Pages

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

José Serra manda e governador tucano antecipar feriado

O governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), decidiu antecipar o feriado do Dia do Servidor Público, de 28 de outubro, para o próximo dia 11.A medida coincide com apelos de tucanos preocupados com a possibilidade de que a data original do feriado estimulasse a evasão de eleitores no segundo turno das eleições presidenciais, que acontecerá no próximo dia 31, com Dilma Rousseff (PT) contra José Serra (PSDB).

Dia do Servidor Público, transferido para 11 de outubro, seria dia 28, às vésperas de Finados e da data da nova votação...O governador tucano Goldman que assumiu o governo quando Serra mais uma vez renunciou o cargo para se candidatar a presidência,  mudou a data do feriadão a pedido de José Serra. Ou seja, mesmo fora do governo paulista, quem manda é o serra

ABSTENÇÃO

A Folha apurou que houve movimentação de líderes do PSDB em defesa da modificação do calendário oficial.

Aliados de José Serra demonstraram preocupação principalmente porque o Dia de Finados será comemorado logo após o segundo turno, em 1º de novembro.

Assim, com um feriado no dia 28 (uma quinta-feira), um fim de semana e o Dia de Finados (que cairá em uma segunda-feira), os 650 mil funcionários públicos do Estado teriam até cinco dias de folga, o que poderia aumentar a abstenção no dia 31.Um dos argumentos apresentados contra o feriadão foi a vitória apertada de Geraldo Alckmin (PSDB) na disputa pelo governo no primeiro turno por uma diferença de 0,3 ponto percentual -cerca de 100 mil votos.

O líder do governo na Assembleia, deputado Vaz de Lima, disse que a medida é "administrativamente correta". Já o líder do PT, Antonio Mentor, chamou alteração de "casuísmo eleitoral".Está na Folha tucana para assinates

10 Comentários:

José Carlos Lima disse...

Houve fraude em SP

Pesquisas indicavam que os nanicos teriam algo em torno de 2% de votos, deputados como Ivan Valente(PSOL) tiveram alta votação, no entanto o resultado das urnas não passa dos menos de 0,70 por cento, um percentual que, caso os votos dos nanicos forem anulados, mesmo assim garante vitória de Alckmin no primeiro turno.

Busquei no goolge mas as postagens que tratam do assunto não abrem, ve se vcs conseguem

http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&source=hp&biw=1024&bih=583&q=7+out.+2010+...+Tratou-se+uma+opera%C3%A7%C3%A3o+de+clara+fraude+eleitoral+operada+pelo+TRE+paulista+%28cuja+alta+c%C3%BApula+foi+indicada+pelo+PSDB%29%2C+seguindo+a+exig%C3%AAncia+.&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=&fp=5bfc6bc5d12e8ccb

Anônimo disse...

PELO QUE PH DO CONVERSA AFIADA FALOU
A VEJA DESSE FINAL DE SEMANA VEM COM MAIS UMA HISTÓRINHA É BOM JA FICARMOS PREPARADOS PRA JOGAR ESSA REVISTA NO LIXO, GRAÇAS A DEUS EU NEM LEIO ESSA PORCARIA.

http://www.conversaafiada.com.br/pig/2010/10/07/nova-baixaria-veja-vai-atacar-dilma-com-a-petrobras/

mariazinha disse...

Queridos, Helena e Zé:
peço que deem uma olhada, com carinho nas reivindicaçõs desse nosso companheiro, preocupado com as baixarias do zé vampirão:
http://www.viomundo.com.br/politica/a-pagina-antiboatos-de-dilma-e-o-comentario-de-um-leitor.html

apesar que sei do desvelo de VCs aqui, marcando em cima e denunciando as iniquidades do chirico.
Bjus.

VERA disse...

Perderam tempo, porque a grande maioria dos funcionários públicos estaduais ODEIA a quadrilha demo-tungana. PSDB significa: Piores Salários do Brasil!

Anônimo disse...

Até parece q funcionalismo público de SP vai votar no José Ferra!!!!

Hélio disse...

Medida inútil.

Com os salários congelados,
não creio que os servidores paulistas votarão no Zé das
birutas, pedágios e alagões.

Geraldo Costa disse...

Ola Compas! Olha, em São Paulo essa tática não vai dar certo! E porquê? Simples, o funcionalismo não aguenta mais tucano aqui, e agora, ferrando como feriado, os funcionários vão com mais raiva votar contra os tucanos! O Golpe vai ser ao contrário! Era mais fácil ter dado o feriado no dia 1º mesmo que muito provavelmente a Dilma não teria os votos dos funcionários porque o povo liga o botão dane-se e vai pro boqueirão! Mas agora com isso, o tiro vai sair pela culatra, vocês verão! abs.

Morais disse...

Coitado do servido fica esperando um feriado prolongado assim para fazer uma viagem mais longa e agora o governador muda e em cima da hora, como fica para aquelas pessos que já alugaram apartamentos ou hotéis??
Acho que o servidor público de São Paulo deve dar uma resposta nas urnas e o PT tem que aproveitar e explorar a insatisfação destes servidores.

Paulo Gondim disse...

O efeito pode ser contrário. O funcionário que perdeu a opourtunidde de ter um feriado a mais no meio da semana, poderá (e deve) votar contra o SERRA.

Anônimo disse...

Há um engano na data. Finados é dia 02/11(terça-feira) e não dia 01/11(segunda-feira), dia de todos os Santos.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração