em um careca e leve dois"

2-Que eles queriam acabar com 13 salario , licenca maternidade etc

3-Mais e mais proposta , alem das já existente o trem bala , banda larga etc.

Reginaldo disse...

NAO VAMOS ESQUECER TAMBEM:

1- NO BEBATE LEVAR A CARTA CAPITAL(QUEM BISBILHOTA QUEM)

2-NAO ESQUECER DE PENDURAR O ARRUDA NO PESCOCO DELE

3-NAO ESQUECER QUE ELES QUERIAM ACABAR COM 13 SALARIO , LICENCA MATERNIDADE ETC.

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

Não basta o Lula pedir que as pessoas votem em Dilma .

O Presidente Lula tem que alertar a população para que NÃO VOTE NO JOSÉ SERRA !

O Presidente Lula tem que alertar a população sobre o risco das riquezas do Pré-Sal caírem em mãos estrangeiras !

O Presidente Lula tem que alertar que os tucanos liderados pelo Serra odeiam os programas sociais implantados em seu governo (Bolsa Família, Agricultura Familiar, PROUNE, Luz para Todos, Transposição do Rio São Francisco, Ampliação de estaleiros) .

NÃO BASTA O LULA PEDIR VOTOS PARA A DILMA !

LULA TEM QUE PEDIR EXPLICITAMENTE PARA NÃO VOTAREM EM JOSÉ SERRA !

X-MAN disse...

Se o marqueteiro e os demotucanos petistas quiserem jogar o vampirão nas cordas é só baterem na tecla da privatização do pre-sal, mas nos spots, e mostrar a atuação dele na constituinte, desaba toda a mascara que o vampirão e a midia vendida e entreguista vestem; mas esse marqueteiro..........
E olho nesses urnas eletronicas, fiscalização redobrada.

Unknown disse...

TARSO GENRO MOBILIZA MILITANCIA E DENUNCIA:

CAMPANHA DE SERRA LEMBRA PREPARAÇÃO DO GOLPE DE 64

O governador eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), afirmou ontem, em Porto Alegre, que o clima atual de golpismo político irradiado pela campanha demotucana lembra os preparativos para a derrubada do governo democrático em 1964, beneficiando-se da "manipulação da informação com cumplicidade da maior parte da grande imprensa". Diante de uma concentração de dois mil militantes convocados para a arrancada final da campanha petista no RS, Tarso e os demais oradores presentes deixaram claro que a resposta deve ser a intensificação da disputa pelo voto nas ruas dos centros, vilas e bairros, do interior e da capital.

tirado da Carta Maior


armando do prado

Reg disse...

No dia de hoje gostaria de parabenizar minha professora primária de escola pública aqui do Rio, por meio da qual aprendi a gostar de música clássica.
Hoje, deve ser difícil para o professor educar, sobretudo em São Paulo, estado que põe a polícia para reprimi-los, bem como enfiam goela abaixo material pornográfico para seus alunos;além dos salários baixíssimos.
Obrigada.

I.Lana disse...

Boa tarde, Helena e Zé!

Voces poderiam postar este convite e reforçar o pedido de comparecimento, pelo menos para os simpatizantes moradores da região?

http://3.bp.blogspot.com/_UL5gef6g4hI/TLfR-NyR3hI/AAAAAAAAFd0/zmIjl0ILzq4/s1600/Caminhada+Cal%C3%A7ad%C3%A3o+Jundia%C3%AD.jpg

Eu ando meio contraditória.
Um dia estou desanimada, no outro cheia de vontade de lutar.
Me perdoem o comportamento bipolar. rssss

Abraços e vamos que vamos.

JOAO S. FERREIRA disse...

Eu pergunto: E O PAULO PRETO?

POR QUE O SERRA NAO EXPLICA.?.

edward arthur disse...

O Blog amigos do presidente lula tem que relatar a mentira do serra como criador do seguro desemprego e do FAT, pois o seguro desemprego foi um decreto presidencial 2.283 de 27 de fevereiro de 1986, cria o seguro desemprego. Em relaçao ao FAT(Fundo de Amparo ao Trabalhador)o DEP. Jorge Uequed foi o cria do FAT a Documentaçao oficial esta no site da Camara do Deputados, publico pra todos os brasileiro verem. A prova que o Serra tem é uma reportagem da globo com perguntas casadas quem assiste ver claramente, quero que o Serra apresente os documento oficiais pros brasileiros! Documento oficial da Camara dos Deputados.
http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=185613

alex disse...

TELEMARKETING DE SERRA INSISTE QUE DILMA É A FAVOR DO ABORTO


Correio Braziliense

Publicação: 15/10/2010 09:53

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, decidiu apostar todas as fichas no debate religioso para tentar vencer o segundo turno das eleições. Nessa quinta-feira ele disse ser a favor da união civil de casais gays e ressaltou que “casamento” é questão ligada à religião. “A união em torno dos direitos civis já existe, inclusive, na prática, no Judiciário. Outra coisa é o casamento, que tem o componente religioso. Cabe à Igreja decidir sua posição”, ressaltou.

Enquanto fala de religião em todos os eventos que faz nessa etapa da campanha, o telemarketing de Serra opera freneticamente. Em São Paulo e em outros estados, centenas de militantes estão ligando para a casa dos eleitores. A maioria é mulher. Elas ligam em horário comercial no telefone fixo e procuram saber se há eleitor de Marina Silva (PV) na residência. Caso haja, as atendentes insistem na tecla de que a petista é a favor do aborto e que ela hoje se diz contrária apenas para ludibriar o eleitor.


Independentes

No Rio de Janeiro, o PSDB informou que os militantes mandam fazer santinhos por conta própria e distribuem voluntariamente nos bairros mais pobres e nos calçadões à beira-mar. No evento em que disse ser a favor da união civil de gays, Serra voltou a criticar Dilma e a carta aberta que a campanha dela estuda publicar afirmando ser contra a legalização do aborto. “A Dilma tem os problemas dela. Ela diz uma coisa, depois outra”, cutucou. Na carta, a petista pretende se comprometer a não alterar a legislação que trata do aborto e considera o casamento entre homossexuais uma questão das igrejas, e não do governo.

Serra prometeu também, caso seja eleito, reforçar as campanhas de prevenção à Aids no país. Segundo ele, o grande problema da proliferação do vírus no país ainda é a falta de informação quando à transmissão. Ontem, o tucano assinou uma carta-compromisso com prioridades das entidades para o setor e criticou o tratamento feito pelo governo do PT. “A campanha contra a Aids no Brasil começou a derrapar por falta de medicamentos. O que está por trás disso? Falta de planejamento”,ressaltou. Ele criticou a forma como é conduzida a quebra de patentes de remédios ligados ao combate à doença.

continua ...

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2010/10/15/interna_politica,185917/telemarketing-de-serra-insiste-que-dilma-e-a-favor-do-aborto.shtml

alex disse...

TELEMARKETING DE SERRA INSISTE QUE DILMA É A FAVOR DO ABORTO


Correio Braziliense

Publicação: 15/10/2010 09:53

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, decidiu apostar todas as fichas no debate religioso para tentar vencer o segundo turno das eleições. Nessa quinta-feira ele disse ser a favor da união civil de casais gays e ressaltou que “casamento” é questão ligada à religião. “A união em torno dos direitos civis já existe, inclusive, na prática, no Judiciário. Outra coisa é o casamento, que tem o componente religioso. Cabe à Igreja decidir sua posição”, ressaltou.

Enquanto fala de religião em todos os eventos que faz nessa etapa da campanha, o telemarketing de Serra opera freneticamente. Em São Paulo e em outros estados, centenas de militantes estão ligando para a casa dos eleitores. A maioria é mulher. Elas ligam em horário comercial no telefone fixo e procuram saber se há eleitor de Marina Silva (PV) na residência. Caso haja, as atendentes insistem na tecla de que a petista é a favor do aborto e que ela hoje se diz contrária apenas para ludibriar o eleitor.

De acordo com Serra, uma das estratégias a ser mantida é a distribuição de preservativos, apesar de as entidades religiosas, como a Igreja Católica, serem contra o método. “No Ministério da Saúde, nós fizemos uma política de difusão dos preservativos. A Igreja nunca colocou obstáculos. A Igreja sempre colocou sua posição, mas nunca fez campanha propriamente contra isso”, destacou.

(continua)

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2010/10/15/interna_politica,185917/telemarketing-de-serra-insiste-que-dilma-e-a-favor-do-aborto.shtml

Quincas disse...

Ministério do Serra: Arthur Virgílio, casa civil, S.Guerra, Min. da Justiça, Mão Santa, Min. da Educação, H. Fortes, Min. da fazenda, M.Maciel, min. da previdência social, Caiado, min. da agricultura, T.Jereissati, min. das minas e energia, Yeda crucis, min. do meio ambiente, A.Paes, presidente do banco central, C.Maia, min. relações exteriores, J.Vasconcelos, presidente da SUDENE, R.Jeferson, presidente dos correios, Pe. Zé Augusto, capelão da casa civil, Arruda, chefe de gabinete do presidente, J.roriz, presidente do banco do brasil. Afinal este pessoal não vai ficar desempregado no governo Serra. Ele pode ganhar com os votos dos traidores, mas o meu voto ninguém tira. Por um brasil mais justo, por um brasil de todos, meu voto é Dilma. No governo deles a cidade de São Paulo foi devassada por duas vezes. Não sabendo o que fazer entregaram a cidade para L.Erondina e Marta, que reativaram as finanças e modernizaram a cidade. FHC quebrou o Brasil duas vezes, não sabiam o que fazer o entregaram a Lula. Agora que tudo está bem eles retomam para delapidá-lo mais uma vez. Depois é só entregar o cachorro morrendo nas mãos do PT e esperar ele ficar curado, gordo, bonito, para tomar novamente. Nãe é assim que o menino rico, faz com o menino pobre? Quem viver verá

Morais disse...

É bom eles pensarem que já ganharam pois isto vai dar mais força para nós fazermos mais campanha para a Dilma, nós estamos na frente e vamos ganhar e calar a boca desta turma do mal.
Vamos sair para a rua e vamos conquistar votos e convidar nossos amigos a ajudar a eleger a Dilma.
A vitória dela depende de nós, não podemos deixar esta corja voltar ao poder e destruir o pais, privatizar as nossas empresas de graça e comer o dinheiro como fizeram no passado,

Carlos Ribeiro disse...

Do Vermelho.

FHC insinua que beneficiários de programas sociais são "preguiçosos"
Em discurso inflamado durante veneto num hotel de luxo em São Paulo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) abaixou ainda mais o nível da campanha tucana ao lançar ofensas e grosserias contra o presidente Luis Inácio Lula da Silva, a quem acusou de 'mesquinho' e de mentir 'sem cessar'.
Fernando Henrique, em cujo governo o Brasil enfrentou forte recessão e desemprego, também reafirmou os preconceitos da elite contra os beneficiários de programas sociais.
"Não queremos um Brasil de preguiçosos", disse o ex-presidente para uma platéia de militantes e dirigentes do PSDB.

O preconceito elitista dos tucanos contra os beneficiários de programas sociais, como o bolsa-família, vem sendo repetido sistematicamente por aliados do presidenciável José Serra.

Num artigo chamado "Perigos do esmolão", publicado na Folha de S. Paulo, o economista tucano Gesner Oliveira, deixa claro o que pensa a direita sobre os programas sociais. Numa visão puramente economicista, ele diz que "Cada administração tentará elevar o valor dos benefícios, independentemente de seus efeitos sobre a acumulação de capital humano e conseqüente aumento de produtividade. A pressão fiscal daí decorrente imporá novas restrições à expansão do investimento público, especialmente em infraestrutura. Isso terá efeito nocivo sobre a competitividade da economia e a capacidade de crescimento..."

No fim do artigo, ainda cita uma lenda que reforça a pecha de "preguiçosos" em relação aos beneficiários do bolsa-família. "Conta a lenda que um sábio teria mandado seu discípulo lançar ao precipício uma vaca que constituía a única fonte de alimento de uma família muito pobre. Consternado, o discípulo cumpriu a ordem. E, depois de certo tempo, constatou que a mesma família havia prosperado mediante árduo trabalho e empreendimento", relata Gesner, insinuando que os beneficiários do bolsa-família não trabalham e não prosperam porque estão acomodados com o benefício.

O que é mais triste,é que tem pobre que ainda vota em tucano,mesmo sabendo que é tratado como vagabundo.Lamentável.

Chuck disse...

Eles podem repercutir o que sai na veja, na folha, na globo, no estadão! Bando de salafrários!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração